sábado, 15 de outubro de 2011

POEMA AO PROFESSOR




Acorda cedo, sai às pressas
para chegar na hora certa,
ele é o professor.

Na escola ele ensina:
Geografia, Português, Matemática, História, Inglês
e espera o resultado em ver todos aprovados.

Ele é o professor.

Se dedica com amor à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria ter um espaço na vida
e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.

de Jarluse Maria de Moura

Fonte Mensagens e Poemas

http://mensagensepoemas.uol.com.br/professores/poema-ao-professor-2.html

EM HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR...




















Quando Crescer


Na sala de aula a professora pergunta:
— Pedrinho! O que você quer ser quando crescer?
— Médico — responde ele, convicto.
— E você, Lucas? O que quer ser quando crescer?
— Advogado! Que nem o meu pai!
— Muito bem! E você, Mariazinha? Já sabe o que quer ser quando crescer?
— Eu vou ser modelo ou professora!
— Nossa! — exclama a tutora. — Duas profissões bem diferentes... Você pode explicar pra classe por que escolheu essas duas opções?
— Claro, professora... Tudo depende de como vai ficar o meu corpo!

Bom Dia

Toda vez que a professora chegava na sala de aula e falava "bom dia", os alunos respondiam "bom dia", mas tinha um som no final que era assim:
— ...êêêêêêêê.
Um dia a professora chega, dá bom-dia e os alunos respondem "bom dia", sem aquele som no final. Ela percebe que o Joãozinho faltou e diz para a classe:
— Olha só, amanhã, quando eu falar "bom dia" vocês não respondem pra eu ver o que acontece.
No outro dia então, a professora entra na sala e diz:
— Bom dia.
E só o Joãozinho responde:
— Vai se fudêêêêêêêê...

Vida de Baleia

A professora explica para a classe:
— A baleia é um mamífero que vive na água e se alimenta de sardinhas.
E o Joãozinho pergunta:
— Ah, é? E como ela faz pra abrir as latas?

A Cerveja e os Vermes
Um professor de química queria ensinar aos seus alunos do Primeiro Grau os males causados pelas bebidas alcoolicas e elaborou uma experiência que envolvia um copo com água, outro com cerveja e dois vermes. Agora alunos, atenção! Observem os vermes! - disse o professor,colocando um deles dentro da água.
A criatura nadou agilmente no copo, como se estivesse feliz e brincando. Depois, o mestre colocou o outro verme no segundo copo, contendo ceveja. O bicho se contorceu todo, desesperadamente, como se estivesse louco para sair do líquido e depois afundou como uma pedra, absolutamente morto.
Satisfeito com os resultados, o professor perguntou aos alunos:
- E então, que lição podemos aprender desta experiência?
E os alunos responderam: 'Quem bebe cerveja nunca terá vermes'

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JOGO DE MACHO



 

Três dias após o sururu no caso João Vítor, e dois dias após o empate com o Flamengo, podemos chegar à algumas conclusões sobre  furacão que passa pelo Palmeiras:

1. Um certo vídeo dá a entender que João Vítor teria iniciado a agressão. Pode até ser, mas não justifica que quinze imbecis ataquem três. Isso se chama tentativa de linchamento. Um dos bandidos tem CINCO PASSAGENS PELA POLÍCIA.  Que gente!

2. Kléber teve uma atitude até justificável em não querer viajar, mas é claro que seu eal interesse era bagunçar o ambiente, azedou de vez para ele agora

3. Kléber queria ir embora, e agora conseguiu. Pode ser que consiga na Justiça a saída, deixando além do Palmeiras, o Cruzeiro (também sócio em seus direitos) na mão

4. Felipão tem uma nova chance para formar a "Famiglia Scolari" de perebas, mas voluntariosos jogadores.

5. Vontade elogiável do time na Quarta. Poderia até perdido (e saiu perdendo), mas mostrou uma disposição que merece referência.

6. Marcos Assunção já tinha levado o terceiro cartão, e depois machucou o ombro, com previsão de três semanas fora. Péssimo para um time que vive de suas cobranças de falta e escanteio, mas pelo menos um teste para saber se ele faz falta com a bola rolando.

7. Felipão e Frizzo raramente juntos. Se livraram de Kléber. Tirone como sempre indeciso, referendou o afastamento, mas deixou a porta aberta para a volta, assim que os dois quiserem.

