sábado, 7 de maio de 2011

MEU NOME É BARÇA




















http://www.ionline.pt/conteudo/73293-barca-ora-ai-esta-um-nome-original-um-bebe


Joan Gamper fundou o Barcelona a 29 de Novembro de 1899 sob o lema "mais que um clube". E o tempo tem provado que os suíços não são só experts em relógios, queijo, chocolates e bancos. Em futebol também, pela mão de Gamper, um suíço emigrado na Catalunha.


Nestes 111 anos de vida, o clube viveu mais alegrias que tristezas e é efectivamente o mais ecléctico do mundo. A juntar aos 67 títulos no futebol sénior e às 50 medalhas nos Jogos Olímpicos (seis de ouro, 18 de prata e 26 de bronze), as outras modalidades também ganham tudo e mais alguma coisa. Entre basquetebol, andebol, hóquei em patins e futsal, o Barcelona soma 31 títulos europeus. O mais fantástico é que desde 1988-89, com a Taça das Taças do futebol, até aos nossos dias (2009-10, com a Taça dos Campeões no basquetebol), o Barcelona celebra todos os anos um título europeu em alguma das suas secções. Ah, e faltava este pormenor: as outras oito modalidades do clube (hóquei em campo e no gelo, atletismo, patinagem, basebol, voleibol, râguebi e ciclismo) garantem 83 ligas nacionais e 110 Taças de Espanha.


OK, o Barça é realmente o clube mais ecléctico do mundo. E quanto ao lema "mais que um clube"? Ajusta-se na perfeição. Então não é que em Nieuwerkerk, uma pequena cidade belga a 60 quilómetros de Bruxelas, um jovem casal registou o seu primeiro filho como Barça Beeckman? É de loucos, sem dúvida, mas é assim mesmo.


Em vez de estarem preocupados em seguir o futebol do Anderlecht ou do Standard Liège, acompanhadas por umas deliciosas moules frites, Wesley (estudante de Arquitectura, 23 anos) e Aneeke Beeckman (enfermeira, 24) são fanáticos pelo estilo de Pep Guardiola e pela equipa de futebol do Barcelona. Depois de terem conseguido convencer o resto da família (sobretudo os avós maternos do bebé), aplicaram a paixão que sentem pelo clube catalão no mais pequeno dos Beeckman. O casal admite que foi buscar inspiração a um trecho da letra do hino do clube. "Tenim un nom, el sap tothom: Barça, Barça, Baaaaaaarça!!! [Eu tenho um nome que todo o mundo sabe: Barça, Barça, Baaaaaaarça]" Nada mais fácil.


A opção foi tomada precisamente durante um jogo do Barcelona, na parte final do campeonato da época passada. Às tantas, a mulher vira-se para o marido e disse-lhe que o bebé fosse um rapaz chamar-se-ia Barça. Se fosse menina, Lona. Contra as previsões da mãe e da família dela (por razões desconhecidas), nasceu rapaz, no dia 26 de Abril, e o pai lá o inscreveu como sócio 185 508 do Barcelona, a 19 de Julho. "Estamos orgulhosos que o nosso filho carregue o nome da melhor equipa de futebol do mundo", afirmou o pai. O Barcelona também saltou de alegria e emitiu um comunicado a enaltecer a originalidade deste casal belga. Olha se ele calha jogar no Barcelona, daqui a uns anos...


Sim, porque já se viu muita coisa no futebol. O Leão, ex-Salgueiros, já representou o Sporting, em 1997-98, o De Napoli foi do Nápoles, o Milanese do Inter Milão e, esta semana, o Malagueño assinou pelo Málaga de Jesualdo Ferreira. Só como contraponto, até um Lisboa já jogou no FC Porto e marcou dois golos na estreia nos 9-0 ao Tirsense. Histórias destas há aos montes e nem vamos para o Brasil, senão é Juninho Paulista para aqui, Juninho Pernambucano para lá, etc. e tal. Agora isto que acabou de acontecer na Bélgica é que é inédito. A única coisa que realmente faltava era ter ajuda neste texto.


Com Rui Catalão

sexta-feira, 6 de maio de 2011

QUINTA-FEIRA NEGRA



Se alguém apostasse na eliminação dos quatro times brasileiros que entraram em campo pela Libertadores ontem, seria chamado de louco, ou ousado. Apenas a eliminação do Grêmio era esperada, e quem sabe, a do Fluminense.


