sábado, 28 de agosto de 2010

MISSÃO CUMPRIDA (AGORA VEM A COMPRIDA)



O Tottenham venceu o Young Boys por 4 a 0. 6 a 3 no agregado

Normal. O que não foi normal foi a pane do primeiro tempo na Suíça.

Crouch três vezes e Dafoe marcaram.

Agora é se preparar para a Champions, no Grupo A (com Inter, Werder Bremen e Twente).

Tirando a Inter, o grupo é bem equilibrado, e o segredo é jogar segundo o bom e velho manual da Libertadores: 1 a 0 em casa e 0 a 0 fora. assim vamos adiante.

E que o time ainda suporte o Campeonato Inglês, onde não pode vacilar, como vacilou na derrota em casa para o Wigan.

Esperemos.

E torçamos.

TIMINHO MEIA-BOCA



O título do Post já está errado.

Nõa se trata de um time meia-boca. Meia corresponde a 50%. Esse bando não passa de uns 10% de time.

Quinta, aniversário do Palmeiras, jogo em casa (vai lá, o Pacaembu deve ser a casa do Palmeiras por um bom tempo) contra o Atlético-GO, o lanterna do Campeonato.

A festa parece ter deixado de lado as ausências de Kléber, Valdívia e Lincoln.

Resultado: o time não tinha meio-campo.

Para continuar, a zaga voltou a viver seus momentos de queijo suíço.

Até Marcos falhou.

Tadeu, no entanto, foi o mais bizarro: dois gols incrivelmente perdidos: uma furada e um chute de pé trocado (chutou com o pé de apoio. Não que o time perdeu por culpa dele, mas o atacante (?) merece o trofeu pereba do dia.

O time foi fraco, com volantes que não acertam um passe de dois metros, um lateral direito inseguro e outro improvisado na esquerda com alergia à linha lateral.

Que o resultado sirva para alertar sobre a realidade: com esse time, vale a apena só brigar para não cair.

E que no próximo aniversário, o presente seja melhor

ETA POVO FEIO




http://amarildocharge.wordpress.com/

JÁ COMEÇOU



O processo eleitoral em Vila Velha só começa em 2012? Errado.

Já começou, e os desafiantes de Neucimar Fraga já se preparam.

Para começar, Max Filho, antecessor do atual prefeito. Foi eleito e reeeleito com certa facilidade, mas saiu com a imagem arranhada pelas picuinhas com o Palácio Anchieta e pelas enchentes. Além do mais, o candidato escolhido por ele (Dionísio Ruy), fracassou em 2008. Tenta a Câmara Federal, mas de olho no retorno à Prefeitura, que poderia servir de catapulta ao governo estadual. Enfrenta a sabotagem do Anchieta, que forçou a retirada de candidatos de sua coligação, o que dificultaria a chapa angariar votos.

Hércules Silveira, diversas vezes vereador e tenta a reeleição como deputado Estadual. teve, salvo engano 46% dos votos válidos no Segundo Turno de 2008, o que o credencia naturalmente para tentar de novo em 2012. Pode ser que desista, já que de adversário, tornou-se amigo íntimo do prefeito. Assim como apregoa que teve o apoio de Paulo Hartung (coisa que este nunca confirmou oficialmente, também afirmará que conta com o apoio do (provável) governador Renato Casagrande.

Cláudio Vereza: sucessivamente deputado estadual, não conseguiu alcançar a Prefeitura nas suas três tentativas. Em 2008, sua última tentativa, não chegou sequer ao Segundo Turno. Conta com o apoio da (possível) presidente Dilma (o que não representa muito) e como o apoio do (provável) Governador Casagrande, que vive aos tapas e beijos com o grupo político de Magno Malta, o mentor de Neucimar.

Vasco Alves e Jorge Anders: sem análise. Cartas fora do baralho.


Enquanto isso, Neucimar assite de longe, torcendo para que sua popularidade suba e torcendo contra seus possíveis adversários.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CLUBE ATLÉTICO BÍBLICO



G: Marcos

LD: Gabriel

Z: Daniel

Z: Ageu

LE: Rafael

V: Simão

V: Lucas

M: Adãozinho

M: Tiago

A: Davi

A: Oseias

PROGRAMAÇÃO OLÍMPICA



1. As TVs vão entrevistar os idealizadores da candidatura, dando parabéns, etc, etc, dando a entender que o mundo todo queria a candidatura do Rio .

