sábado, 25 de junho de 2011

DICAS DE REDAÇÃO



Não adianta, em qualquer escola. Você terá que escrever redações. Para não fazer feio, aqui vão algumas dicas: 

Se você não tem ideias para o seu testículo texto, pode esticar a letra, colocando, no máximo, 4 palavras por linha. 

Nunca use palavrões nas redações! Porra! O último filho da puta que fez isso se fodeu, caralho. 

Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev. e etc. 

É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que beira o exibicionismo narcisístico. Dessa forma, prejudicar-se-á uma compreensão lexical eficiente da dissertação produzida, refletindo negativamente no processo avaliativo empregado pelo docente.


Anule aliterações altamente abusivas. 

não esqueça as maiúsculas no inicio das frases e nos nomes de países ou cidades como brasília, como dizia o meu professor de matemática, flávio, que nasceu em salvador, bahia. 

Evite lugares-comuns, como o diabo foge da cruz. 

O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário. 

Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in. Ok, honey? 

Evite o emprego de gíria. Mesmo que, si pá, te pareça mais fácil ou mais da hora, num cola, sacou? Por isso é melhor nem castelar velho!! 

Generalizar é sempre um erro. 

Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida. 

Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem ideias próprias". 

Frases incompletas podem causar 

Não seja redundante, pois não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez. Ou seja, não repita a mesma ideia várias vezes, por outras palavras ou não. 

Seja mais ou menos específico. 

A voz passiva deve ser evitada, ou você poderá estar sendo confuso no texto que você estará escrevendo. 

Utilize a pontuação corretamente pois a frase poderá ficar sem sentido será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação assim a compreensão fica difícil. 

Quem precisa de perguntas retóricas? 

Conforme recomenda a A.G.O.P e reitera a CNAR, nunca use siglas desconhecidas. 

Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação. 

Não use a palavra muito mais de uma vez, pois isso é muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito,muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito chato 

Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!" 

Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha. 

Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!! Mesmo!!! 
Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão das ideias nelas contidas e, por conterem mais que uma ideia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas. 

Cuidado com a hortographia, para não esturpá a língoa. 

Seja incisivo e coerente, ou não. 

Outra barbaridade que tu deves evitar tchê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carajo! ..nada de mandar esse trem...vixi..entendeu bichinho? 

dIfEReNcIe lEtrAS MaIÚsCulaS E mInÚSculAS. 

Fácil, né?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

OS DEZ MANDAMENTOS DO CAFAJESTE MODERNO




I - Amarás a Mulher Sobre Todas as Coisas
Ao contrário dos antigos cafajestes, você precisa amar as mulheres. Amar de verdade. Ser feliz com elas, ser infeliz sem elas, desejar, a todo momento, estar repleto de companhias femininas, para conversar, ver filmes, ouvir músicas, ficar quieto e até, veja só!, para transar. Chega da misoginia d'antanho!

II - Não Errarás a Grafia
Regra simples: "cafajeste" se escreve com "j", e não com "g". O primeiro passo para conquistar uma mulher é não ser analfabeto.

III - Serás Solidário Com o Amigo
Quando seu amigo estiver em via de conquistar uma beldade, e o preço for seu sacrifício enfrentando um dragão, você o fará com prazer, pois a amizade é sagrada. E você é destemido.

IV - Encararás Qualquer Adversidade
Isso inclui suportar cinema iraniano, bossa nova, comida tailandesa, entre outras coisas que foram criadas com o exclusivo objetivo de nos irritar. Você vai suportar tudo isso e fará com gosto, tudo para ganhar a mulher.

V - Saberás Fazer a Moça se Sentir Especial
Os antigos cafajestes, por razões que a psicanálise explica muito bem, simplesmente desprezavam as mulheres e faziam com que elas se sentissem mal. Você, não. Você vai fazer com que sempre, sempre!, elas se sintam especiais. Pode ser tudo mentira, tudo teatro, tudo encenação. Não tem problema. Mas faça direito.