O Grêmio foi para uma daquelas missões impossíveis: bater a Universidad Catolica por dois gols de diferença, com sete desfalques, após perder uma final para o Inter e em um princípio de crise. Então, a crise se ampliou, com a derrota por 1 a 0.

Na metade vermelha do Rio Grande do Sul, mais decepção: o Inter havia arrancado um bom empate em Montevideo (1 a 1), e saíra na frente no Beira-Rio com um gol no começo da partida. Mas, bastou um apagou de cinco minutos para a virada do Peñarol, e a eliminação com cara de Maracanazo vermelho.

O Fluminense foi para talvez, a missão mais fácil nesse complicada Libertadores, podendo perder por um gol de diferença para o Libertad. Ainda mais animador que o time foi para o intervalo empatando em zero, e assim ia até metade do segundo tempo. Mas, vieram os três gols do Libertad, e a eliminação do time carioca, que esteve tão próxima tantas vezes, se concretizou agora.

E o Cruzeiro, time de melhor campanha na primeira fase, sensação no torneio, que venceu a primeira partida fora por 2 a 1, conseguiu perder para o Once Caldas, o pior time entre os classificados por 2 a 0. Roger foi expulso desnecessariamente, assim como técnico Cuca, que deu uma cotovelada idiota em um adversário. Fim de jogo, e sentimento de incredulidade.

Agora, só resta o Santos, que esperava o Cruzeiro, e terá pela frente o Once Caldas, o mesmo que o eliminou na Libertadores de 2004.

Mas, essa Libertadores não estava “sob encomenda” para os times brasileiros? A ausência de Boca e River não facilitaria a vida dos times daqui?

Já tinha gente especulando sobre uma série de possíveis confrontos entre equipes brasileiras mais adiante.

E ao invés de uma série de confrontos, podemos ter uma série de crises em vista:

O Cruzeiro, por ter perdido uma classificação tá fácil perdida. E uma possível perda do título mineiro para o Atlético pode lhe custar caro, tão caro que pode custar o cargo do até agora tão elogiado técnico Cuca.

A dupla Gre-Nal pode ter amenizado o sofrimento em caso de vitória no Campeonato Gaúcho, que começa a ser decidido nesse final de semana. Para o perdedor, mais problemas. Resta saber como a torcida perdedora tratará seu ídolo que senta no banco, seja ele Renato ou Falcão.

O Fluminense vai encarar uma realidade sem nenhum torneio para disputar, após a eliminação no Campeonato Carioca. E uma caça às bruxas em vista.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O FIM DO RALLY



Fim de duelo, e dele o Barça saiu com a Liga Espanhola em suas mãos, com uma derrota na final da Copa do Rei, amplamente compensada pela vitória no duelo da Champions.


Não seria exagero dizer que os culés venceram o duelo por 2 a 1...

Como se esperava, o Madrid foi para cima, mas após cinco minutos, o Barça conseguiu reverter a pressão, perdeu uma enormidade de gols. Poderia ter matado o caso ainda no primeiro tempo, mas não matou.

Mas, logo no início do segundo, inaugurou o placar, com Pedro. Para logo depois ceder o empate, gol de Marcelo. Mas, mesmo assim, era clara a superioridade do time de Gardiola.

Antes disso, o motivo da reclamação dos madridistas: gol estranhamente anulado de Higuaín, a senha para a teoria da conspiração pró-culés.

Ao final, o melhor momento do jogo: o retorno de Eric Abidal, um mês após a retirada de um tumor no fígado. O estádio veio abaixo, e na comemoração, o francês foi jogado para o alto pelos compnaheiros.

Após o jogo, ficou claro quer o Barça AINDA é melhor que o Madrid, mas que José Mourinho achou uma tática interessante para vencer o duelo, mesmo que para isso tenha que jogar feio e atiçar a fúria daqueles que gostam de ver o Madrid atuando bonito.

O adversário do Barça será o Manchester Unidet, repetindo o duelo de 2009, quando eu sinceramente achava o time de Fergusson favorito. Pode não ser favorito, mas a demonstração de força dada hoje, vencendo o Schalke por 4 a 1, e com o time reserva é inegável.

