sábado, 16 de abril de 2011

OPOSIÇÃO SE ESFARELANDO



Parece que o partido do Kassab vai mesmo ganhando corpo.


Essa semana, ocorreu o lançamento do tal PSD, que já vai levando um bom quinhão do DEMO, e ameaça levar outro bocado do PPS, o ex-Partido Comunista convertido em satélite tucano.

E eis que Roberto Freire, o cacique pepessista, ameaça recorrer à Justiça para conter a sangria, baseado na contraditória legislação política brasileira.

Por um lado, a Justiça Eleitoral considera que se o ocupante de cargo eletivo aderir à uma legenda recém-fundada não é infidelidade partidária; mas por outro, já há entendimentos dando conta que o mandato pertence ao partido, não ao político.

Resumindo, isso pode desencadear diversas conseqüências:

Se a Justiça der ganho de causa ao pedido feito por Freire, o neo-partido de Kassab, criado por conveniência pode nascer atrofiado, e qualquer futura tentativa semelhante cairá por terra.

Além do mais, se o mandato realmente pertencer ao partido, veja o que pode acontecer: diversos eleitos se afastaram (muitos sem sequer assumir de fato) de seus cargos, abrindo espaço para suplentes, que em diversos casos são de partidos coligados. Traduzindo: uma enxurrada de suplentes correrá aos tribunais para tomar o mandato de quem está na ativa.

Se a Justiça negar o pedido, aí a oposição se verá em maus lençóis de vez: O Demo, e possivelmente o PPS serão condenados à partidos pequenos, da envergadura de um PSC ou PMN da vida, e o tucanato terá que se virar sem os seus satélites. Caso a idéia de fusão seja ressucitada, pelo menos a oposição se reagrupará sob uma bandeira somente.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

OS REAIS COMENTÁRIOS DE BOLEIROS



Eles dizem "isso" mas querem dizer "aquilo"


O mundo do futebol é realmente engraçado. Colossal cobertura de mídia, dinheiro monumental envolvido, fama rápida, sucesso e fracasso em um curto lapso de tempo, contribuem para um mundo de fantasia e de mentiras.

Pensando nisso, mais uma vez nesse blog, vamos tentar decifrar o que eles dizem. Acreditem. É preciso sutileza para chegar lá .

O jogador :"Eu não estou sabendo de nada, apenas quero cumprir o meu contrato."

Tradução: "Sim, já estou negociando com o Clube lá de fora e estou louco para dar no pé."

Comentarista de arbitragem: "Foi um lance difícil e interpretativo"

Tradução : "Olha eu vi não m... nenhuma. Só percebi quando cheguei em casa e vi os melhores momentos. Agora eu tenho de arrumar uma desculpa boa"

O técnico : "Eu tenho 18 ou 20 titulares"

Tradução : "Eu tenho 11 titulares e um monte de cabeças de bagres, que na necessidade, jogarão. Mas eu preciso administrar essa situação e mante-los motivados"

Jogador insatisfeito : "Eu estou muito feliz por aqui e o ambiente no grupo é ótimo

Tradução : "O grupo me odeia e me quer longe daqui. Mas como tenho contrato em vigência,
preciso arrumar uma saida honrosa."

O comentarista : "É um jogador tático. Aparece pouco para a torcida , mas tem um papel muito importante para o time"

Tradução : (O comentarista, no caso, nem se apercebeu que o fulano estava em campo. Sequer se lembra de algo de bom ou ruim que ele tenha feito no jogo)

O jogador : "Sou um volante que marca forte mas que gosta de sair para o jogo e de aparecer no ataque."

Tradução : (mais um botinudo que não sabe dar um passe de 05 metros querendo se destacar no mar
de volantes caneludos que andam pelo nosso futebol)

O comentarista de novo : "Nessas horas é que aparece o trabalho do treinador."