2. No Réveillon os fogos vão formar o símbolo olímpico no céu de Copacabana.

3. Na Malhação, a novelinha das 5 da Globo, um dos personagens estará em treino para a Olimpíada e vai dizer em todos os capítulos que competir em casa será "irado" e "sinixstro".

DE 2010 A 2015

1. ONGs vão pipocar dizendo que apóiam o esporte, tiram crianças das ruas e as afastam das drogas. Após a Olimpíada, essas ONGs desaparecerão e serão investigadas por desvio de dinheiro público. Ninguém será preso ou indiciado.

2. Um grupo de Funk vai fazer sucesso com uma música (?) que diz: "vou pegar na tua tocha, você põe na minha pira". Entrevistados no programa da Lu ciana Gimenez vão confessar que eles nunca ouviram falar em pira e não sabem o que é.

3. Um ano antes da abertura, a Globo vai instalar aqueles relógios ridículos na orla de Copacabana e em outras capitais fazendo a contagem regressiva para o início dos jogos.

4. Uma Escola de Samba vai homenagear os jogos, rimando "Barão de Coubertin" com "sol da manhã". Gilberto Gil virá no último carro alegórico vestido de lantejoulas douradas. O carnavalesco da escola vai explicar que ele representa o "espírito olímpico do carioca em visita à corte do Olimpo, num dia de sol, ao raiar do fogo da vitória".

5. Haverá um concurso para nomear o mascote dos jogos que será um desenho misturando um índio, o sol do Rio , o Pão de Açúcar e o carnaval, criado por Hans Donner. Os finalistas serão nomes tais como : "Zé do Olimpo", " Chico Tochinha" e "Kaíque Maratoninha". Entretanto, por imposição dos traficantes, o mascote terá o singelo nome de "Crackinho".

6. Luciano Huck vai eleger a musa dos jogos em um concurso que durará um ano e será ganho por uma "modelo" chamada Suellen Aparecida Mileine da Silva.

7. Milhões de produtos serão anunciados como oficiais dos jogos e vendidos por camelôs em todo o Brasil, desde as habituais camisetas EU VOU AO RIO 2016 até calcinhas e lógico, biquínis que de tão pequenos terão apenas 2 dos 5 anéis olímpicos.


ABERTURA DOS JOGOS

1. A tocha olímpica será roubada ao passar pela baixada fluminense. O COB vai encomendar outra com urgência ao carnavalesco da Beija Flor.

2. Zeca Pagodinho e a bateria da Mangueira farão um show na praia de Copacabana para comemorar a chegada do fogo olímpico ao Rio . Por motivo de segurança, Zeca Pagodinho será impedido de ficar a menos de 100 metros da tocha.

3. Durante o percurso da tocha, os brasileiros vão invadir a rua e correr ao lado do atleta que a carrega, acenando com cartazes de cartolinas cor de rosa onde se lê "GALVÃO FILMA NÓIS, FAVELA DO RATO".

4. Pelé vai errar o nome do presidente do COI, discursar em inglês macarrônico elogiando o povo carioca e ao final vai tropeçar no carpete que foi colado 15 minutos antes do início da cerimônia.

5. Claudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o "Hino da Olimpíada" composto por Latino. As duas vão duelar durante a música para aparecer mais na TV.

6. Durante o Hino Nacional Brasileiro a platéia vai errar a letra, chorar como se entendesse o que está cantando e aplaudir no final como se fosse um gol da Seleção.

7. Uma brasileira vai ser mostrada pela câmera da Globo várias vezes, vestindo um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira do Brasil pintada nas bochechas do rosto. Depois dos jogos ela posará para a Playboy sem o top e sem o shortinho, mas com a bandeira pintada em outras bochechas.

8. Por falta de gás na última hora, já que a cerimônia só foi ensaiada pela primeira vez durante a madrugada, a pira não vai funcionar. Zeca Pagodinho será chamado na hora para assoprar sobre a pira, até que o fornecimento de gás seja restabelecido.

9. 100 passistas de fio-dental vão iniciar a cerimônia mostrando o legado cultural do Rio ao mundo: a bala perdida, o tráfico, o funk, a favela e a bunda.

10. Durante os jogos de tênis a platéia brasileira vai vaiar os jogadores argentinos obrigando o árbitro a pedir silêncio 774 vezes. Como ele pedirá em inglês ninguém vai entender e vai continuar vaiando. Galvão Bueno vai dizer que vaiar é bom, mas vaiar os argentinos é melhor ainda.