Na Liga Espanhola, o título pode vir neste fim de semana, desde que o Barça vence o Madrid não ou se o Barça empatar e o Madrid perder, Se, se, se... se minha nãe tivesse nascido homem, ela não seria minha mãe.

Só uma última: esses empurrra-empura e até uma sessão de arranca-rabo no intervalo do jogo de ida da Champions, pode se refletir no bom ambiente da Seleção Espanhola: Sergio Ramos já apelou com Inietas e trocou apertões no pescoço com Pique, por exemplo.

Vale lembrar que dos 11 atletas que iniciaram a final da Copa de 2010 pela Fúria, sete são blaugranas são merengues, isso sem contar os reservas. Vicente Del Bosque já manifestou preocupação, e todos negam que vá ocorrer, mas garantem que o clima está pesado

FENÔMENO DO TWITTER, PARTE 2




Original no Jornal A GAZETA de domingo. Leia a íntegra


Seguindo a linha do deboche, o Espírito Santo tem também os seus fakes "célebres", guardadas as devidas proporções. Com pouco mais de mil seguidores, o @choravilavelha foi um dos precursores, mas não é atualizado desde agosto do ano passado. Quem chegou para substituí-lo à altura é o @vitorinhadepre, que tem quase três mil seguidores e traz ótimas piadas sobre o sofrimento diário dos capixabas.

Ótimas tiradas saem também da mente do criador de Neucimar Frog (@neucimarfrog), prefeito da fictícia cidade de Canela Verde, paródia à administração pública de Vila Velha. "Não sei por que insistem em dizer que sou fake! Sou um prefeito legítimo, eleito pelo povo de Canela Verde", esbraveja Frog, que tem 548 seguidores.

O personagem nasceu logo após o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, abandonar seu Twitter pessoal. "Ele tinha mais de dois mil seguidores e os deixou falando sozinhos. O Frog, então, surgiu no vácuo deixado pelo Fraga."

Procurado pelo Caderno 2 para falar sobre o assunto, Neucimar Fraga preferiu não se manifestar. Ele mantém apenas um perfil institucional no microblog.

Minientrevista

NEUCIMAR FROG - Prefeito de Canela Verde

Você não é daqueles que ficam só na promessa, né?
De forma alguma! Eu vim para ficar de vez. E alçar voos... digo, pulos mais altos. Quero, inclusive, propor ao TSE (Tribunal do Sapo Eleitoral) que as próximas eleições sejam pelo Twitter. O céu é o limite, desde que não chova.

Acha que pode ganhar do seu rival, se ele tentar reeleição? Ele tinha quatro vezes mais seguidores no Twitter e parece ser mais popular.
Isso é relativo. Ele tem a máquina pública por trás, mas tenho anos de vivência no brejo. Como anfíbio, tenho o know-how que Canela Verde precisa para resolver de vez os seus problemas históricos, que nem meu xará nem seus antecessores conseguiram resolver. Só um sapo é capaz de entender como cuidar de uma cidade alagada.

Qual foi sua grande realização, até agora?
Estou sempre ao lado da população nas situações difíceis, como nas chuvas desta semana. Sem contar minha contribuição direta no combate à dengue, em parceria com a população. Eles combatem as larvas, e eu devoro os mosquitos.

Qual é o segredo da sua popularidade?

O diálogo com as pessoas. Não deixá-las falando sozinhas nem subestimá-las. Alagados ou esburacados, estamos todos no mesmo barco nesse mar.




terça-feira, 3 de maio de 2011

O ÚLTIMO ROUND



Hoje é o fim do rally entre Madrid e Barça, como a imprensa espanhola chama a série de confrontos entre os rivais. Pela primeira vez na série, teremos partida no Camp Nou, e com clima amplamente favorável aos catalães.


Diz a estatística da UEFA que, quando a equipe visitante do primeiro confronto leva para casa uma vantagem de dois gols, em apenas 3% dos casos ela sai do segundo jogo eliminada.

Mas, como todo cuidado é pouco, pode-se fazer perguntas cujas respostas esclarecem como será o confronto:

Primeiro, o Madrid vai sair da toca, e vai para o jogo?

Acredito que sim, até por obrigação. Resta saber como e com que custo?

Como será o comportamento do Barça?

Não acredito que os culés recuarão, mas não acredito também que manterão o cerco à área adversária, como se vinha fazendo. Estou curioso para saber como será esse meio-termo.