Tradução : (O gol saiu de uma jogada banal em que o lateral, sem nada de diferente a fazer,
simplesmente mandou um chuveirinho para a área. O comentarista, no caso, para mostrar uma
visão diferenciada, deixa o telespectador pensar que ele viu um "algo mais" no lance, que um
simples mortal não enxergaria)

O comentarista : "Esse clube é diferenciado e tem planejamento"

Tradução : Mais uma vez o comentarista. Ele não acompanha o dia a dia do clube, sequer tem condições de comentar sobre como foi o planejamento do time(se é que existe algum), mas como o time
está ganhando jogos, ele quer passar a impressão de que sabe de coisas que os mortais desconhecem

O dirigente : "Nós nunca tivemos interesse nesse jogador."

Tradução : (O Dirigente negociou, não chegou a um acordo, tentou novamente e, de novo sem sucesso,
para não ficar mal com a torcida, tenta despistar)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

HUMOR NEGRO E ANTICLERICAL



A mulher recebe o amante em casa, enquanto o marido trabalha. Seu filho de nove anos chega da escola mais cedo, vê os dois juntos e se esconde no armário do quarto, para espiar. O marido também volta para casa inesperadamente, e a mulher resolve esconder o amante no armário, sem perceber que o filho já estava lá.


O menininho diz: - Tá escuro aqui!

O amante responde: - É! Tá mesmo!

Menino - Eu tenho uma bola de beisebol.

Amante – Legal!

Menino - Quer comprar?

Amante - Não, obrigado!

Menino - Meu pai está lá fora!

Amante - Ok, quanto?

Menino - Duzentos reais!

Amante - Feito!

Algumas semanas depois, lá estão o garoto e o amante presos no armário novamente.

Menino - Tá escuro aqui!

Amante – É! Tá mesmo!

Menino - Eu tenho uma luva de beisebol.

O amante, lembrando-se da última vez, pergunta ao garoto: - Quanto é?

Menino: - Setecentos reais!

Amante - Feito!

Dias depois, o pai diz ao garoto: - Pegue a sua luva e a sua bola de beisebol, e vamos lá no quintal, para eu te ensinar como se joga!

O menino responde: - Não posso! Vendi a luva e a bola!

O pai pergunta: - Por quanto você vendeu?

O menino responde: - Novecentos reais!

O pai, horrorizado, diz ao menino que isso não se faz, cobrar tanto de seus amiguinhos por coisas que custam barato, e decide levar o filho à igreja, para que confessar ao padre esse comportamento inadequado. Chegando lá, o pai leva o menino ao confessionário e fecha a porta.

O menino diz: - Ta escuro aqui!

O padre responde:

- Nem vem, que eu não vou comprar mais merda nenhuma!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RODADA PROTOCOLAR



Pronto, rodada quase protocolar cumprida na Champions.


Na terça, o Barcelona foi à Ucrânia vencer o Shakthar por um simples, mas tranqüilo 1 a 0. Sem sustos, o time catalão deixou o jogo correr até o tempo passar.

Ainda na terça, o Manchester Unidet , que tinha a mais “difícil tarefa” (enfrentar o Chelsea em casa com a vantagem de 1 a 0), repetiu a dose e venceu por 2 a 1. E lá vai o time de Sir Fergusson caminhando para mais uma série decisiva.

Na quarta, foi a vez do Madrid ir à Londres cumprir o protocolo amparado no 4 a 0 obtido na ida. E conseguiu um tranqüilo 1 a 0, assim como seus rivais catalães, graças a um frango homérico de Gomes. E passaporte garantido para uma semifinal contra o Barça.

Ainda na quarta, a Inter foi à Gelserkishen tentar uma missão impossível e vencer o Schalke por quatro gols de diferença. Saiu de lá derrotada por 2 a 1, ou para dar ainda mais drama, 7 a 3 no agregado, algo inimaginável antes do primeiro jogo. E a batata de Leonardo voltou a assar em fogo mais alto.

Perspectivas daqui para frente:

Superclássico confirmado para as semi: ida no Bernabeu, volta no Camp Nou. Quatro jogos em vinte dias!

O Schalke agora tem o Manchester Unidet pela frente na condição de azarões. Se tivesse dez fichas para apostar, jogaria oito no time inglês.

Merengues e culés apresentaram o melhor futebol até agora. Será que periga o domínio conseguido no campeonato nacional atingir o continente? Isso, eu creio que não.

terça-feira, 12 de abril de 2011

POVÃO? OS TUCANOS DESISTEM...