VI - Ligarás no Dia Seguinte
Exceto quando for necessário não ligar, para a garota "entender o recado", você vai ter que fazer esse sacrifício. Para muitas mulheres, o ato do cara ligar no dia seguinte é praticamente uma linha divisória entre os que serão esquecidos e os que terão chance de um repeteco. Faça parte do segundo grupo e ligue!

VIII - Conhecerás as Diferenças Entre as Mulheres
Mulheres não são seres incompreensíveis, mas simplesmente se dividem em alguns grupos. Você deverá conhecer todos eles, ou o máximo que puder, e fará o esforço de atender às expectativas de cada um deles.

IX - Não Tomarás "Viagra" Sem Necessidade, Nem Usarás a Tática do "Beijo de Tchau"
Nada de tomar remedinho para fingir que é um homem-máquina, bem como nada de usar princípios do Judô para travar a mulher na hora do tchau e ganhar um beijinho roubado. Aprenda a ser homem de verdade, para ser um cafajeste de verdade.

X - Saberás Terminar a Relação Sem Traumas
E, além disso, você vai tentar aquele golpe do sexo a três

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A TERCEIRA ESTRELA




De maneira absolutamente merecida, o Santos venceu o Peñarol por dois a um, e conquistou a Copa Libertadores da América.
Após uma primeira etapa complicada, amarrada, mas disputando um segundo tempo com a cara da equipe, demonstrando habilidade, faro de gol e muito espírito de luta.
Disputará agora, com o Barcelona, o título de melhor equipe do planeta, numa partida que promete ser memorável.
Dentro da proposta das duas equipes,no primeiro tempo, podemos dizer que Peñarol se saiu melhor, embora, durante todo o tempo, a iniciativa de ataque tenha sido sempre do Santos.
O problema é que, com Neymar e Ganso bem marcados – até com certa violência – o Peixe não conseguiu imprimir um ritmo forte no jogo, facilitando o estilo defensivo uruguaio.
Elano, com maior liberdade, se sobressaiu na equipe, proporcionando as melhores chances, com passes precisos e cobranças de falta sempre perigosas.
Como a que bateu aos 3 minutos, na cabeça de Durval, que colocou por sobre a meta.
Aos 8 minutos, foi a vez de Elano arriscar da intermediária, para boa defesa de Sosa.
Logo depois Aguilar, de maneira criminosa, pisou na panturrilha de Ganso, mas o árbitro nada marcou.
Foi novamente dos pés de Elano, em cobrança de falta da entrada da área, aos 32 minutos, bem defendida pelo goleiro uruguaio, que o Peixe criou nova chance.
Nos últimos 10 minutos o Santos passou a atacar com maior rapidez, passando então a incomodar um pouco mais a defesa adversária.
Aos 43 minutos Léo perdeu um gol feito, na cara do goleiro, ao bater de perna direita para fora, após jogada de Zé Eduardo com Neymar.
Um pouco antes disso, Neymar recebeu amarelo por solada em Gonzales, que o marcava implacavelmente, ocasionando a substituição do uruguaio por contusão.
Na saída do intervalo, Ganso perdeu a cabeça com um zagueiro do Peñarol, e quase lhe acertou um soco, respondendo a uma mão que havia recebido no rosto.
O Santos voltou diferente no segundo tempo, mais ligado, rápido, porém jogando com a calma necessária para vencer.
Por sorte, logo no primeiro minuto, Ganso tocou de maneira genial uma bola de letra à Arouca, que encontrou Neymar na esquerda para, de primeira, abrir o caminho do título.
E o Santos dominava amplamente o jogo, enquanto os uruguaios, desesperados, começaram a bater.
Mas logo aos 23 minutos, Neymar abriu para Elano lançar Danilo na direita, que fez uma bela finta na zaga para dentro e bateu, rasteiro, com categoria, ampliando o placar.
Título praticamente garantido, não apenas pelo futebol disputado pelo Peixe na segunda etapa, mas também pela dificuldade enorme dos uruguaios em atacar.
O Santos levou um susto, é verdade, meio que por obra do acaso, quando numa bola cruzada pela direita, Durval tentou cortar e marcou contra, aos 34 minutos.
Mas nada que pudesse modificar o panorama do jogo.
Logo depois o Peixe desandou a perder gols no contra-ataque, alguns inacreditáveis, como numa bola em que Ganso e Zé Eduardo concluíram, quase em cima da risca, para fora.
Cleber Machado, com o coração santista, chegou até a gritar gol.
Mesmo assim, o Peñarol quase não conseguiu pressionar, devido a enorme diferença técnica entre as equipes.
Houve tempo ainda para Neymar, em contra-ataque rápido, bater uma bola na trave, e, no rebote, Zé Eduardo concluir para fora.
Apesar da violência Uruguai após o apito final, provocados por um imbecil que invadiu o gramado, nada mais poderia mudar a história construída até ali por este fantástico grupo de jogadores, treinados pelo melhor técnico deste País, fato que o Rei Pelé soube reconhecer, ao fazer questão de abraçá-lo, no centro do gramado.
Pela terceira vez a América é do Peixe !