8. Na TV, Kléber tem no comentarista Neto o seu garoto de recados. Não é difícil imaginar o que o boçal deve ter dito.

9. Com esse clima azedo, todas possíveis contratações se tornam inviáveis: Taison, Giuliano, Dagoberto, Cleiton Xavier... quem quer vir para essa zona?

10. Nesse ritmo. Libertadores é impossível, mas um fim de ano desastroso ainda é evitável.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

E O VICE, QUEM SERÁ?



Nem precisou de Galvão Bueno dizer EU SABIA! Era óbvio.


Vettel largou na pole precisando chegar entre os dez, e nem precisaria disso de Button não vencesse. Uma protocolar terceira colocação lhe garantiu o bi campeonato.

Mais jovem vencedor de corrida, mais jovem campeão, mais jovem bicampeão. Será o mais jovem tricampeão? Salvo engano, a marca é de Ayrton Senna (31 anos).

Mas, vamos falar de Button.

O inglês assumiu ares de favorito ao vice, até pela pontuação: 212 contra 204 de Alonso, 192 de Webber e 179 de Hamilton, e uma ascensão notável.

Button parece ter achado a combinação entre direção e consumo de pneus, o que lhe garante compostos menos desgastados para retardar a troca pelo tipo mais duro.

E ainda sabe aproveitar a boa fase do seu time, que literalmente está fascinado por seu trabalho, fascínio que aumenta a cada lambança de Hamilton.

Seu concorrente mais próximo, Alonso, tem um carro inferior ao seu, embora seja mais piloto.

E não há indícios que a Red Bull vá correr por Webber a partir da Coreia.

Button estreou na Williams em 2000, como a nova promessa do automobilismo inglês, mas sempre algo ocorria: a queda do time de Frank Williams, a boa fase de seu companheiro Ralf Schumacher, o fim da linha da Bennetton, a medianice da BAR, o fracasso da Honda...

Até que a Honda virou Brawn, e o fantástico início de 2009 lhe garantiu o título, e uma vaga na Mclaren no lugar de Kovallainenn.

Levemente inferior à Hamilton em 2010, se firmou esse ano.

Vettel foi campeão disparado, mas Button já garantiu-se como tão destacado como o vencedor da temporada.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NO FUNDO DO POÇO, E CAVANDO MAIS...



Quando o Palmeiras perdeu para o Inter, no Pacaembu, pus na mente que não escreveria sobre a situação atual do time, a menos que ocorresse algo de novo.

E ocorreu, e por pouco não ocorreu uma tragédia.

Vagabundos filiados à uma instiuição criminosa chamada Mancha (Alvi)Verde agrediram o jogador João Vítor na saída da loja do clube.

Quinze criminosos agredindo uma só pessoa, e mais tarde, mais dois amigos que tentaram lhe socorrer. Se não fosse uma viatura passando no momento, poderia terminar emm linchamento.

Muito mais que uma camisa rasgada, ferimentos na boca e contusões musculares, João Vítor foi humilhado moralmente por imbecis que não trabalham, e vivem às custas sei lá de quê. Há anos que bandidos organizados agem livremente, sob a complacência de diretorias, jogadores e vistas grossas de Polícia e Ministério Público.

Nos anos 90, o então promotor Fernando Capez, sempre que ocorria alguma desgraça, juntava os bandidos e fingia lhes passar um sabão, além de "lhes dar um ultimato". Todos fingiam que obedeceriam até matar alguém. E Capez fez dessa imagem de "domador de bandidos" como plataforma política quando se candidatou à Deputado Estadual.


O fechamento da Mancha, determinado pela Justiça, nos anos 90 foi uma ofensa: a gangue inseriu o "alvi" na frente no "verde", alegou que tinha fundado outra agremiação, e nossas "otoridades" fingiram que estava tudo bem.

Paulo Serdan, ex-presidente de direito e mandatário de fato dessa gangue é um notório arruaceiro, com uma ficha criminal capaz de dar a volta ao mundo, mas tem trânsito livre inclusive na diretoria do Palmeiras.

Diretorias financiam as organizadas em troca de apoio político, como se faz como qualquer mercenário; jogadores vão às "festinhas" do bando, e em campo fazem gestos dos bandidos. No Palmeiras, Kléber é figurinha carimbada nas confrarias dos bandidos.

Será que a Polícia Militar vai agir? Terá coragem de enfrentar esses bandidos? Se uma pessoa agride outra na rua é presa. Ou deveria. Por que essa omissão?

