sábado, 13 de agosto de 2011

MEU RETORNO ÀS QUADRAS

32 para 33 anos, idade madura para um goleiro, mas uma idade dolorida também.
E depois de 15 anos, retornei à quadra da escola para o torneio anual, junto com o time do terceiro ano. Uma vitória, um empate e uma derrota, e três gols sofridos. Tudo de bom tamanho.

A pior constatação: o corpo já não reage do mesmo jeito. É preciso alongamento e aquecimento eficazes, concentração, e sem soberba. Os pulos são mais difíceis, e os tombos e trombadas geram dores.

Pelo menos o posicionamento continua bom, e a reposição de bola e a visão de jogo (importantes para o goleiro de futsal) parecem ter sido aprimoradas.

Sei que não tenho muito mais tempo na função. Melhor me dedicar às corridas.

Pelo menos não fiz feio, não tomei frango, e recebi até elogios.

Menos mal. Dá até para pensar em jogar ano que vem.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESABAFO DE UM PALMEIRENSE



Do Blog do Avallone

“Amigos Palmeirenses, esse é um desabafo. Obrigado por lerem e entenderem minha tristeza e angustia. Desculpe tomar seu tempo, mas amigos são para as horas também ruins.

Assisti à partida em minha casa de ontem à noite, sozinho, pois meu filho que mora no Rio, estava no jogo com camisa, bandeira, enquanto os dois que vivem em SP estavam, o mais velho com sua esposa em um evento corporativo e o menor, único que esta comigo na aula.

Pois bem, os dois que estavam com atividades mandaram torpedos incessantemente para acompanhar o jogo através de noticias. O que estava no jogo liga para saber minha impressão do 1º tempo, se foi legal o gol, etc, etc, etc, e passa o que observa no campo, uma vara com tudo que estava como eu, vendo.


Culpado que os três sejam fanáticos, sou eu e, portanto, devo pagar esse preço.


Bom, não satisfeito, masoquista, fanático e pretenso analista assisti o vídeo tape às 3 horas da manhã no canal 123. Por quê?


Porque não conseguia dormir e, portanto seria uma boa oportunidade para analisar. Joguei um pouquinho na várzea da Mooca e jogo até hoje. Assisto futebol desde 1959. Assisti somente em 1972, quando ganhamos tudo 58 partidas do Palmeiras, em todos os campos e situações.


Portanto, vi e muito. Fui feliz por décadas.


Não sei tudo e aprendo todos os dias, mas escrevo a um grupo seleto de amigos para dividir Minha opinião, e como não desejo polemizar nunca, não envio copia aberta, não sou de tocar cornetas, e sou um fanático, orgulhoso e outrora feliz Palestrino/Palmeirense.


Continuo firme, forte, Palestrino/Palmeirense e vou ao próximo jogo, mas estou triste e somente aliviado por ter escrito a vocês. Obrigado e um forte abraço de seu amigo que ama o Palmeiras, como você!”

Marcos Arnaldo

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OS TIPOS DE ALUNOS (EM HOMENAGEM AO DIA DO ESTUDANTE)




1 - Smeagol: Aquele sujeito estranho que fica senta na primeira fileira (provavelmente usa óculos, aparelho, e leva pêra na lancheira dos Power Rangers dele), chama a lição de preciosa e não divide com ninguém. E sabe aquele trabalho em dupla que você não fez? Ele fez tudo perfeito e sozinho. Mas ele vai colocar seu nome? Não. Por que? Por que ele é um filho da puta que depois acha que toma tapa na orelha por inveja dos outros.

2 - Pitbull: O grandão repetente que intimida todo mundo, também conhecido como Urso: É maior que você, corre mais que você e pode (e vai) matar você. Seu habitat natural: O fundo da sala. Ps.: Tente não sentar perto dele. O alvo dele pode ser o smeagol, mas ele vai ter que passar por você pra chegar até ele, e duvido que ele vá pedir licença.

3 - Não cheira nem fede: O quietão da sala que ninguém zoa simplesmente porque não tem graça. Ele não demonstra nenhuma expressão, passa despercebido por qualquer um e pode ser considerado um peso morto. Não representa mais do que uma das carteiras da sala, o típico cara objeto que o pitbull costuma lançar em direção ao smeagol.