11. Um simpático cachorro vira-lata furará o esquema de segurança invadindo o desfile da delegação jamaicana. Será carregado por um dos atletas e permanecerá no gramado do Maracanã durante toda cerimônia. Será motivo de 200 reportagens, apelidado de Marley e será adotado por uma modelo emergente que ficará com dó do pobre animalzinho e dirá que ele é gente como a gente.

12. Adriane Galisteu posará para capa de CARAS ao lado do grande amor da sua vida, um alto executivo do COB.

13. Os pombos soltos durante a cerimônia serão alvejados por tiros disparados de uma favela próxima e vendidos assados na saída do Maracanã por dois real.

DURANTE OS JOGOS

1. Caetano Veloso dará entrevista dizendo que o Rio é lindo, a cerimônia de abertura foi linda e que aquele negão da camiseta 64 da seleção americana de basquete é lindo.

2. Uma modelo-manequim-piranha-atriz-exBBB vai engravidar de um jogador de hóquei americano. Sua mãe vai dar entrevista na Lu ciana Gimenez dizendo que sua filha era virgem até ontem, apesar de ter namorado 48 homens nos últimos seis meses e que o atleta americano a seduziu com falsas promessas de vida nos EUA. Após o nascimento do bebê ela posará nua e também terá um programa de fofocas numa rede de TV de menor expressão.

3. No primeiro dia, os EUA, a China e a Rússia já somarão 76 medalhas de ouro, 82 de prata e 9 de bronze. Os jornalistas brasileiros vão dizer a cada segundo que o Brasil é esperança de medalha em 200 modalidades e certeza de medalha em outras 60.

4. Faltando 3 dias para o fim dos jogos, o Brasil terá 3 medalhas de bronze, 1 de prata e 1 de ouro, ganhas por atletas desconhecidos até então, em esportes novos como o Caiaque a Bafo em Dupla. Eles vão ser idolatrados por 15 minutos como exemplos de força e determinação, a Hebe vai entrevistá-los e dizer que "eles são uma gracinha" ao posarem mordendo a medalha e nunca mais seus nomes serão ouvidos.

5. A Seleção Brasileira de Futebol comandada por Ronaldo Gorducho tendo Obina como assistente vai chegar como favorita. Passará fácil pela primeira fase e entrará de salto alto na fase final, perdendo para seleção de Sumatra por humilhantes 3X0, tendo que disputar a medalha de bronze com um país centro-americano. Vencerá por 1X0 e não comparecerá à cerimônia de entrega das medalhas, porque os jogadores tinham compromisso em seus clubes europeus.

6. A seleção americana de vôlei visitará uma escola patrocinada pelo Criança Esperança. Nenhuma criança vai entender nada do que eles falarão, mas vão rir pra valer ao aparecerem na TV. Três meninos vão ganhar uma bola e um uniforme completo dos jogadores e serão encontrados mortos na semana seguinte. Os uniformes nunca mais serão vistos.

7. Os traficantes da Rocinha vão roubar aquele pó branco que os ginastas passam na mão. Um atleta cubano será encontrado morto numa boate do Baixo Leblon depois de cheirá-lo. O COB, a fim de não atrasar as competições de ginástica vai substituir o tal pó por cal, que estará estocado nos fundos do ginásio, visto que as obras ainda não terminaram. Haverá intoxicação entre os atletas e isso servirá de desculpa para a eliminação dos brasileiros.

8. Um atleta brasileiro nunca visto antes terminará em 97º lugar na sua modalidade e roubará a cena ao levantar a camiseta mostrando outra onde se lê: " 100% JARDIM MATILDE".

9. Vários atletas brasileiros apontados como promessa de medalha serão eliminados logo no inicio da competição. Suas provas serão reprisadas em super slow motion e 490 horas de programas de debate esportivo, terão experts analisando os motivos das suas falhas.

10. Todos os brasileiros entenderão as regras de todas as modalidades sobre as quais nunca nem ouviram falar e terão assunto para discutir na hora do trabalho, paralisando as empresas e repartições públicas com conversas intermináveis.

11. Não haverá conflito entre os traficantes, pois eles estarão ocupados demais vendendo drogas para turistas e proteção para as delegações estrangeiras.

12. No final da maratona, faltando menos de 1 quilômetro para a chegada, um arrastão vai atacar o pelotão da frente, composto por quenianos, etíopes e marroquinos, gritando: "aí, merrmão, perdeu" e levará os tênis dos corredores.