O jogo será tenso?

Pode ter certeza. Os ânimos estão para lá de exaltados, e basta uma gota para transbordar o copo. No jogo de Novembro, os gritos de olé das arquibancadas provocaram a ira de Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo.

A ausência de Mourinho no banco prejudicará o Madrid?

Não, até que o português pode passar orientações para o banco. Mas, suas reclamações já surtiram efeito nos bastidores, e já lançaram a pressão mais que necessária para apimentar o jogo. Pobre juiz, se errar a favor dos Culés, ouvirá que o Barcelona realmenteé beneficiado pela arbitragem; se errar a favor dos Merengues, ouvirá que o chororô da turma de Mourinho lhe pressionou.

E os desfalquem pesam mais para quem?

Com o retorno de Inista, o Barça ganha muito no meio (especialmente na criação), mas ainda sofre um tremendo risco com Puyol quebrando o galho na lateral-esquerda e Mascherano na zaga; do lado rival, a ausência de Pepe não se sentirá tanto, e a possível volta de Higuaín pode ser mais uma argumentação para não isolar Cristiano Ronaldo na frente.

Amanhã comento o resultado.

FENÔMENO DO TWITTER


Original no Jornal Eletrônico Canela Verde



Perfil @neucimarfrog surge na internet após a saída de Neucimar Fraga do Twitter. (Foto: canelaverde.com)

Neucimar (nome do prefeito) + Frog (sapo) faz alusão direta aos problemas das enchentes de Vila Velha. Utilizando uma foto oficial do prefeito, porém com sua tez pintada de verde (semelhante à pele de um sapo), Neucimar Frog vai além do escárnio à imagem da atual administração. Lançando mão de um cinismo criativo e peculiar, o perfil anônimo se faz passar pelo prefeito Neucimar Fraga, tanto que já causou confusão em internautas desavisados, que chegaram a acreditar ser o fake o verdadeiro prefeito da cidade.

Neucimar Frog divulga agendas administrativas fictícias, anuncia obras, investimentos e ações da Prefeitura, fazendo crer que há, por traz do homem verde, uma verdadeira liderança executiva. Característica fundamental do perfil é dar a Vila Velha o nome Canela Verde, que originalmente designa os habitantes nascidos na cidade. Entre suas façanhas recentes está o anúncio da reativação do sistema aquaviário, só que com as barcas fazendo itinerário dentro dos bairros de Vila Velha: uma forma de chamar atenção para o problema insolúvel dos alagamentos.



Internautas participam das brincadeiras feitas pelo suposto prefeito de Canela Verde. (Foto: canelaverde.com)

(OLHA EU AÍ!)
Números
Tamanha é a simpatia pelo perfil Neucimar Frog que sua estatística de impacto no Twitter supera em mais de 1000% o perfil oficial da Prefeitura, @PrefeitoVV. Enquanto este se limita a divulgar eventos, fotos e links da agenda administrativa oficial, o outro conversa com a população, acolhe os internautas e dá supostos esclarecimentos sobre os problemas da cidade.

Na ferramenta Twitalyzzer, usada para medir a influência de perfis do Twitter na blogosfera, o prefeito anfíbio possui uma ‘pontuação de impacto’ (Impact Score) avaliada em 5,2%. Do outro lado, o perfil @PrefeitoVV alcança míseros 0,5%, provando ser muito menor o número de citações, retwittes, e o volume de interações com os internautas. O número de seguidores, que no antigo perfil de Neucimar Fraga era dez vezes maior, hoje, no @PrefeitoVV, ultrapassa em apenas 20 internautas o perfil de sua versão semiaquática.


Abandono
Onde havia uma foto no antigo perfil de Neucimar Fraga hoje se encontra a curiosa imagem de um ovo sobre fundo laranja. As mensagens de internautas – a última datada em setembro do ano passado – são deixadas como vozes esquecidas no leito da blogosfera. Ao contrário, seu personagem fictício segue fiel à missão de entreter e estimular a consciência crítica no município, se tornando quase legítimo, conquistando cada vez mais o título de honorável prefeito de Canela Verde.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

MUITA CALMA NESSA HORA



Jogo perdido para o Corínthians, eliminação no Campeonato Paulista, reclamação da arbitragem, elogios quanto à postura do time, mesmo com um a menos, então é hora de colocar a cabeça no lugar.


