sábado, 13 de novembro de 2010

MAIS FAVORITO AINDA

Fred Dufour/AFP

Yas Marina era, segundo as previsões, uma pista onde as Red Bull dominariam.

Era.

Não pela parte de Vettel, mais uma vez pole-position. Mas por parte de Webber, apenas o quinto colocado, que de quebra, ainda viu Alonso marcar o terceiro tempo.

Entre o alemão e o espanhol, Hamilton, o segundo, seguindo de Button. Massa foi o sexto.

Justamente o sexto lugar, só que de Alonso, é o que precisa Vettel para ser campeão, caso vença a corrida.

Se Massa passar Webber logo na largada, a coisa estará liquidada.

O espanhol entra na pista quase campeão. Apenas ele e a equipe não devem fazer besteiras.

Também não deve se engraçar muito com seu "amigão" Lewis Hamilton.

Não me surpreenderia se Ron Dennis mandar Hamilton ou Button ser "ousado" com Alonso.

Só uma curiosidade: se a classificação ainda fosse pelo sistema antigo, teríamos...

Alonso - 99

Webber - 96

Vettel - 94

Hanmilton - 90

O quadro não seria muito diferente.

A NOVA HISTÓRIA

http://esquerdopata.blogspot.com/2010/11/nova-historia.html


A Nova História
Márcia Denser*



Para quem se lembra daquela frase “O Brasil não tem história, só geografia”, comenta-se que agora temos uma “nova geografia”, redesenhada a partir do mapa das eleições deste segundo turno. A sacada é do Paulo Henrique Amorim, diz ele que a “Secretaria de Educação – que paga o salário PSDB, o Pior Salário Do Brasil – do José Serra produziu um livro de Geografia com dois Paraguais. Agora, a Geografia do PIG redesenhou as regiões do Brasil para justificar o racismo. Quem vota na Dilma é pobre, nordestino, semi-analfabeto.”


Para a nova geografia política da elite paulistana, o Rio e Minas caíram para a segunda divisão: agora situam-se geograficamente na região Nordeste. O país fica assim dividido por região, ou seja, segundo o preconceito racial, além de monetário e social. É assim que os freqüentadores do restaurante Fasano dividem o Brasil. Naturalmente, a questão é desqualificar a vitória de Dilma.


Mas a coisa vai mais longe, para além dos óbvios empates técnicos constatados onde pretensamente Zé Pedágio teria vencido (50% a 49% no Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, 51% a 48% no Mato Grosso), sem contar votações expressivas em Sampa (54% a 45%), Paraná (55% a 44%) e Santa Catarina (56% a 43%), existe um fato: a opinião pública no sul e sudeste agora – felizmente - está dividida!


E isto significa que emergiu no interior da própria classe média uma nova consciência política que começa a deslocar a inconsciência despolitizada, consolidada na alienação enganchada na rabeira dos velhíssimos chavões da mídia hegemônica, dos preconceitos dessa mídia não questionadora da realidade - uma vez que realidade é só aquilo que ela edita - mídia, cujas afirmações e acusações feitas num dia, são alteradas ou esquecidas ou negadas no outro, dessa mídia que, em nome da vantagem imediata, dá as costas à História.


E tais classes desinformadas, inconsistentes e sem projeto são facilmente vencidas, uma vez que nada têm por que lutar, nada têm a almejar: é a reedição piorada da não menos arcaica “maioria silenciosa” emparedada em shoppings, filmes dublados, entrincheirada atrás de muros e guaritas, acovardada, imbecilizada – mórbida. Sitiada no interior da própria hipocrisia.


É pouco. Não deu. Realmente, nem Serra, nem Aécio, nem pós e neo-tucanos poderiam contar com tal base eleitoral, neo-nazistas à parte, que estes são o que são, aberrações, minorias.


É verdade que há bem pouco tempo o Brasil voltou a ter orgulho de si,o projeto vitorioso, sobretudo do segundo governo Lula, é recentíssimo, ainda não penetrou em todos os corações e mentes. E é a este projeto que a nova consciência dum Brasil mais politizado começa a responder, atender, em resposta a uma falsa (e velhíssima) geografia alienada, entreguista, separatista.


Porque o Brasil voltou a ter História.

