quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MARCELA TEMER E AS DUAS BARANGAS VELHAS





Terça-feira pela manhã, a primeira de Janeiro: acordo por volta das oito e meia da manhã, e com uma preguiça monstruosa para levantar, me ponho a zappear a TV, até encontrar insosso Mais Você, de Ana Maria Braga, que contava com a participação de Eraldo Pereira e de Betty Lago.


Eraldo é um jornalista da elite da emissora. Polido, se limitou a comentar os bastidores da posse de Dilma Roussef sob o aspecto meramente político, e quando saiu do tema, fazia esclarecimentos sobre as formalidades da cerimônia.

Betty Lago é uma ex-modelo (descobri agora) e atriz mediana na Globo. Como tal, se pôs a discutir o figurino da presidenta. Criticou o fato de a presidente ter entrado no Congresso pela chamada Chapelaria. Talvez não soubesse a criatura que a chuva que caía sobre a Capital Federal impedia uma passagem melhor.

Conversa vai, conversa vem, o nome da Marcela Temer vem a tona. É inegável que a vice-primeira-dama (ou primeira-vice-dama?) é uma mulher muito bonita, e a diferença de idade entre ela e seu marido é incomum (mais de 40 anos).

Mas, e daí? Qual o problema?

E além do mais, criticar a roupa e o cabelo de Marcela é de uma inveja que beira o ridículo. Não sou um entendedor de moda (ainda mais feminina), mas a atenção que Marcela atraiu já é por si só uma demonstração de que ela estava encantadora, para dizer o mínimo.

Ana Maria ainda alfinetou quem critica a diferença de idade entre ela e seu marido.

Mas, para criticar Marcela, é bom que as duas pensem um pouco, se isso for possível, dada a quantidade de laquê, que por certo, enrijeceu seus neurônios. Feio não fala da beleza de quem é bonito, e ponto final. E como Marcela é bonita!

Aliás, quem vertia baba por Carla Bruni, deve salivar um Rio Amazonas por Marcela Temer. E não serão duas barangas de terceira idade que me farão pensar diferente.

Em tempo, um recado para Sarkozy: esqueça essa história de vender jatos para o Brasil. A mulher do Temer vale por uma Força Aérea inteira.