Primeiro, quanto à eliminação: empatar com o time da Marginal jogando com um a menos seria um resultado normal, ainda mais com a atuação dos palmeirenses na Segunda Etapa, fechando a defesa com eficiência, e ainda levando perigo nas bolas paradas, a partir dos pés de Marcos Assunção.

O juiz prejudicou? Sim, mas não a ponto de afirmar que houve premeditação. Danilo foi bem expulso, mas Liédson poderia ter ido junto, é verdade, em um lance que ficaria difícil expulsar os dois, de tão inusual. Kléber poderia ter sido expulso também, e Paulo César Oliveira ainda amarelou boa parte do time corinthiano para igualar o jogo em dez para cada lado.

O time entrou pilhado em campo, mas isso não pode ser considerado um problema, desde que fosse demonstrada motivação, não nervosismo, como se viu.

A perda de Valdívia também pesou bastante, depois de um chute no vácuo que resultou em lesão muscular. Com Kléber isolado após o time se aquartelar na defesa, mas se fechou bem. O time ainda perdeu Cicinho, também machucado, que deu lugar à João Vítor, e o Palmeiras foi para o vestiário com duas das três substituições já gastas.

Daí, veio a disputa por pênaltis, que tem um ingrediente de sorte, mas não é loteria. Perder um pênalti em seis batidos não é necessariamente ruim, mas Deola não pegou nenhum dos seis. Veio à mente da torcida os milagres de São Marcos na Libertadores, mas eles não se repetiram pelas mãos de Deola.

Daqui para frente, ainda há um confronto contra o Coritiba, de excelente campanha nessa temporada. Os paranaenses atropelaram seus rivais no Campeonato local, e espera uma oportunidade de destroçarem um rival na esfera nacional.

Há que se ter em mente que o time comandado por Scolari é fraco, carecendo de reforços em diversas posições, mesmo com a chegada de Weelington Paulista. Para a frente, é preciso um zagueiro ou dois (Danilo deve sair no meio do ano), um lateral-esquerdo e um meia de criação. Se cão será mais Pierre voltar bem, um volante de proteção necessário.

O ano ainda tem mais sete meses, para um final honroso ou desastroso, dependendo de como se encaminharem as coisas.

domingo, 1 de maio de 2011

TRAGICOMÉDIA



Seria cômico se não fosse trágico, e seria trágico se não fosse cômico. que seja tragicômico então.

A tal da São Paulo Indy 300 parecia ser um evento mais bem organizado que no ano passado: acertaram o asfalto, apesar de ter um degrau no fim da reta.

Largada com acidente, o que é normal acontecer em pista de rua, acidente atrás de acidente, bandeira vermelha, carros empuirrados de volta para os boxes, mecânicos tentando remendar os carangos...

Nova tentativa de largada, sem condições, e nova bandeira vermelha.

Discussões de bastidores:

A corrida deveria recomeçar com a classificação de onde parou?

A corrida deveria recomeçar como se nada tivesse ocorrido?

Só se deveria correr até completar mais da metade da prova e encerrar por ali mesmo?

Cancelar a corrida?

Continuar na Segunda?

E essa foi a tese vencedora. Amanhã cedo, às 9 horas, ela reinicia, se o tempo permitir, claro.

São Paulo inicia a semana sem parte da pista local da Marginal do Tietê. Caos em vista.

Culpa de São Pedro, que enviou uma chuva "daquelas"?

Não, culpa da municipalidade, que se curvou à Bernie Ecclestonne ao ceder exclusividade de Interlagos à Fórmula 1.

E quem ingresso, mas não pode ir amanhã, que se dane, o dinheiro está perdido mesmo. Uma dica: procure o Procon.

CADEIA NESSA CRETINA



Username da figura: @FlavinhaAmorim, que se apresenta como futura dentista.

A covarde bloqueou o seu tweeter.

Cadeia Nela!




DEZESSETE ANOS




Mais ou menos nesse mesmo horário, há dezessete anos atrás, era anunciada a morte cerebral de Ayrton Senna. Eu normalmente sou um desses caras que acreditam em milagres médicos, apesar de ser bem racional em outros aspectos da minha vida.

Senna morreu como heroi, para logo se tornar mito. Seus feitos são propagados pelas imagens guardadas, e amplificados pela História Oral. Não raro, quem o viu correr o transforma em semideus.