4 - Batata-frita: Uma delicia, todo mundo quer comer, e mesmo se comer muito não enjoa. Não entendeu? Qual é, estamos falando daquela gostosa que todo mundo quer pegar! A espécie pode variar: Em alguns casos é a morena sedutora, em outros casos é a loira sensual. Mas lembre-se, a batata frita é só acompanhamento, nunca é o prato principal. Você pode comer batata frita pra caralho, mas nunca vai matar sua fome

5 - Advogado: A interesseira que nem sabe seu nome mas quer a cola da lição que você provavelmente também copiou; a gatinha que curiosamente só fala com você quando você tá na fila da cantina. Sabe como as empresas só ligam pra oferecer um produto no fim ou no começo do mês? Então, eles fazem isso por que eles sabem que você tem dinheiro nessa época. Não adianta insistir em um negócio quando você não tem

6 - Fantasma: Ele é aquele cara que aparece do nada.Você provavelmente nunca viu ele antes, mas alguns disseram que ele sempre esteve por perto. Tem uma leve tendência para ser igual o cheira nem fede pois passa despercebido em vários lugares, porém, esse fala pra cacete, tipo, muito meeesmo. Uma sessão de despacho é o suficiente para expulsar o sujeito

7 - Chat: Então, você acorda e pensa: "Afe, eu queria ir na escola e descobrir fases secretas e modos mais faceis de dar level up no tibia"? Nem eu, mas esse cara acha que tá te fazendo um favor falando isso. Sim, é aquele lazarento que senta atrás de você e fica te chamando toda hora pra falar de algum game online que ele com certeza joga faz 2 anos ou mais.

8 - Cafetão: Tipo, o cara acha totalmente normal andar abraçado com cerca de 10 meninas em um braço, e 10 em outro (tenho inveja, confesso, mas mesmo assim não é normal). É um gerente nato. Ele não vai atrás de nenhuma, as garotas simplesmente aparecem pra ele à procura de um trabalho. Para ser um completo cafetão, só falta o casaco de pele e a aquela bengala à la Dr. House.

9 - Surfistinha: Ja ouviu falar que "sexo é vida"? Então, se isso fosse verdade ela seria imortal. Se mesmo sendo mais rodada que o peão da casa própria você não consegue pegar ela, junte 100 reais, espere alguns anos e você pode ter sua chance no trabalho dela. Ah sim, ela é a versão feminina do cafetão: Anda com uns par de macho.

10 - Zé Mayer: Esse é o tipo de cara que você encara de frente e que sempre quer ao seu lado. Porque se ele estiver atrás de você prepare-se para entrar no fã clube do restart. Ele é um cara que todas as minas consideram "o bonitão", e talvez até alguns garotos. É o fodão que se bobear engravida a própria mãe. Ah sim, ele provavelmente anda com 14879281751 camisinhas na mochila, então, FAIL se essa for a desculpa pra evitar ir pra cama com ele.

11 - Jim Carrey: O cara é um imbecil. Faz piada com tudo e todos, fode relacionamentos e amizades, mas todos adoram suas piadas. Ele sempre está andando com alguém diferente todo dia, porque as vezes suas piadas são tão destrutivas que ninguém aguenta por muito tempo. Se existissem risadas vindas do além, a presença dele seria como uma serie de tv.

12 - Axe: Sabe os comerciais do axe? Que o cara pega o spray e joga até no fígado? Dai em 2 segundos as mulheres ja vem com a chave do quarto do motel? Más noticias, a vida não é assim. Mas ele acredita que é, e por isso leva a PORRA DO AXE CHOCOLATE pra sala pra usar depois da educação física. E é claro que suor com chocolate é o tesão da mulherada né?

Gordo

Esse tipo de aluno é divido em 3 partes:

13 - Recalcado: É o que foi tão zuado, mas tão zuado, que acabou virando o tipo "valentão" da escola. Mal sabe ele que um dia as crianças perdem medo dele e ele acaba se fudendo

14 - Chorão: Foi zuado igualmente o recalcado, mas resolveu que a vida num se resume à porrada e passou a se esconder de todos que chegam perto dele, e se você força ele demais pra fazer alguma coisa, pode esperar, ele vai chorar

15 - Espelho: Se você quer zoar ele, prepare-se, vai ser zuado em dobro. Ele foi zuado normalmente, mas simplesmente soube ignorar a zueira. E hoje ninguém mais zoa ele porque ele desenvolveu a habilidade de retrucar os outros com suas palavras totalmente desmotivadoras.