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ANALISANDO AS MULHERES DE ACORDO COM AS BOLAS



Aos 20, lembra uma bola de futebol: 22 correndo atrás dela.

Aos 30, lembra uma bola de basquete: 10 correndo atrás dela

Aos 40, uma bola de golfe: um correndo atrás dela.

Aos 50, uma bola de tênis: dois rebatendo um para o outro.

Aos 60, uma bola furada: não serve nem para brincar

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NÃO SE ANIMEM



Os 5 x 0 sobre o Avaí reforçam uma certeza: o Palmeiras tem time suficiente para não passar vergonha no  Brasileiro de 2011. Se o time não joga bonito e nem dá espetáculos é uma outra conversa.

Chega de críticas nesse sentido, chega de purismo, chega de exigencias, pois o que vale é bola na rede. Se mantivermos o empenho, a produtividade e a humildade vamos chegar, chegando...

Para o desespero da turma do mumu e, principalmente, da própria mídia. 

Aliás onde estão e como estão os favoritos da mídia?

Como diz o sonhonhoca do Marcelo Bianconi, o Cruzeiro não era o Barça brasileiro? O Inter e o Gremio não eram fortíssimos, candidatíssimos? O Flamengo de Luxa não era imbatível? (Ainda mais com o festeiro R10?

Dos times preferidos da imprensa, apenas os bambis e os gambás decolaram até agora.

A mídia está torcendo com todas as forças para os "meninos(?) da Vila contra o Peñarol. Se o Santos perder a frustração será geral.

Afinal eles não podem mais voltar atrás de tudo o que disseram sobre Neymar, Ganso e Muricy, superestimando-os e colocando-os na condição de mitos. Podem ser, mas ainda é cedo. lembrem-se de tantos astros que capotaram antes dos 23 anos.

Houve gente da midia que exagerou demais na dose de elogios e agora está preocupada com a perspectiva de ter de repensar tudo e cair na real. Exatamente o que continuam fazendo com Lucas do São Paulo, um jogador promissor mas que está muito distante da açodada rotulação de craque que lhe eoncederam.

Enquanto isso, Cicinho dá um show de eficiência a cada jogo e não há um único FDP da mídia que reconheça.

Ganhamos bem e fácil do Avaí, mas que não se cubra o sol com a peneira. O time deles é fraco e desorganizado. Não é a toa que só empataram uma e perderam quatro até agora.  Além disso, jogamos em casa.

Mas o Palmeiras está tão bem, mas tão bem que até Rivaldo e Lincoln conseguiram jogar com desenvoltura. Rivaldo jogou mais fixo na lateral e Lincoln foi o nosso atacante que mais chegou e esteve presente em quase todas as nossas jogadas mais agudas.

