sábado, 26 de novembro de 2011

FILOSOFIA DE M...



Não tinha lá muita criatividade hoje, e resolvi escrever sobre o cocô.

Isso mesmo, o cocô. Ou melhor, como nós o despejamos para fora do organismo.

Comecemos pela vontade: parece que minha saída de serviço tem GPS. Quanto mais me aproximo de casa, mais a vontade aumenta. Subo a escada do prédio com a maior dificuldade, até entrar pela casa correndo e esbaforido.

Entro no banheiro até saciar minha vontade.

Por vezes, saio do vaso tão aliviado que ficop com as pernas bambas.

Quando estou longe de casa, tenho uma certa rejeição em relação ao vaso alheio. Passo por vezes dias sem visitá-lo para fazer o chamado número dois.

Até porque se a quantidade de material despejado for muito grande será necessária mais de uma descarga, e com isso a iminiente vergonha de poluir o banheiro alheio...

E quando a vontade bate na estrada? Se fosse como o xixi, basta parar o carro e se embrenhar pelo mato.

No ônibus então, nem pensar. Já não consigo urinar no banheiro do veículo em movimento, defecar (que palavra esquisita!) então...

Agora, me dá licença que vou ao banheiro fazer um upload, enviando um arquivo fedorento para o sistema de esgoto...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AH, A SAUDADE...
















Saudades!!!!



Palavra composta de quatro vogais e quatro consoantes, que quer dizer tudo e não diz nada.


Na saudade está o silêncio... será que se escreve saudades com S de silêncio?


Quem inventou está palavra?


Será que sabia quantos sentimentos existia neste conjunto de letras?


Por que não vontade louca de saber de ter de ver?


Por que não medo, insegurança, incerteza?


Por que não desejo de voltar....?


Será que o A de saudades é o A de Até breve?


Será que saudade é para rimar com felicidade?


Não!!!, Saudade rima com dor..., se rimar com felicidade seria a de reencontrar, mas aí já não é saudade, aí vira realidade...


E o U da saudade?


Será de ultimamente?


Será de únicamente?


Ou será um U de um urro de dor?


Saudades!!!!!!!


Palavra pequena para transmitir tantos sentimentos.


Não descreve nosso amanhecer sem você.


Não descreve as horas das refeições, nem daquele gostoso papos de fim de noite.


Não descreve tua cama vazia, nem meus sonhos em conflitos.


E o D da saudade?


Será de quanto em quanto tempo?


Será que por isto ele se repete?


Ou será o D do Dedo de Deus?


Mas que palavra é essa, que não descreve nada!!!!!


Não fala em afago, em carinho, em você


Não reflete teu rosto, nem teu sorriso bonito, com tuas covinhas na face que o fazia mais doce, mais perfeito.


E o E da saudades?


Será de estar junto?


Será de esperança?


Ou será de eu te amo?


Saudades, palavra tão pequena... mas poderia ter um acróstico, que cada vogal ou consoante teriam infinitas explicações, descreveria infinitos sentimentos, que molhariam lenços e fronhas....


Saudades!!!!!


Será de novo o S do silêncio?


Ou o S de sofrer?


Ou o S de Será?


Será que a palavra saudades, esta relacionada com sonhar?


Será que significa voltar?


Ou saudades é um eterno esperar........

Fernanda Queiroz

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ALTERANDO OS MAPAS




Do Estadão

Um livro de geografia usado nas escolas públicas do Estado de São Paulo traz dois Paraguais e exclui o Equador de um mapa da América do Sul. O erro aparece tanto nos livros distribuídos aos alunos quanto nos destinados aos professores. O livro é usado pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. A Secretaria de Educação de São Paulo informou que a Fundação Vanzolini, responsável pela impressão dos Cadernos do Aluno, substituirá os 500 mil livros que têm o mapa errado.



A Secretaria de Educação de São Paulo atribui os erros à empresa contratada para fazer o material. A Fundação Vanzolini, responsável pela edição, alega que os livros foram elaborados por professores recomendados pela secretaria.