O tucanato jogou a toalha, e assumniu a derrota.

FHC, por mais que se discorde, parece ser o único ser pensante do ninho, afirmou que o povão está perdido para o partido, que deve buscar se firmar com base na emergente e cada vez mais numerosa classe-média.

Ocorre que essa classe-média é em boa parte, fruto da expansão do consumo da Era Lula, e que vê em Dilma um perfil técnico que lhe agrada mais até que o próprio Lula.

Difícil chegar à alguma conclusão, mas vamos lá:

- FHC finalmente resolveu mostrar a cara, o que é bom. O PSDB, se quiser alguma coisa no futuro, não pode ter vergonha de seu maior ícone.

- Se o povão está perdido, e a classe-média se encaminha para o mesmo fim, em quem vão buscar apoio? Nos magnatas? Será que são tantos assim a ponto de formar um eleitorado maciço?


segunda-feira, 11 de abril de 2011

CANELEIROAS - 9ª EDIÇÃO



Caneleiros é uma coluna que aderiu ao funk, e a equipe de nossa redação percorreu os principais bailes do circuito carioca, e o sucesso da moda é...

Bonde sem freio!

Todo mundo sabe: nós somos apreciadores do melhor do futebol brasileiro, futebol-arte, aquele ziriguidum, esquindô que só o brasileiro tem. Nada daqueles botinudos do futebol europeu, é pura magia. E ora, que outro lugar representa melhor essa beleza toda do que o Rio de Xaneiro?

Ora, quem pode parar um time que tem o craque-rei, Ronaldinho Gaúcho, o camisa 10 dos sonhos de qualquer time? Ele é o tipo de jogador que entra em campo já com nota 8, só por ser o malabarista que é.

Astrosomildo Peçanha disse que ele é um jogador que lembra antigamente, quando o futebol era bom.

Demonésio Peçanha puxa, da memória, alguns craques como Zidane e Ronaldo, mas o velho jornalista não aceita.

Craque é assim, damos a nota como ele faz o passe: sem ver! Só ficou uma dúvida na redação: deve ser bem ruim esse negócio de bonde sem freio. Tirar o freio da língua deve ser bem dolorido.

Manchetes da redação:

“Técnico do Shakhtar joga toalha contra o Barcelona” (Gazetaesportiva.net) – Pô, tem que jogar mais do que a toalha para reverter a goleada do primeiro jogo.

“Dia do Lixo – Seis quilos acima do ideal, Adriano é liberado para beber uma vez por semana” (Globoesporte.com) – O Imperador, então, já escolheu e vai beber uma só vez: de segunda a sábado.

Corinthians: perder do São Caetano é uma rotina que abala o Timão desde a época áurea do time do ABC. No domingo tomou vareio, e a Torcida Bengala Azul faz a festa na clínica geriátrica.


APOCALIPSE NEWS - 9ª EDIÇÃO



"Restart vence Trofeu Imprensa como melhor banda escolhida pelos internautas"

Comentário: antigamente bosta era marrom. Hoje é colorida e usa óculos do Zé Bonitinho

domingo, 10 de abril de 2011

CORRIDINHA CHATA...



A largada do GP da Malásia (Mark Thompson/GEPA)

Não valeu muito a pena acordar um pouco antes da 5 da manhã para assistir uma corrida chata, quando não sem pé nem cabeça.


Vettel foi absoluto desde a largada, Sem ser incomodado por ninguém, disparou na frente e fechou a primeira volta com uma baita vantagem sobre Heidfeld, uma boa surpresa. destaque da largada foi ele, saindo de sexto para brigar com Hamilton na primeira curva e contornar a segunda na vice-liderança.

Massa também largou bem. Conseguiu se colocar à frente de Alonso.

Webber foi o destaque negativo. Aparentemente com um problema no Kers (um "Kers diferente", segundo disse ainda no grid), caiu de terceiro para nono. Não satisfeito, ainda perdeu uma posição para Kobayashi. Na quinta volta, era o décimo. É, a Red Bull vai procurando um oputro segundo piloto...