Gostei muito da defesa, sobretudo de Thiago Heleno. A escalação de Leandro Amaro me assustava um pouco em razão do fatídico jogo contra o Coritiba, mas ele voltou muito bem.

A defesa teve o seu trabalho respaldado pela marcação que  começava na saída de bola, sem proporcionar espaços para o time avaiano. Só Lincoln não marcou visto que, apesar de ter melhorado, ainda está longe da condição física ideal.

Pensem e digam todos voces o que disserem, eu não gostei nada do comportamento de Kléber após o jogo de ontem. Sua censura deselegante, grosseira e desafiadora ao presidente, em função de uma declaração de que ele, Kléber, teria de lutar por uma vaga no time do Flamengo quando já era um ídolo no Palmeiras, atropelou a ética, o respeito e, principalmente, a hierarquia.

Além de subverter os valores que devem nortear as relações entre patrão-empregado, Kléber gerou uma
situação de crise, perfeitamente evitável, não fosse ele um jogador tão mimado e mascarado. Tanto ele como o restante do elenco têm de compreender que roupa suja lava-se dentro de casa.

O pior de tudo é que o precedente aberto por Kléber pode gerar outras situações semelhantes no elenco com o atropelo da hierarquia e da desmoralização do presidente. Como já houve em relação ao treinador.

Pituca desconversou e deixou barato a situação, dando uma prova consistente de equilíbrio, maturidade e de amor pelo Palmeiras, prova, aliás, que EU, na posição dele, não daria, pois entendo que só o clube é maior do que o presidente e Kléber não foi, não é e nem será, na órdem natural das coisas, maior do que Tirone nem do que qualquer presidente da SE Palmeiras.

Fosse EU, ao menos uma advertência por escrito remeteria ao jogador.

Nota Mil para Marcos e para Felipão. Já imaginaram como ficaria o nosso ídolo se, por desventura, perdesse o penalti que queriam que ele batesse?

Já pensaram que a maldita mídia iria fazer comparações com Rogério Ceni visando a diminuir e a desmoralizar o nosso maior ídolo?

Foi uma atitude corajosa e inteligente impedir que Marcos cobrasse o penalti!

domingo, 19 de junho de 2011

BOLA ROLANDO E OBRAS PARADAS



Sem um único estádio da Copa do Mundo de 2014 pronto, começou nesta quarta-feira o próximo Mundial. Pela primeira fase das eliminatórias da Concacaf, Montserrat e Belize se enfrentaram no estádio Ato Boldon, em Couva (Trinidad e Tobago).

O mando de campo foi da pequena ilha de Montserrat, um território britânico com população estimada em cerca de 5800 pessoas, e sem qualquer estrutura futebolística. Tanto que divide a lanterna do ranking da Fifa com outras cinco seleções, sem um único pontinho, na 202ª posição. Alguns jogadores atuam na Inglaterra e Irlanda, obviamente em divisões menores.

Já Belize tem um pouco mais de tradição. A seleção do país de 330 mil habitantes aparece na 172ª colocação no ranking da Fifa, com 66 pontos. E essa diferença foi vista em campo, com a goleada dos belizenhos por 5 a 2.

Mas os mandantes chegaram a endurecer o jogo. Depois de levar 1 a 0, empataram no final do primeiro tempo, com o atacante Jaylee Hodgson. Só que na sequência foram mais quatro gols de Belize e outro de Hodgson. Agora, no próximo dia 19, Montserrat terá a ingrata missão de reverter o placar.

Enquanto isso, por aqui, Ricardo Teixeira e cia seguem com seus abusos, arrogância e inoperância. Estádios são os menores problemas. Afinal, uma Copa, teoricamente, traz diversos benefícios para o país, certo? Como melhorias em aeroportos, novas estradas, investimento em hospitais... Alguém, das 12 cidades escolhidas, tem visto isso por aí?