Via Kibe Loco
sábado, 20 de novembro de 2010
RECLAMANDO DO PROFESSOR
(Recebi por e-mail)
O professor pega no meu pé
Sua atitude pode fazer o professor 'pegar no seu pé'
‘O professor pega no meu pé.’ – Essa é uma queixa mais comum do que se pensa, há muitos alunos que se consideram ‘perseguidos’ pelo professor. Não vou dizer que não haja alguns casos de antipatia mal resolvida entre professor e aluno, mesmo porque o professor é humano e sente as mesmas emoções que todos os mortais, mas normalmente não é o que acontece.
Se o professor ‘pega no seu pé’ em 99% dos casos o que provoca isso é a sua atitude. Alunos indisciplinados, que interrompem ou ficam em conversas paralelas fazem com que o professor chame sua atenção e ‘dê bronca’ toda hora, mas se ele faz isso é só para manter a ordem e assegurar que você e os outros possam aprender.
Para facilitar o aprendizado e a concentração o ambiente tem que ser calmo, tranquilo, sem barulho e tem que ser preservada a ordem. Se você transgride essas regras está desrespeitando não só o professor como também seus colegas, cujo aprendizado você prejudica com esse comportamento.
Se o seu for aquele 1% dos casos em que há mesmo uma antipatia recíproca entre você e o professor e que não dá para resolver em uma conversa após a aula, aconselho-o a mudar de classe.
Comentário: exatamente! Uma das coisas que mais me irritam no ambiente escolar é o aluno que se faz de vítima (e o professor também). O mais incrível que o aluno raramente diz que somente um professor pega no seu pé, mas vários, para não dizer todos eles.
O ser incompreendido sempre põe a culpa na família, na personalidade forte, ou até em algum problema médico.
Para o aluno:
Acorda! Você deve se adaptar ao mundo, e não o mundo deve se adaptar a você!
Você reclama de seu professor? Espera para ver o seu chefe...
Na vida não existem infinitas oportunidades de Recuperação, tal como acontece na escola...
Quando você tiver que sustentar a si mesmo ou à sua família, talvez entenderá que a vida não é a brincadeira que você pensa que ela é.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
PARTIDO POLÍTICO S.A.
No mundo das grandes corporações, um aglomerado incorporar outro, ou dois deles se fundirem é uma coisa comum. E como política é negócio (ou negócio$), essa onda atinge o mercado brasileiro.
Nos últimos dias, o PMDB e o DEMo iniciaram um namoro, que resultaria na maior sigla política do país. Exatamente o neo-governista PMDB com o sócio-irmão do tucanato.
Do lado tucano, o flerte com PPS ganha fôlego.
Quando o sistema político nacional parece ganhar contornos de quem é governo e quem é opsição, a coisa se embaralha toda de novo.
De acordo com a Justiça, em caso de fusão ou incorporação, o detentor de mandato não precisa necessariamente manter a fidelidade à nova sigla. Isso poderia gerar uma revoada daqui para lá e de lá para cá.
O governo espera cooptar gente da oposição louquinha para desfrutar das benesses do erário.
E a oposição espara se encorpar para atasanar a vida do Planalto.
No lado do DEMo, Gilberto Kassab e Rodrigo Maia já iniciaram a luta pelo comando da legenda. Kassab, sem mandato em 2012, pode migrar para o PMDB mesmo sem fusão.
No ninho tucano, Aécio parece ter ganho Alckmin como aliado na guerra surda contra Serra: o primeiro é favorável à "ampliação do leque de alianças, inclusive buscando apoio na esquerda". Aécio não deve sair do PSDB, mas pode ganhar o comando do partido para si.
O PT espera reforçar sua base com os refugos. PSB, PDT e PR devem ganhar número com isso, sendo que os socialistas cresceriam ainda mais seu poder de fogo na disputa pelo butim de governo.
PTB e PP que apoiaram Serra, mas já mostram intenção de pertencer à base de Dilma, e como bons devoradores de cargos públicos, estarão sempre ao lado do governo, também já mandam confeccionar convites.
Enfim, prever o que vai acontecer é o mesmo que prever como se comportará a Bolsa de Valores daqui a alguns anos.
Impossível.