16 - Atleta: Leva todo tipo de equipamento pra escola, desde aquela bolinha que você taca pro chão e pula 10m, uma raquete de tênis talvez, até um kit pra escalada, nunca se sabe. Tem tendência a ser um Axe, pois fica fedido o dia inteiro na escola. Seu lema é: Tudo que faz suar, eu tô dentro!

17 - Turista: Ele vai na escola um dia, falta um mês, vai mais um dia e quando vai, age como se não tivesse perdido nada. Uma vez na escola, você acha que ele faz lição? Errado! Ele dorme, ou vai pra comer a merenda. Em alguns casos, o Turista pode ter lá pelos 20 anos e ainda estar na 5ª série, porque ele também nunca ouviu falar de supletivo no calabouço onde vive.

Musical

Esse tipo de aluno é divido em 4 seções:

18 - Emo: Fica no canto ouvindo sua música sussegado, desligado do mundo, e se você olhar bem, poderá jurar que ele estava chorando...

19 - Carrasco: Quanto mais ruim a música que ele ouve, mais alto ele deixa. Tá ligado aquele Funk lazarento que fala a mesma frase umas 12489516097 vezes? Então.

20 - Rockeiro: Periodicamente leva o violão pra escola (nos dias de hoje alguns emos também fazem isso), e se não estivesse na escola, provavelmente iria estar inteiro de preto e de coturno. Só ouve música barulhenta.

21 - Stephanie do Crossfox: Acha que sabe cantar e usa toda a força dos pulmões para acompanhar sua música favorita. É tão desafinada que vidros racham quando ela começa a cantar.

22 - Coroinha: Também conhecido pela maioria como “viadinho”. Em alguns casos ele também dá em cima de você (se você for homem, lógico). Mas agora, tente perguntar se ele é viado. Ele nega até a morte! Mas todo mundo sabe que ele é viado desde que ele tinha 6 anos de idade, quando brincava de médico com o Pedrinho, e nunca tinha sequer mencionado alguma menininha.

23 - Siameses: Aquele grupinho que está sempre junto, não se separam nem sequer pra ir no banheiro. Sempre costuma variar a formação desse grupo, dependendo da escola. Mas na maioria das vezes o grupo é formado por 4 Smeagols fêmeas, e em outros casos, um Coroinha está envolvido no grupo.

24 - Ipatinga: Assim como o time de futebol, esse aluno é baixinho, fraco, magro e só tem uma missão no mundo: Fazer com que alguns garotos se sintam fortes ao bater nele. Você é chamado de fracote, gay, viadinho e etc na escola? Não tem problema, sempre vai ter alguem menor e mais fraco pra você bater. Aumente sua auto estima fazendo com que a dele diminua

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SUL-AMERICANA, PARA QUE SERVE?



Até 2009, não servia para quase nada. Um prêmio em dinheiro e uma vaga para a Recopa no ano seguinte, o que não representa muita coisa diante daquilo que poderia representar.
Assim, de San Lorenzo (2002) até LDU (2009), os campeões levaram o cheque, e pronto.

E as principais equipes jogavam o torneio com reservas, e só se interessavam por ele mais adiante, quando esó se tornara um torneio de consolação para terminar bem a temporada.

Para dar um “up”, a Conmebol resolveu oferecer uma vaga na Pré-Libertadores para o Campeão, tirando o último representante de seu país do torneio. Explica-se: se um clube brasileiro não-classificado para a Libertadores vencer o torneio, o quarto colocado do Brasileirão perde a vez.

Por isso o Grêmio torceu desesperadamente pelo Independiente contra o Goiás na final do ano passado.

Com Santos e Vasco já garantidos, e Corínthians, Flamengo e São Paulo bem encaminhados na disputa por vagas, resta aos demais pretendentes esse caminho mais curto. São Paulo e Flamengo, que também estão na competição internacional.

Pode ser a oportunidade para os instáveis Palmeiras e Botafogo acabarem com o jejum de títulos importantes.

Ou para os Atléticos (Mineiro e Paranaense) reverterem a temporada até agora desastrosa.

Ou para o Ceará usar um atalho até a Libertadores.

Para o Vasco, um título a mais. Tanto que deve usar time misto na estréia diante do Palmeiras.

Agora, respondendo a pergunta do título: A SUL-AMERICANA SERVE PARA DAR UMA VAGA PARA A LIBERTADORES, ORA ESSA.