*A escritora paulistana Márcia Denser publicou, entre outros, Tango Fantasma (1977), O Animal dos Motéis (1981), Exercícios para o pecado (1984), Diana caçadora (1986), A Ponte das Estrelas (1990), Toda Prosa (2002 - Esgotado), Diana Caçadora/Tango Fantasma (2003,Ateliê Editorial, reedição), Caim (Record, 2006), Toda Prosa II - Obra Escolhida (Record, 2008). É traduzida na Holanda, Bulgária, Hungria, Estados Unidos, Alemanha, Suiça, Argentina e Espanha (catalão e galaico-português). Dois de seus contos - O Vampiro da Alameda Casabranca e Hell's Angel - foram incluídos nos 100 Melhores Contos Brasileiros do Século, sendo que Hell's Angel está também entre os 100 Melhores Contos Eróticos Universais. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, é pesquisadora de literatura, jornalista e curadora de Literatura da Biblioteca Sérgio Milliet em São Paulo.



Leia mais em: O ESQUERDOPATA: A Nova História

Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SÍLVIO SANTOS FACTS



O Banco Pan-Americano quase quebrou, mas não uebrou.

Antes que a histeria tomasse conta do mercado e ele ficasse nervosinho de novo, uma operação financeira, sem dinheiro público, salvou a instituição.

Mas, se fosse necessária outra fonte de grana, alguém da instituição diria:

SÍLVIO SANTOS VEM AÍ!

Descubra os motivos...


Silvio Santos é o ser humano vivo que mais possui empresas no planeta. As iniciais SA, que figuram depois dos nomes das maiores empresas do mundo, significam, na verdade, Senor Abravanel.


Silvio Santos possui uma residência no Morumbi, pois, certa vez, seu veículo quebrou no local e ele não teve paciência de esperar um taxi.



O número telefônico da casa de Silvio Santos é 2. O nº 1 pertenceu à Graham-Bell, inventor do objeto em questão.


Doze. Esse é o número de zeros que a conta bancária de Silvio Santos acaba de ganhar enquanto você lê esta frase.


Silvio Santos inventou o Natal pois não sabia que nome dar para a Tele-Sena de Dezembro.


No dia em que nasceu, imediatamente após sair do útero de sua mãe, Silvio Santos entregou uma nota de 100 reais a ela e agradeceu. Em seguida disse: “Sai pra lá! Sai pra lá!”, gentilmente empurrando-a em direção à saída.


Silvio Santos consegue influenciar na economia brasileira jogando Banco Imobiliário com seus netos.


Silvio Santos joga Banco Imobiliário com dinheiro de verdade.


Quando nasceu, Silvio Santos não chorou, deu uma risada “hahaai, hihiih”.


Silvio Santos teve que abandonar sua carreira de jogador de futebol porque no início dos jogos a moeda que o juíz jogava para o alto sempre caía em seu bolso.


O sorriso de Silvio Santos, quando iluminado pelo sol, pode ser facilmente visto do espaço. O problema é que esse brilho normalmente causa a desintegração de todas as pessoas num raio de 3km.


 O sistema anti-furto da fortuna de Silvio Santos é baseada totalmente na equação “Infinito – Qualquer Valor = Infinito”.


Em 1995, a Nasa recebeu um sinal sonoro vindo do espaço sem uma origem identificada. Tudo que a mensagem continha era a risada de Silvio Santos sendo repetida diversas vezes.


Na sua última tentativa de dar uma esmola, Silvio Santos soterrou um sem teto com 3 toneladas de moedas de 5 e 10 centavos.


 Silvio Santos jamais se abaixou para pegar dinheiro no chão. De fato foi dito que ao pagar a conta de sua refeição no Fasano, ele derrubou sua carteira e, ao invés de pegá-la do chão, tirou dinheiro de seu paletó e foi embora. A carteira está lá até hoje.


 Antes da invenção da moeda, o sal era usado como ítem para troca de valores. Silvio Santos inventou a moeda, porque o tamanho de sua montanha de sal estava se tornando excessivo. A montanha está de pé até hoje e atualmente é conhecida como Everest.


Na tabela periodica, “Au” (Ouro) logo será substituido por “Ss”.


 Silvio Santos pode contar até o infinito – Até hoje ele não sabe informar o tamanho de sua fortuna.


 98% das moedas encontradas no chão das grandes cidades caem dos bolsos de Sílvio Santos. Os outros 2% ele derruba propositalmente.


Murphy joga pôquer com Silvio Santos duas vezes por mês e, por mais que tente, ele nunca consegue fazer sua lei funcionar com Silvio Santos.


Uma prova da genialidade de Silvio Santos foi um sequestro forjado, o qual rendeu à emissora 43 pontos de audiência em horário não-nobre.


No dia do seu aniversário, Silvio Santos gosta de queimar pilhas de dinheiro. Em 2004 a quantia foi equivalente ao PIB da Nigéria.