APOCALIPSE NEWS - 4ª EDIÇÃO
"Lindsay Lohan planeja adquirir clínica de reabilitação de dependentes químicos" (Folha)
Comentário: é mais ou menos como se o Dado Dollabella fosse responsável por uma Delegacia de Mulheres?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
SÃO MARCOS II
O título do post é da matéria do Globo Esporte.
Na falta de Marcos, temos Marcos Assunção.
Como não vi o jogo, publico a análise de Vítor Birner. Original aqui
São Marcos, o Assunção, não o mito, garante importante vitória palestrina
De Vitor Birner
Goiás 0×1 Palmeiras
Não pretendo comparar o mito palestrino ao principal jogador do Palmeiras na nova era Felipão.
Marcos Assunção precisa fazer muito pelo clube.
Todavia, hoje, é quem consegue fazer algo na frente e transformar o bom trabalho defensivo em vitórias.
Ao menos hoje, tratarei o volante como São Marcos Assunção!
Formações
Arthur Neto montou Goiás no 3-5-2.
Ernando, zagueiro pela direita, Tolói na sobra e Marcão na esquerda tinham a constante proteção dos volantes Carlos Alberto e Amaral. A ideia era apostar nas descidas dos alas Douglas e Wellinton Saci, e de Marcelo Costa, o meia.
Não aconteceu nada. Felipe, atacante de velocidade e o centroavante Rafael Moura passaram muito tempo sozinhos. Felipe, então, recuou para tentar iniciar as jogadas.
No 4-4-2 do Palmeiras, o volante Edinho foi o jogador com menos liberdade no meio-campo. Marcos Assunção apareceu bastante para chutar de fora da área.
Os laterais Márcio Araujo e Gabriel Silva, além de Tinga, Lincoln e Luan, da direita para a esquerda, os responsáveis pela articulação ofensiva, e Kléber, o atacante isolado, trabalharam de maneira coordenada e tímida em busca do gol.
Baile das defesas
O Palmeiras ameaçou pressionar. A marcação adiantada impediu a transição dos anfitriões com bola até o ataque. Os esmeraldinos não passaram do meio-campo. O cenário interessante, sob o ponto de vista palestrino, durou poucos minutos.
O perigoso chute de Marcos Assunção, sempre ele, de fora da área, aos 8, foi o único lance perigoso do curto período de superioridade.
Logo em seguida os esmeraldinos melhoraram a saída de bola e a partida ficou equilibrada e sem chances de gols.
O outro arremate de Marcos Assunção que Harlei deu rebote e os chutes de Felipe e Ernando contra a meta de Deola foram as jogadas mais emocionantes da etapa inicial.
Os sistemas defensivos mandaram no primeiro tempo.
O Goiás fez bastante faltas.
São Marcos, o Assunção,
Talvez os treinadores não tenham como mudar muito as coisas sem que os times corram riscos em demasia.
A etapa complementar teria sido quase igual à anterior se não fosse Marcos Assunção.
O responsável pelos 2 lances perigosos palmeirenses, aos 3 minutos, fez 1×0.
Ninguém o marcou, e ele, de fora da área, acertou belo chute.
Viva o momento de São Marcos Assunção!
A vantagem mudou pouca coisa
O Palmeiras passou a jogar no contra-ataque depois de ficar em vantagem.
O Goiás saiu mais ao ataque.
Isto mudou pouca coisa no andamento do duelo.
Sobrou um pouco de espaço, as raras oportunidades foram mais perigosas, mas os sistemas defensivos de novo derrotaram os ataques.
Alterações
A inoperância do Goiás e a necessidade de gols levou Arthur Neto a substituir Felipe por Octacílio Neto aos 26 minutos. Era óbvio que isso não ajudaria muito na criação. O reserva joga pela esquerda, perto do atacante, e não volta para criar.
Aos 34, Felipão reforçou a marcação no meio ao trocar Lincoln por Pierre. Poderia soltar Marcos Assunção ou Tinga quando o Palmeiras recuperasse a bola.
Aos 39, Felipão definiu as funções no meio quando trocou Tinga por Leandro Amaro.
Só aos 42 Arthur Neto decidiu correr riscos. Tirou o zagueiro Ernando e colocou o atacante Everton Santos.
Cruzamentos e gol corretamente anulado
O Goiás, incapaz de levar a bola aos atacantes na área, abusou dos cruzamentos.