Segundo a Secretaria, a Fundação, responsável pela elaboração dos mapas e do projeto gráfico das apostilas, já está elaborando o novo material para corrigir todos os erros. A Fundação Vanzolini irá arcar com todos os gastos troca do material didático, incluindo impressão e distribuição. Ainda não há data prevista para a entrega do novo material.


A Fundação Vanzolini se defende e afirma que os erros foram causados involuntariamente pelo processo de diagramação e aplicação dos nomes de alguns países. Como prova, a Fundação afirma que a base cartográfica está correta e que o mesmo livro têm outro mapa semelhante com "os nomes dos países adequadamente aplicados." A Fundação também afirma que pretende reciclar os livros com mapas errados que forem recolhidos - a empresa afirma que a incorreção afetou apenas 1,55% dos Cadernos do Aluno enquanto a Secretaria afirma que foi a totalidade dos livros.


Enquanto isso, a Secretaria afirma que disponibilizou em seu site as correções, para que os professores alertem os alunos para os erros no material e possam seguir as aulas normalmente.


Governador


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), garantiu que os livros de geografia com erros distribuídos pela Secretaria da Educação do Estado serão recolhidos e repostos. Para Serra, o fato de o material didático distribuído em escolas públicas de todo o Estado mostrar duas vezes o Paraguai em um mapa da América do Sul "não é um erro grave, mas é um erro". Serra atribuiu a informação equivocada a um possível "erro de impressão". "Ninguém acha que existam dois Paraguais. Não é um erro que alguém possa ignorar", explica.


O governador admitiu responsabilidade da Secretaria da Educação na falha, porém repartiu a culpa com a Fundação Vanzolini, contratada para fazer a publicação. "Houve duas falhas: da empresa contratada e da secretaria, que deveria ter revisado o material", afirmou o governador. Segundo Serra, o recolhimento e a reposição dos livros didáticos serão pagos pela Fundação Vanzolini, sem custos para o Estado. "Os livros vão ser todos recolhidos e repostos. A fundação vai cobrir esse erro", disse Serra, sem especificar quando a substituição do material deve começar.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

MATEMÁTICA DA VIDA



Matemática da vida:

Tonto + Tonta = Gravidez,

Esperto + Tonta = Mulher abandonada

Esperta + Tonto = Casamento,

Esperto + Esperta = Sexo Sem Compromisso.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MUDANÇA NOS PENALTIS



Se eu pudesse mudar as regras do futebol mexeria em pouca coisa.

Limite de faltas (individual e coletivo), que qualquer bola na mão fosse falta (não seria mais necessária a intenção) e mudança na regra dos penaltis.

Não é desculpa de palmeirense, como não também seria de gremista ou vascaíno, os três que perderam as penalidades domingo.


Há algum tempo atrás, li em uma matéria no blog do site Trivela, que um estudo na Inglaterra, da Escola das Ciências Econômicas de Londres concluiu que as chances de um time vencer a disputa de penalidades aumenta quando ele começa a bater. Analisando mais de 2000 séries, concluíram que em cerca de 60% dos casos, o time que começa batendo é o vencedor.


Até aí nada demais, já que como a quantidade de penaltis convertidos é maior que a de desperdiçados (em Copas do Mundo, em jogos do Brasil foram 18 convertidos e 9 desperdiçados, por exemplo), é natural que a responsabilidade pese sobre os ombros e pernas de quem vá bater depois.

Mas a ideia é curiosa e interessante: a coisa funcionaria como um tie-break de tênis, com um time batendo primeiro, o adversário batendo dois, o time que começou batendo cobrando mais duas vezes, e assim sucessivamente, até o limite de cinco, ou quando ocorrer o desempate.

Desta forma quem começasse a cobrar a série de cinco,  veria o adversário terminando a mesma série.

domingo, 20 de novembro de 2011

SEJA O VASO, NÃO A BOSTA





















Para meus amigos:


VOCÊ é o VASO e não a BOSTA! Deixa a bosta ir, dê a descarga e desinfete a sua vida! VOCÊ é de muito mais valor que a BOSTA