13. A cerimônia de encerramento terá um show com Tati Quebra Barrraco, Wanessa Camargo e Kelly Key, mostrando ao mundo a competência musical dos artistas brasileiros.

APÓS OS JOGOS

1. Um boxeador brasileiro negro de 1,95m estrelará um filme pornô para pagar as despesas que teve para estar nos jogos, já que o seu patrocínio mal deu para pagar a condução e a marmita fria.

2. Uma atleta mais ajeitadinha será convidada para posar nua em alguma revista masculina e dirá que só aceitou porque acha que isso ajudará a divulgar o esporte.

3. Outros atletas participarão do Big Brother 23, da Fazenda 8, da Casa dos Artistas 19 e de outros reality shows de cunho estritamente cultural.

4. Faustão entrevistará os atletas brasileiros que não ganharam medalhas, ou seja, quase todos. Não os deixará pronunciar uma palavra sequer, mas dirá que "esses caras são exemplos, tanto no lado profissional quanto no lado pessoal, amigos dos amigos", etc, etc, etc.

5. A Vila Olímpica será loteada entre o Comando Vermelho, o MST e o movimento dos sem teto.

6. A vida voltará ao normal, as balas perdidas continuarão perdidas, os traficantes de um morro voltarão a invadir outros morros, fecharão o túnel Rebouças, a Linha Amarela, a Linha Vermelha e de qualquer outra cor. E o Rio continuará lindo.

MEU VOTO NÃO É DELE



Adriano Rocha é candidato a Deputado Federal pelo PSL/ES.

Em sua aparição no Horário Eleitoral, disse com todas as letras que..

VAI LUTAR PELAS INJUSTIÇAS!

Sai dessa vida, cara!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CAMINHO PARA SÃO JOÃO DO CRUBIXÁ

Welcome to...



A vista de uma das salas de aula...



No meio do caminho...



Transeuntes no meio do caminho...



A moderníssima Unidade Sanitária, última geração...



A Igreja local, patrimônio histórico...



Na estrada com Cleanderson...



A Escola, não poderia me esquecer dela...



A casa ainda não caiu, mas tá quase...



A principal avenida do distrito (não sei o nome)



No calor, um banho seria interessante...


PERDEU, OTÁRIO



http://richardinternet.blogspot.com/2009/12/as-10-etapas-de-processo-de-se-dar-mal.html

Mais um texto para alertar os novatos! Os esclarecidos devem sabem de cor e salteado o que vou postar aqui, mas podem relembrar os velhos tempos de ingenuidade e a crença besta no mito do amor romântico e rir disso tudo aliviados, então, encarem com bom humor. Vocês vão se divertir muito com tudo isso!!!

As 10 Etapas:

1) Ao conhecer uma mulher bonita, idealizá-la como uma fada, anjo, deusa ou qualquer ser encantado.

2) Tentar conquistá-la através de amizade.

3) Ser gentil e simpático sempre, mesmo quando ela lhe trata mal ou com indiferença.

4) Apaixonar-se de vez mesmo sem se quer ter dado um selinho nela.

5) Começar a pensar que tudo que você precisa fazer para despertar a paixão e a atração nessa linda mulher é declarar-se para ela.

6) Declarar-se.

7) Depois de ouvir um não ou uma recusa indireta, aceitar oficialmente ser amigo dela.

8) Como amigo, ficar sempre de prontidão a fazer favores e diverti-la com o seu bom humor.

9) Descobrir que ela está dando para outro homem que não quer nada sério com ela, ou pior, descobrir que, na verdade, ela é que não quer nada sério com o comedor.

10) Indignar-se com a situação, mas decidir esperá-la, afinal você acredita que ela foi enganada pelo cafajeste e que com o tempo ela vai perceber que você, sim, você o cara bom, sincero e apaixonado é o verdadeiro amor da vida dela.


Explicando Os Erros de Cada Etapa.

Essas dez etapas são minadas de erros grotescos na conquista desde a primeira até última. Vou apontá-los e explicá-los.

Partir do início idealizando já é um erro absurdo que não é ruim apenas para o homem que fica fantasiando com uma mulher que não existe, mas ruim também para a mulher devido às expectativas em cima dela. Ela gosta disso?Obviamente gosta, mas ela costuma ter consciência de que é uma ilusão e apesar de se sentir envaidecida, ela sabe que não é possível ter um relacionamento sério com um começo assim, em que o homem é incapaz de vê-la como ela é. Ela sabe que tem defeitos e desejos incompatíveis com essa idealização do homem. Ela pode, por exemplo, ganhar uns quilos a mais ou adorar fazer boquetes. Deusas engordam e chupam caralhos?