Fez o gol aos 47.
Mas tanto Octacílio neto, autor do gol, quanto Rafael Moura, que também tentou o cabeceio, participaram do lance, estavam impedidos.
Resultado justo.
O jogo não foi bom. Ficou muito chato em alguns momentos.
A arbitragem de Evandro Rogério Roman não interferiu no vencedor.
O Palmeiras marcou bem e usou sua principal opção para vencer.
Sem segredos.
OBS: Colaborou Leandro Iamin
MANDA PRO PAU?
(Pescado na Internet)
Devo colocar meu marido na justiça?
A amiga de hoje escreveu uma carta pergunta. Ela não sabe o que fazer. Teve um companheiro por três anos e, como fruto dessa união, nasceu um menino. O casal separou-se e, hoje em dia, o filho tem nove anos.
O homem não visita o filho, não paga pensão, não está nem um pouco preocupado com a criança. Ela está passando por dificuldades e precisa muito da pensão para sustentar o filho. Mas ele não quer que ela ponha o pai na justiça.
A criança tem só nove anos, acha que o pai vai voltar para casa um dia…
O que ela faz? Ouve o filho ou ignora o que ele fala e coloca o ex-marido na justiça?
Resposta: minha cara, está esperando o quê? O arrependimento do seu marido?
O pai tem obrigações financeiras e afetivas com o filho, e caso não as cumpra o Judiciário pe um bom caminho. Até porque não-pagamento de pensão nesse país realmente dá cadeia!
Só uma observação: você tavez não consiga que seu marido dê atenção, ou melhor, que colabora não-financeiramente, na educação de seu filho. se nçao for assim, pense que é melhor criar seu menino sem pai, mas longe de um cafajeste.
Agora, vai correndo procurar a Justiça!
GRANDES PENSAMENTOS EDUCACIONAIS
Escola é igual piscina: os alunos boiam, as notas afundam, e o professor nada.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
INAUGURANDO O CONSULTÓRIO
(Pescado na Internet)
“Tenho o desejo secreto de trair meu esposo”
Uma mulher vive bem com o marido, mas tem o desejo secreto de traí-lo. Ela até já consultou preços de garotos de programa, mas ainda não fez nada porque falta coragem. ELA DEVE MATAR A CURIOSIDADE?
“Estou te escrevendo porque quero saber tua opinião. Tenho 31 anos, sou muito bem casada, tenho filhos e me dou muito bem com meu marido. Ele é um homem charmoso, cheiroso e está sempre bem arrumado. Acontece, que mesmo amando meu marido e tendo com ele uma relação muito boa, eu tenho um sonho, que já dura cinco anos: minha vontade é de trair meu marido. Quero saber o que uma mulher sente quando está na cama com outro homem. Tenho curiosidade em saber como é outro homem, pois namorei, noivei e casei com este que é meu esposo. Já pensei até em contratar um garoto de programa e sair com ele, já pesquisei preço, mas ainda não tive coragem”.
Eu quero saber: será que deve matar a curiosidade e pôr o casamento em risco?
Ela deve matar a curiosidade e trair o marido?
Resposta: minha cara, na vida existem escolhas e escolhas geram consequências. Ou seu marido não é lá essas coisas, ou você não lhe dá o devido valor. seu casamento vai muito mal e você não sabe disso ou quer negar.
Trair não é a solução, até porque se você está casada, você deve ter feito um juramento de fidelidade. Empenhou tua palavra, portanto. Esse papo de ter apenas a "sensação" é conversa mole: e se você gostar, vai repetir? Ou apenas se contentará com uma única vez?
Tente agora ver as coisas pelo ângulo de seu marido, a quem você diz gostar tanto: na mentalidade masculina, ser corno é pior que ser filho da puta, de que ter filha piranha, ou filho boiola. Imagine o seu marido sendo apontado e sacaneado como corno na rua, ou você sendo tachada de vagabunda.
Mesmo que você não for descoberta de imediato, não creia que o sigilo será eterno. O mundo é pequeno, e paredes têm ouvidos, olhos e boca, não se esqueça. Não existe crime perfeito.
Além do mais, em caso de descoberta, você provavelmente será enxotada de casa, e ainda possivelmente perderá a guarda de seus filhos, isso sem contar a desvantagem na partilha de bens. Mais uma da mentalidad masculina: o Ricardão de hoje não quer ser o corno de amanhã. Não ache que seu amante vai te acolher como esposa.