Um clube não ser refém de sua torcida organizada, por mais incompetente que seja a sua diretoria, e limitados seus jogadores. Como alguém tem direito a sair dando pauladas, socos e pontapés, só por usar uma camisa de torcida organizada?

Vágner Love foi agredido, e nada foi feito. Diego Souza foi ameaçado de morte, e tudo ficou por isso mesmo.

Agora imagine um jogador sendo sondado pelo Palmeiras, sabendo que a bandidos descem a madeira nele no meio da rua se não estiver jogando bem? A própria torcida mancha o nome do clube com essas atitudes...

Parabéns mais uma vez por fazerem um jogador querer sair do clube e nunca mais voltar; talvez os próximos sejam o Kléber ou o Marcos Assunção que peçam pra sair de tanto medo que estão de serem também pegos. Aí quero ver o Felipão fazer milagre com o resto que ficar.

Em tempo: veja o site da organização criminosa, e observe que diversos produtos estão à venda. Ou seja, além de tudo, usam a marca do clube sem pagar um tostão de licenciamento. E ainda querem ingresso de ônibus de graça...

Para encerrar: João Vítor não deve ficar no Palestra. E que tenha uma excelente sorte por onde quer que passe.

Se fizer um gol contra o Palmeiras, juro que vou comemorar.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

GOZANDO NO ADVERSÁRIO - 2ª EDIÇÃO



“Só tenho jogado golfe. Não agüento mais correr” (Ronaldo, via folha.com)


Segundo informações, ele começou a jogar golfe com três tacos em um motel na Barra da Tijuca

NOTÍCIAS DESIMPORTANTES - 20ª EDIÇÃO



“Globo Repórter investiga a fronteira entre a vida e a morte” (RD1 oficial)


Se um dos lados fosse governado pelo Alckmin ou pelo Serra, com certeza o pedágio encareceria a travessia.

APOCALIPSE NEWS - 13ª EDIÇÃO



“Restart recebe R$ 100 mil do poder público por show em Brasília” (via @RodrigoRossoni)


Se o dinheiro fosse prá mão do Arruda eu não reclamaria tanto.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CANELEIROS - 17ª EDIÇÃO



Futebol é coisa para macho, e macho que é macho assume seu lado feminino (embora o lado feminino deste que vos escreve é sapatão).


Abelão disse que o Fluminense não ia arregar as calcinhas para o Flamengo!

Imagine só um sujeito daquele corpanzil usando o dito acessório...

E quando ele disse “o Fluminense”, pôs o time todo no meio. Entregou todo mundo.

Será que o time vai ser chamado de Florminense agora?

Caneleiros está de volta!

A equipe do intrépido editor Astrosomildo Peçanha equipada em nova redação, decorada com uma TV Preto & Branco de 5 polegadas, uma máquina de escrever Olivetti e um PC 486 com o Windows 3.1.

O repórter Surubaldo Alencar foi à Porto Alegre com o trem bala da Colina, mas parece que os jogadores ficaram impressionados com o palco do show do Justin Biebber e perderam a atenção. O trem bala parou na esquina e a Brasília corinthiana pulou na frente.

Demonésio Junqueira teve acesso ao cronograma do Palmeiras na competição, segundo as expectativas: em Junho, o sonho era o título; em Agosto, o objetivo era a Libertadores; em Outubro, a vaga na Sul-Americana; e em Dezembro, não cair estará bom demais.

Os Manos do Mano enfrentaram a poderosíssima esquadra costarriquenha na Sexta. O time centroamericano dos craques, dos craques... (deixa prá lá) fez o time da CBF penar para ganhar. Depois do jogo, o Mano disse uma frase inédita: “Não tem mais bobo no futebol”. Só o torcedor que fica acordado até uma da manhã para assistir essa pelada.

Adriano, o Imperador da Marginal voltou! Segundo a preparação física alvinegra, faltam-lha apenas seis quilos para chegar ao peso ideal. De um hipopótamo.

O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Bahia. Não sei o que foi pior: empatar com um time que não está muito longe da zona de rebaixamento, ou ter levado dois gols do Souza.

América praticamente rebaixado, Atlético que não consegue sair da zona e Cruzeiro com a a água no pescoço. Se continuar assim, a Série B ano que vem pode se tornar Série BH.

E pelo andar da situação, não se assuste se o único time mineiro da Série A ano que vem seja o Boa Esporte...