Se aproximar da mulher através de amizade não é uma boa, a não ser que você seja gay e esteja realmente atrás de uma amiga. Quem se aproxima da mulher como amigo tende a esconder ou disfarçar o seu desejo sexual, a mulher vê o homem como assexuado e não se sente atraída, ela se torna incapaz de vê-lo como homem e não estranhe se você for tratado como amigo gay e começar a ouvir histórias dela com outros machos.

Para evitar interpretações erradas aqui! Esclarecendo: dizer que esconder seu desejo por ela é má ideia, não quer dizer que você deva se aproximar como um tarado ou compulsivo por sexo. O melhor a se fazer é aproximar-se mantendo a postura de homem que você é, e mesmo sem falar em sexo abertamente, transmitir a sua virilidade no olhar, na sua expressão corporal e tom de voz. O negócio aqui é sutil.

Tolerar mal-humor e mal-comportamento da mulher só porque gosta dela passa a impressão de que você não valoriza a si mesmo, é fraco e incapaz de liderar um relacionamento, isso mesmo, a mulher quer um homem que lidere o relacionamento, que saiba se impor sempre que necessário.

Apaixonar-se sem ter tido qualquer intimidade com a mulher é uma grande bobagem, mulheres nem entendem isso, afinal antes de transar com o homem elas não levam a sério o homem, não importa se estão ficando algumas semanas ou 6 meses. Um relacionamento sem sexo para a mulher não representa nada, pode acabar a qualquer momento.

É crença do senso comum romântico que basta o homem revelar os seus sentimentos a uma mulher para despertar nela os mesmos sentimentos e passar a desejá-lo também. Não seja paspalho de acreditar numa asneira dessas.

Dizer a mulher o que você sente é estragar tudo, é ignorar que a mulher adora o mistério, a dúvida, o desafio da conquista e toda a gama de emoções envolvidas nisso tudo. Declarar-se é tornar-se previsível, chato e desinteressante. Não há nada pior para jogar de vez morro a baixo qualquer chance com ela e se prontificar como um "reserva". Enquanto os "titulares" fazem gols você fica no seu banquinho observando tudo.

Topar ser amigo mesmo depois de uma recusa, demonstra que você realmente está apaixonado dando a mulher a certeza que ela jamais deve ter em relação aos seus sentimentos. Esteja certo!Manter a dúvida em relação ao que você sente por ela é o que impede de ela se acomodar no relacionamento e acabar indo em busca de outras aventuras. Obviamente, essa parte é quando se tem um relacionamento, imagina fazer isso quando não se tem nada.

Manter-se solícito e sempre disponível faz você parecer desocupado e o torna desinteressante e aumenta a chance de ela desrespeitá-lo afinal, você começa a ser visto como um serviçal.

Mesmo depois de saber que a mulher anda cavalgando na vara de outro e ainda manter-se apaixonado é cúmulo da burrice e demonstra total ausência amor-próprio e masculinidade. Impossível ter qualquer coisa além de amizade com essa mulher.

Se depois de tudo isso e mesmo sabendo que ela está com outro, ainda pensar em esperá-la porque ela é o amor da sua vida e que vocês estão predestinados a ficar juntos é merecer com toda certeza o prêmio OTÁRIO MOR(Macho Ômega do Ano). Se amor-próprio fosse requisito para estar vivo, um sujeito assim, já estaria morto há muito tempo.

Postado por Rick Hard às 03:12

PARABÉNS PARA NÓS!




Hoje é dia do aniversário do Palmeiras. 96 anos...

Nascido Palestra Itália, rebatizado de Palmeiras.

Morreu o líder, nasxceu o campeão, como disse a torcida em 1942, quando da troca de nomes...

Nasceste Palestra, Palestra amistosa, cresceste Palmeiras de sombra frondosa, disse o interminável Sylvio Caldas.

Plantei Palmeiras no meu coração, como disse um dia Moacyr Franco.

Palmeiras de divindades, como o Divino Ademir o nosso padroeiro, São Marcos.

Palmeiras das muralhas Oberdan, Leão e Velloso.

Veeeeeellllloooooooooooosssssooooo..., diziam os narradores a cada defesa sua.