"Não tinha carro ruim para ele"; "Ele foi o melhor de todos os tempos"; "Ele lutou contra dirigentes e pilotos trapaceiros". Já ouvi bastante disso desde 1994.

Senna foi o melhor que já vi correr. Um pouco à frente de Prost e Schumacher, que são seguidos por Hakkinenn, Alonso e Mansell logo a seguir. Não vi o auge de Nelson Piquet, na primeira metade dos anos 80, então não posso emitir opinião sobre ele.

Senna também jogou sujo. Na guerra de bastidores dentro da Mclaren com Prost, ele também jogou sujo.

Vale lembrar que a equipe inglesa venceu 15 das 16 provas de 88, e só não venceu todas porque o carro de Prost quebrou e Senna foi avacalhado por um retardatário em Monza.

Para se vingar de uma manobra desonesta de Prost, que lhe valeu o título em 89, Senna fez o mesmo no ano seguinte.

Esculhambou a Mclaren, menosprezou a equipe que lhe proporcionara o tricampeonato ao implorar dirigir a Williams em 92 e 93.

Mas também não se pode menosprezar o gênio: Senna foi o mago da chuva dezenas de vezes.

Senna foi o piloto da volta mais fantástica que já vi, saltando de quinto para primeiro na Inglaterra, em 93.

Em 93, com um carro inferior ao da Williams, conseguiu arrastar a disputa com Prost até quase o fim.

Senna era o mago da pole. Nunca vi um piloto tirar tanto de um carro em uma única volta.

Caso levasse a sua carreira até os 38 anos, por exemplo, teria pelo menos empatado os cinco títulos de Fangio.

Senna ganhou áurea de heroi, amplificada com sequência de pilotos brasileiros que decepcionaram ou não passaram de meros figurantes na Fórmula 1.

Nem deus, nem Dick vigarista, Senna foi humano.

Que passe para a História como um genioso genial, ou genial genioso.

O PRIMEIRO "JOGO DO ANO"



Amanhã  tem Palmeiras e Corínthians, pela semi do Paulista. Jogo estranho, decisão em uma partida só, com o mando de campo do Palmeiras, jogando na casa do Corínthians, mas com mais de 90% do estádio alviverde.

Com o time passando com certa facilidade por adversários inexpressivos nas primeiras três fase a Copa do Brasil, e tendo tempo para se recuperar de tropeços no Estadual, chegou o momento da primeira decisão.

Talvez aí os Estaduais tenham graça: quando os grandes se encaram. Além disso, o Muricy está certo ao dizer que Estadual não vale muito para quem ganha, mas pesa muito para quem perde. Veja o caso do São Paulo, líder na Primeira Fase que já caiu ontem.

felipão conseguiu pelo menos dar uma cara ao time. Cara fechada atrás, e que joga a responsabilidade para Kléber e Valdívia à frente. Aliás, bom notar que o futebol do chileno ressurgiu.

E que os dois tenham juízo e cabeça no lugar. que Kléber pense um milhão de vezes antes de usar o cotovelo, e que Valdívia só use o chute no vácuo quando preciso. drible é recurso, não é necessidade.

Se Danilo e Thiago Heleno não são brilhantes, pelo menos estão protegidos por um bom esquema de volantes. Atrás deles, Deola, que se não é santo como Marcos, pelo menos é um eficiente anjo da guarda no gol.

Mas, nunca nos esqueçamos que é temerário elogiar goleiro antes do jogo...

Marcos Assunção não tem feito gols de falta, mas seu futebol com a bola rolando melhorou bastante, tanto que sua renovação contratual é mais que necessária.

As laterais ainda são problema grave: Cicinho tem feito boas atuações, mas, Márcio Araújo (seu substituto) e Rivaldo causam calafrios. Gabriel Silva vai muito bem à frente, mas oesquema exige um marcador nato, coisa que ele não cumpre como se espera.

Em cima deles, Jorge Henrique e Dentinho podem se sobressair.

Já que Wellington Paulista não pôde ser inscrito no Paulista, vamos sem centroavante mesmo, ou vamos de Adriana Michael Jackson. Melhor torcer bastante...

Quem passar pelo confronto de hoje, tem o direito de fazer o segundo jogo em casa.

Agora, só nos resta torcer...