Se sua vontade é irresistível, aceite um conselho: abra o jogo para seu marigo e proponha que façam uma troca de casais, o tal do swing, já que quer dar vazâo à sua lascívia.
RETA FINAL
Final de ano letivo chegando.
Um mês exato para o Conselho de Classe.
Um mês para quem está tranquilo aproveitar a tranquilidade.
Um mês para quem não corre muitos riscos manter a atenção.
Um mês para quem está no bico do corvo tentar se salvar.
Aviso:
O professor não aprova ou reprova o aluno. O próprio faz isso.
Não admito que para me imputem a culpa pelo fracasso alheio.
Não admito que me chamem de louco, doente, retardado, idiota, ou seja lá o que for.
Estive o ano inteiro à disposição de quem esteve interessado nos estudos.
Até com quem não esteve interessado, eu insisti que se interessasse.
Se alguém, para "desviar o foco", quiser me criticar, que o faça pelo menos com argumentos consistentes.
Do outro lado encontrará alguém disposto a debater.
Agora, se apelar para "sentimentalismos", do tipo: "me ajuda, professor"; "eu sei que você é gente boa", "ano que vem eu vou estudar de verdade", "eu sei que vacilei esse ano", "você não ganha nada me reprovando", ou outras baboseiras, encontrará alguém surdo aos apelos.
E tenho dito.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
APOCALIPSE NEWS - 3ª EDIÇÃO
"Ronaldo pode participar de filme nos Estados Unidos com Juliana Paes" (Estadão)
Comentário: seu papel seria o de um motorista de táxi que ajudaria na fuga de bandidos. Dada a sua forma, ele poderia aceitar o papel de pneu, mas só se fosse de avião.
PIADAS XENÓFOBAS
Curtas portuguesas
P: O que tem escrito na sola do sapato do Português?
R: Este lado para baixo.
P: Por que o Manuel guarda uma garrafa vazia na geladeira?
R: Por que sempre aparece alguém que não bebe nada na casa dele.
P: Por que o Manuel só usa roupa molhada?
R: Porque na etiqueta vem escrito: "lave e use".
P: Vocês sabem porque sociedade entre portugueses sempre dá certo?
R: Porque um rouba do outro e deposita na conta conjunta!
O Manuel ligou pro João, e no telefone.
- Por favoire, eu queria falar com o João!
- Pode falar é o próprio.
- E aí Próprio, tudo bom? Chama o João pra mim!!!
P: Você sabe como a mulher do português faz aborto?
R: Taca pedra na cegonha.
P: Você sabe por que o português sempre deixa o celular em cima da máquina de lavar?
R: Para não ficar fora da área de serviço.
Dois portugueses, um de um lado do rio, grita para o outro, do outro lado do rio:
- O Joaquim, como posso atravessar para o outro lado?
E o Joaquim responde:
- Não sejas burro, ó Manuel! Tu já estás no outro lado!
Você sabe porque os portugueses só usam a letra "T" da sua agenda de telefones?
- Porque eles escrevem: Telefone do Joaquim, Telefone da Maria, Telefone do Manuel etc...
O Joaquim entra na loja de eletrodomésticos e aborda um vendedor:
- O senhor tem televisão colorida?
- Temos sim, senhor!
- Então, me dá uma amarela!
Sabe por que o português está sempre com o pé esquerdo fedendo?
Porque sua mulher vive dizendo a ele.
- Lava o pé direito o gajo!
Enviado por internet
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
A FINAL
Alonso entrou na pista como favorito, mas não muito.
Eu errei ao imaginar que seu maior adversário seria Webber, que largaria em quinto, duas posições atrás do espanhol.
Vettel, pole, passaria incógnito. Que engano.
Largada, e Alonso não forçou a resistência a Button, que o deixou em quarto.
Massa poderia ter lhe ajudado ultrapasando Webber, mas do brasileiro não viria ajuda alguma, como mais tarde a prórpia equipe lhe diria: "não conte com ele!". Lacônico e alfinetando o segundo piloto de Maranello.
Rosberg e Schumacher se esbarram, e na raspa, Schumi é abalroado por Liuzzi. Mais um pouco, a cabeça do heptacampeão teria sido acertada.