Palmeiras do genial Julinho, que seria o melhor ponta-direita da história, se não fosse Garrincha.

Palmeiras de tantos outros...

Palmeiras, da torcida que canta e grita...

Palmeiras, simplesmente Palmeiras...

Feliz aniversário, Palmeiras...

Parabéns para nós

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A DITADURA DA BOLA



A FIFA se apresenta como uma entidade supranacional e apolítica, a guardiã do futebol, a quem apresenta como um fator de união entre povos, quase um instrumento de paz. A sua quantidade de membros, superior à das Nações Unidas, é o seu principal trunfo, além é claro, da popularidade em si que tem o futebol.

“Fair Play”, “No to Racism” e “For the Good of the Game” são alguns de seus lemas.
Antes de prosseguir, é bom afirmar que a FIFA tem entre seus filiados Estados não-independentes, coisa que a ONU não conta: enquanto Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte se reúnem perante a Comunidade Internacional sob a bandeira do Reino Unido, no mundo do futebol se apresentam separadamente.

Para reforçar a imagem de mensageira da paz, a entidade comandada por Josep Blatter, faz até caridade, com investimentos em países pobres, como o chamado Projeto Goal, através do qual foram construídos estádios e obras infra-estruturais em países com pouca expressão ou pouco dinheiro.

Por trás dessa capa de boazinha, está uma estrutura vertical, que pune severamente quem ousa discutir suas determinações fora de sua esfera, e é capaz de afastar das competições clubes que vão à Justiça Comum para fazer valer os seus direitos. Isso sem contar o afastamento de Federações que sofrem intervenções estatais, sob a justificativa de proteger seus filiados da intervenção maléfica de quem “ousa prejudicar a lisura do jogo”.

E é essa mesma entidade heróica que se alia a ditaduras retrógradas para reforçar o seu poder, como as retrógradas Monarquias do Oriente Médio, cujos petrodólares atiçam o tino comercial dos chefões do futebol.

Considerando-se acima de qualquer Estado, exige alterações no sistema legal de países onde ela realiza suas competições, especialmente a Copa do Mundo, que na última edição, em 2010, passou a ser chamada pelas emissoras com direitos de transmissão de Copa do Mundo FIFA.

A estrutura hierárquica da entidade resume as decisões do esporte mais popular do Planeta a um pequeno grupo; as decisões sobre as regras (sempre um ponto sensível) são tomadas em conjunto com a International Board, um órgão ainda mais jurássico que a própria FIFA. No máximo, as Federações Nacionais têm acesso às discussões. Os jogadores, principais atores do espetáculo são tratados como empregados , e qualquer tentativa de criação de um Sindicato, ou qualquer coisa semelhante, é tratada como um ato inadmissível. Os Sindicatos Nacionais que já são atuantes são tratados com desprezo.

Para justificar a não alteração das regras, Blatter apela para a “boa polêmica”, a discussão de mesa de bar, da roda de amigos, que estende o jogo para muito além do seu tempo de realização. A rejeição aos recursos eletrônicos para auxiliar a arbitragem tem até uma explicação parcialmente plausível: nem todos os organizadores têm condições de adotá-los, especialmente em competições sem tantos recursos. Só que essa mesma rejeição dá margem à erros de arbitragem grosseiros, cuja suspeição é frequentemente levantada. A profissionalização da arbitragem é protelada há décadas e a sua autonomia é tratada como uma ofensa.

A estrutura vertical da FIFA lembra de certa forma, o Parlamento Brasileiro, especialmente no que diz respeito aos chamados alto e baixo clero. E tal como o Legislativo do Brasil, os membros do baixo clero barganham o apoio em troca de benesses. E assim, o Mundial, que tinha 16 membros em 1978, dobrou de tamanho vinte anos depois. E já há quem defenda a inclusão de mais oito para o torneio de 2018.
Em 1966, diversas federações de África e Ásia exigiram, e não conseguiram a ampliação de suas vagas para a Copa que seria realizada na Inglaterra.

João Havelange soube muito bem manobrar dentre os descontentes para vencer Stanley Rous e tirá-lo do comando da entidade, oito anos depois. Também foram africanos e asiáticos, que aliados a europeus (que lançaram o presidente da UEFA, Lennart Johansson, como candidato à presidência da FIFA) quase impediram que Havelange fizesse de Blatter o seu sucessor. A eleição do suíço foi cercada de boatos acerca de acordos de bastidores, muitos dos quais espúrios.