Ainda pairava a possibilidade de chuva fraca para qualquer momento.
Corrida que seguia e nada de chuva. Vettel, Heidfeld, que tinha Hamilton logo atrás. Na sequência, Button, Massa, Alonso, Petrov, Schumacher, Kobayashi e Webber, esses dois, numa animada briga por posições.

Com a perspectiva de chuva a qualquer momento, o plano básico era esperar o máximo para entrar nos boxes. O problema é que os pneus já estavam no limite. Não dava mesmo para segurar.

Webber parou, Hamilton parou. Logo depois, Vettel, Heidfeld, Massa e Button pararam.
Ao fim da primeira janela de pits, com algumas gotas no circuito, mas sem necessidade de pneus de chuva_, o top 10 era formado por Vettel, Hamilton, Alonso, Button, Heidfeld, Webber, Massa, Petrov, Di Resta e Schumacher.

Os mais prejudicados, Heidfeld, Kobayashi e Massa _este, após um mecânico se enrolar na troca do pneu dianteiro esquerdo. Sempre o azar de Massa...

Desta vez, não vi pedido de desculpas lamuriosos pela equipe.
Na 22ª volta, Massa chegou em Webber e passou fácil, fácil. Mais um indício da falta de Kers no carro do australiano.

Começou, então, a segunda janela de pits. Webber parou na 23ª. Na sequência, pararam Hamilton, Vettel, Alonso, Massa..

Enquanto isso, quase sem ninguém perceber, Barrichello abandonava. Maldonado, diga-se, havia deixado o GP na sétima volta. Um fim de semana miserável para a Williams.

Na 29ª volta, a Red Bull entrou no rádio para dizer a Vettel para não usar o Kers de maneira nenhuma. Problema que logo chegou aos ouvidos da McLaren.

Mas "problema" não combina muito com a Red Bull. Mesmo sem o Kers, Vettel continuou virando mais rápido, abrindo vantagem. A ponto de, na 33ª, cravar a então melhor volta da corrida. Imaginem se ele tivesse o Kers...

Simultaneamente, adivinhem? Sim, Webber abriu a terceira janela de pits, desta vez para colocar pneus duros. Coisa mais chata...

Todo mundo parou. E a única mudança na ponta foi Button passando Hamilton, não é só com "brasileirinho" que essas coisas acontecem.

A 12 voltas do fim, aleluia, uma disputa boa por posições. Hamilton x Alonso, pela terceira posição da corrida. Com a asa traseira inoperante, porém, o espanhol tinha dificuldades para dar o bote.

Pelo rádio, a Ferrari pediu calma ao espanhol. Não funcionou. Na 45ª, ele foi com tudo pra cima do rival, deu-lhe um totó, danificou a asa dianteira. Até fez a ultrapassagem, mas levou um xis e precisou ir para os boxes.

Tentou, não deu certo. Mas pelo menos tentou. Apoiado.

E então, alvíssaras, nova disputa. Desta vez, Massa x Webber, pela quinta posição. Após curvas seguidas no roda a roda, o australiano, com pneus novos por ter feito uma quarta parada, conseguiu a manobra.

E, viva, mais uma! Heidfeld passou Hamilton a três voltas do final.

O que não é coincidência e só corrobora o que eu escrevi aqui na última corrida. O festival de pit stops criado por Ecclestone e pela Pirelli destrói qualquer chance de disputa na pista, uma vez que os pilotos não têm tempo de sair dos boxes, buscar uma aproximação, duelar, dar o bote. Quando acontece, já é hora de nova troca de pneus, para o perseguidor ou para o perseguido.

A sequência de duelos no fim só aconteceu porque ninguém mais pararia, só Hamilton, com os pneus esbagaçados, acabou sendo forçado a parar.

Com Vettel no pódio, Button e Heidfeld. Completando o top 10, Webber, Massa, Alonso, Hamilton, Kobayashi, Schumacher e Di Resta.


E assim terminaria a corrida. Terminaria, se não fosse a punição de Alonso e Hamilton pela briga, com 20 segundos para cada um. De prático, só a perda de uma posição pelo inglês.

Em tempo: o Campeonato de 2011 está com a cara do Campeonato de 2009, com Vettel fazendo o papel de Button outrora.