domingo, 2 de janeiro de 2011

A TEMPORADA DO TOTTENHAM



Demorei a escrever sobre a temporada do Tottenham porque os times ingleses esticam a temporada Natal adentro. Duas rodas entre Natal e Ano Novo.


Rodadas que os Spurs aproveitaram bem e usaram para chegar ao quarto lugar, ultrapassando o Chelsea, que não deve ficar de fora da zona de classificação para a Champions por muito tempo. Os adversários do Tottenham são o líder Manchester City (com um jogo a mais e líder) e o terceiro colocado, o Arsenal.

A melhor notícia foi a liderança do grupo A da Champions, batendo Internazionale, Werder Bremen e Twentte. Pena que o sorteio jogou o time contra o Milan, adversário que não é mais o bicho papão de outrora, mas lidera a Liga Calcio e é um adversário para lá de respeitável.

Se não fossem os tropeços diante de adversários um pouco menos qualificados, o Tottenham estaria disputando o título da Premier League. Estaria.

Na Copa da Liga, eliminação depois da goleada perante o Arsenal. Vitória vingada por uma virada (3 a 2) no Emirates, depois de dezessete anos sem vitórias em terreno inimigo.

A Premier League é um sonho, a Champions é um sonho maior ainda, a Copa da Inglaterra é um sonho possível, se o objetivo for conquistar uma taça nessa temporada.

Mas,é de se observar a evolução do time: Gomes se fixou no gol, King na zaga, Assou Ekkotto na lateral, e mais algumas posições.

Mas, destaco dois jogadores: Van de Vaart, que se não é uma estrela mundial, é um soberbo jogador, e Bale, um dos melhores wingers da atualidade.

Ainda poderia citar Lennon, Dafoe, e mais alguns outros.

Pelo menos, o time parou com a gangorra, o que, para quem conheceu a instabilidade dos tempos de Martin Jol e Juande Ramos, é uma grande conquista.