Para agradar o chamado baixo clero e aliados de países sem condições de receber uma Copa do Mundo, os torneios secundários, como os Mundias Sub-17 e Sub-20, forma usados como moeda de troca. Um deles, o Sub-20 que seria realizada na Nigéria, em 1995, foi transferida para o Catar por problemas sanitários, o que gerou protestos de diversas federações africanas e um boicote do continente ao torneio. Esse foi um dos focos de rebelião que quase impedira a eleição de Blatter, três anos depois.

Ainda há a relação tensa com os clubes, quem realmente paga a conta. Por conta disso, a FIFA foi obrigada a fazer concessões, como a criação das Datas-FIFA, únicos períodos (fora as competições oficiais) onde os clubes são obrigados a liberarem seus atketas para os selecionados nacionais, embora apoie a UEFA em sua iniciativa de limitar a quantidade de estrangeiros, na contra-mão da globalização da mã-de-obra e até mesmo da legislação da União Europeia, que trouxe novas regras para a migração interna de seus trabalhadores. Só que a União Europeia não é exatamente um interlocutor fácil de ser manipulado, como os próprios clubes perceberam quando tentaram impedir a chamada Lei Bosman.

Até 1974, a FIFA funcionava basicamente sob os moldes da herança de Jules Rimet, uma entidade de pouca interferência em seus filiados e que se notabilizava muito mais por organizar as Copas do Mundo. Com Havelange, tornou-se um negócio de bilhões, uma empresa com poder político e econômico que poucas multinacionais têm. O dirigente posa de estadista, um missionário que expandiu o futebol pelo mundo, mas na verdade, foi um grande executivo, que eliminou ou cooptou a concorrência ao seu poder.

O futebol pode até ser um esporte democrático dentro das quatro linhas, mas em seu comando é hermeticamente fechado, e parece impossível de ser aberto.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DESIMPORTANTES (2ª EDIÇÃO)



"Justin Biebber diz que gosta de pirulitos"

Comentário: mensagem subliminar, tá na cara! Basta analisar as duas primeiras sílabas de pirulitos...

"Latino e Mirella Santos negam separação"

Comentário: mas, se separarem-se, posso passar o telefone do meu advogado. E além do mais, isso pode dar um péssima música para ele, como de hábito.

"Dunga é simpático em entrevista ao Pânico na TV"

Comentário: o que o desemprego não faz...

"Edson Celulari e Claudia Raia se encontram na Globo após a separação"

Comentário: deixa ele não pagar pensão. O próximo encontro vai ser no tribunal. Do contrário, xilindró para ele.

"Xuxa desistiu de ir ao Criança Esperança"

Comentário: para você ver, eu perdi a apresentação dessa cantora de voz tão perfeita, e apresentadora tão carismática...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UM CANDIDATO INCOMODA MUITA GENTE...



Perído eleitoral, debates, projetos e propostas de poder, militantes, festa dz democracia...

Espera aí!

Mas não precisa de chateação.

Eu tenho o direito de descansar, de conversar, de ouvir a televisão sem que nehum carro de som com capacidade de me deixar surdo me incomode.

Vai para a %¨$#*&@ o candidato que bota uma peruinha que mais parece um trio elétrico para me encher o saco.

Será que barulho ganha eleição?

Em tempo: de onde sai a grana para o aluguel desses carros?

De onde sai a grana para pagar os "militantes"?

Ou será que essa militância é voluntária?

QUANTO VALE?



Se o assunto for Seleção Brasileira, e o valor for estipulado pela CBF e pelos empresários que determinam onde o time da CBF vai jogar, o preço é de R$ 2 milhões, no mínimo.

Pois bem, só que ninguém parece disposto a pagar o estipulado por um time formado apenas por jovens valores, por mais promissores que sejam.

Quem contrata a Seleção Brasileira quer ver jogadores de renome e que estão na vitrine, o que hoje só significa Ronaldinho, já que Kaká está no estaleiro e Robinho não tem lá muita fama no mercado.

Nem mesmo chamando um time “europeu”, Mano Menezes conseguiu arranjar um patrocinador para bancar o amistoso. O jeito vai ser aproveitar as Datas-Fifa para amistosos, ou quem sabe, um ou outro jogo-treino.

Quanto aos convocados:

Parece que o grupo que foi aos Estados Unidos será a base do começo de trabalho. Agora, só algumas novidades, como os goleiros Gomes (Tottenham) e Diego Alves (Almería); o zagueiro Alex (Chelsea) , o meia Douglas Costa (Shakhtar) e o atacante Hulk (Porto).