Safety-Car e alguns carros antecipam a parada, dentre eles Petrov, o mesmo que seguraia Alonso boa parte da corrida.
Lá na frente, Vettel, Hamilton e Button.
Webber, uma posição atrás de Alonso, nem lhe fazia cócegas. Nem um pouco disposto a lhe ajudar.
Kubica e Rosberg voltavam dos boxes bem a frente de Alonso, que teria de ultrapassar Nico também. E olha que nem Petrov ele passaria.
E nenhuma quebra nem acidente lá na frente.
Pelo rádio, a Ferrari mostrava desespero. "Fernando, é hora de usar todo o seu talento. E sabemos o quanto ele é grande". Traduzindo: ou vai ou racha.
Então rachou.
E Vettel dirigindo com uma surpreendente tranquilidade.
O título lhe caíra no colo. O mesmo título que ele parecia fazer tanta questão de perder.
Final de corrida: pelo rádio, o choro de Vettel, o 32º campeão da categoria, e o mais jovem.
Na pista, Alonso o mau perdedor, fazendo gestos para Petrov, como se o russo tivesse obrigação de lhe deixar passar.
E Luca di Montezemolo, que estava em Ab-Dhabi para assumir os louros da vitória, teve que ir embora com o rabo entre as pernas, e com a pecha de trapaceiro.
Justíssima, diga-se de passagem.
Está certo: a Red Bull avacalhou Webber, mas nunca o mandou deixar Vettel passar.
EU REPROVO A PROVA
O Enem foi reprovado. De novo.Depois do vexame que o MEC e o Inep(to) protagonizaram ano passado, e após um ano de preparação, as bobagens continuaram.
Não importa se a culpa foi da gráfica, do consórcio de empresas que organizaram o exame, ou de quem quer que seja. Pode ser até que tenha havido sabotagem, mas era dever do MEC que fosse feito de tudo (ou até mais que tudo) para que as coisas transcorressem na maor tranqüilidade esse ano, coisa que não aconteceu.
O Enem, na sua modalidade atual, foi concebido para combater a Indústria (ou Máfia) dos Vestibulares, especialmente nas principais instituições de ensino superior, mas parece que o tiro saiu pela culatra.
Junto com o fracasso do Enem, pode sair pelo ralo o Prouni (instrumento que não acho nem de longe uma maravilha, mas que emergencialmente, é uma coisa interessante) e do Sistema de Cotas (pensamento idêntico), para um orgasmo intelectual daquela turminha que monopolizava as vagas na Academia.
A Justiça deve contrariar a Ética, validando o exame e dando nova oportunidade para os prejudicados. O nosso Judiciário por vezes tem as suas decisões norteadas pela visão da conveniência, mesmo quando a Justiça deveria ser cega. Mas o desgaste já está feito.
Em qualquer situação onde a decência prevaleça, a cúpula do MEC se demitiria (ou seria demitida) em peso, mas como um mau aluno que ganha sucessivas chances em Recuperações, a turma de Fernando Haddad sobreviverá pelo menos até o fim da Era Lula.
Lula que irresponsavelmente disse que o MEC/Inep está preparado para repetições sucessivas do Exame. Tomara que Dilma não tenha o mesmo pensamento, nem a mesma complacência
domingo, 14 de novembro de 2010
GUIA PRÁTICO DA CIÊNCIA MODERNA
1. Se mexer, pertence à biologia.
2. Se feder, pertence à química.
3. Se não funciona, pertence à física.
4. Se ninguém entende, é matemática.
5. Se não faz sentido, é economia ou psicologia.
6. Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.
LEI DA PROCURA INDIRETA
1. O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra.
2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando
LEI DA TELEFONIA.
1. Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
2. Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.
LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA.
Se estiver escrito ‘Tamanho Único’, é porque não serve em ninguém, muito menos em você.
LEI DA GRAVIDADE.
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.
LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS.
80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu, baseada no único livro que você não leu.
LEI DA QUEDA LIVRE.
1. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda, provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
2. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS.
A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.
LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA.
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
LEI DO ESPARADRAPO.
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.
LEI DA VIDA.
1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
2. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.
LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS.
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.
Via: Que mário?
Assinar:
Postagens (Atom)