Não se pode negar que é um bom time para um treininho aqui e uma pelada ali.

LULA NO PSDB?



Tomei um susto quando vi o programa do PSDB: a propaganda tucana colocava Serra como continuador de Lula.

Com jingle e tudo.

O slogan “O Brasil pode mais” também insinua a continuidade.

Seria tudo normal, se não se tratasse da candidatura de oposição ao atual presidente.
Qual seria a razão disso?

As explicações não são difíceis:

Primeiro, o marketing tucano desistiu de bater em Lula. Remar contra a popularidade galopante do atual ocupante do Palácio do Planalto seria suicídio.

Segundo, e como conseqüência do primeiro, é preciso mostrar que Dilma não é a única capaz de assumir o legado de Lula.

Terceiro, a estratégia agressiva de expor os podres da atual administração não te funcionado. O eleitorado parece “anestesiado” com a corrupção generalizada e não acredita que um eventual governo tucano possa dar um “choque de ética”. Índio da Costa, candidato a vice, foi silenciado, depois de disparar a metralhadora verbal na ligação PT-FARC.

Só uma observação: vaidoso como ele só, Fernando Henrique deve estar furioso com a capitulação diante da popularidade de Lula.

Só que nem assim as coisas parecem melhorar. Os meses de Maio à Julho foram marcados por equilíbrio entre Dilma e Serra nas pesquisas, mas a candidata do PT simplesmente disparou em Agosto. Neste sábado, o DataFolha divulgou pesquisa que apontava ampla vantagem de Dilma: 47x31. Vitória no Primeiro Turno.

Agredir ou capitular? Para o comando de campanha de Serra, os dois caminhos não levam à vitória.

As aves tucanas parecem voar sem rumo.

domingo, 22 de agosto de 2010

PADROEIRO



Não sou católico, mas tenho o meu santo padroeiro: São Marcos.

Não se trata do autor do Evangelho, nem de outro canonizado. Trata-se do goleiro do Palmeiras.

Está certo que ele é santo, não é Deus, comete suas falhas, e não são poucas, como todo santo zombeteiro. Como no caso do passa-moleque que deu no boquirroto do Neto, o que se diz craque.

O Vaticano canoniza mártires e milagreiros, e eis que o moço de Oriente se enquadra nas duas categorias: se martirizou com os sofríveis times do Palmeiras nesta década, passou pelo purgatório da Série B, e sofreu com uma interminável série de contusões.

Milagres não foram poucos, a serviço até da comunidade eclesial maior, a Seleção Brasileira.



Última quinta, completou 500 jogos pelo Palmeiras. Poderia ter sido mais, se não fossem as contusões.

Pelo menos as lesões reforçaram ainda mais a aura de martírio que o acompanha.

E justo contra o Vitória, aquele mesmo dos 7 a 2 em 2003, quando o santo mostrou seu lado humano e falhou.

Justo contra o Vitória que mandou a comunidade alviverde para o silêncio confessional da Série B.

E justo contra o Vitória que o Palmeiras conseguiu um classificação heroica: depois de perder na ida por 2 a 0, venceu no Pacaembu por 3 a 0, com direito a gol de Marcos Assunção aos 47 do segundo tempo.

Ótimo presente para nosso padroeiro, que saiu invicto e classificado na festa do seu 500ºjogo.

Se fosse presidente do clube, batizaria o novo Parque Antártica de Arena São Marcos, ou melhor, Catedral de São Marcos.

O FUNDO DO POÇO



Um dia desses escrevi sobre a situação da Desportiva. O título era "NADA DE NOVO".

Deveria ter ficado quieto.

Pois bem, tempos novidades: a Desportiva foi rebaixada à Segundinha!

Depois de vencer o Espírito Santo de Anchieta no TJD, o clube grená perdeu no STJD.

O humorista sem-graça e presidente de plantão Marcello Villa-Fra, quer dizer, Villa-Forte, se disse "desolado" com a informação.

Deveria estar envergonhado, e pedir demissão.

O mandatário também alegou não ter planos para a Segundinha ano que vem. Como se isso fosse novidade para quem monta uma equipe nas vésperas de um Campenato Capixaba.

A Desportiva está em acelerado passo de extinção.

O circo instalado ao lado do estádio revela bem o papel de palhaço do torcedor.

O fundo do poço já chegou, mas o Villa-Forte continua cavando.