 O dia que merda valer dinheiro, nascerão dois ânus em Silvio Santos


Esses fatos não são aleatórios. Silvio Santos determina pessoalmente em que ordem serão exibidos. Quando eles se repetem após o refresh, é porque ele está de sacanagem.


Silvio Santos compra cada vez menos coisas. De fato, existem cada vez menos coisas que não pertencem a ele.


Um teste de Carbono 14 recentemente datou Silvio Santos como o ser humano rudimentar mais antigo do continente latino-americano. Teoricamente o título pertenceria à Hebe, porém é falta de educação falar da idade de mulheres.


Quando acaba o dinheiro na Casa da Moeda, o Governo pede empréstimo ao Silvio Santos.


 Seu Barriga deve 14 meses de aluguel para Silvio Santos.


Silvio Santos pagou cerca de R$2 milhões em 1986 para comprar os direitos autorais e todas as cópias do filme “Amor, estranho amor”, no qual ele aparecia numa cena cantando “A pipa do vovô não sobe mais…” enquanto a Xuxa mandava ver no moleque Hugo atrás dele.


Uma vez Silvio Santos retirou uma parte do seu dinheiro da sua conta num banco em Buenos Aires. Isso gerou a grande crise econômica de 1999 na Argentina.


Certa vez o coração de Silvio Santos ficou parado por 5 minutos. Ele retornou dono de 80% do além.


Silvio Santos pessoalmente descobriu a cura da Aids. Em 2015 ele pretende revelar esse segredo como prêmio do Raspe Aqui da Telesena de Ano Novo.


Em 1929, Silvio Santos jogava Banco Imobiliário e exclamou “estou falido!”. O mal-entendido causou a quebra da bolsa de Nova York.


70% do peso de uma pessoa comum é água. 70% do peso de Silvio Santos são notas de R$50,00 e R$100,00.


 Dizem que, se você repetir “Silvio Santos” três vezes diante do espelho, um aviãozinho feito com uma nota de R$100 voará pra dentro de sua casa.

Israel só não dominou os territórios palestinos pois Silvio Santos se recusa a financiar guerras. Ele prefere fazer uma versão Israel x Palestina do programa Family Feud.

O penteado de Silvio Santos foi projetado por Oscar Niemeyer.

O extrato bancario de Silvio Santos daria 5 vezes a volta ao redor do globo terrestre, sobrando ainda uma ponta pra fazer a rabiola.

 Para rebater os boatos de que ele é careca, Sílvio Santos arrancou um pedaço de seu couro cabeludo para testes. Esse pedaço ganhou vida e se chama Tony Ramos.

Sílvio Santos é o dono da Capela Sistina, mas aluga o prédio pra Igreja Católica. O nome real do imóvel é “Baú da Felicidade”.

Sílvio Santos ensinou o Rei Midas a transformar tudo em Ouro.

AS CONTAS PARA ABU DHABI



ALONSO SERÁ CAMPEÃO SE:


Chegar em primeiro ou segundo, independente da posição dos demais

Chegar em terceiro ou quarto, desde que Webber seja no máximo, segundo.

Chegar em quinto ou sexto, desde Webber seja no máximo terceiro e que Vettel seja no máximo, segundo

Chegar em sétimo, desde que Webber seja no máximo quarto, e Vettel segundo.

Chegar em oitavo, desde que Webber seja quinto e Vettel terceiro.

Chegar em nono, desde Webber seja sexto e Vettel terceiro.

Chegar em décimo ou não pontuar, desde que Webber não seja sexto, Vettel terceiro e Hamilton não vença.

WEBBER SERÁ CAMPEÃO SE:

Vencer, desde Alonso chegue no máximo em terceiro.

Chegar em segundo, desde que Alonso seja sexto, e Vettel seja terceiro.

Chegar em terceiro, desde que Alonso seja sétimo e Vettel segundo.

Chegar em quarto, desde que Alonso seja nono e Vettel segundo.

Chegar em quinto, desde que Alonso seja décimo e Vettel terceiro.

VETTEL SERÁ CAMPEÃO SE:

Vencer, desde que Alonso seja sexto e Webber segundo.

Chegar em segundo, desde que Alonso seja nono e Webber quinto.

Chegar em terceiro, desde que Alonso não marque pontos, Webber seja segundo e Hamilton não vença.

HAMILTON SERÁ CAMPEÃO SE:

Vencer, Alonso não marcar pontos, Webber chegar no máximo em quinto e Vettel em terceiro

PRESSÃO CONFIRMADA E NEGADA



Ótima reportagem de A TRIBUNA no último dia 3.

Matéria de duas páginas, com denúncias de pressão sofrida por professores para aprovar alunos que não têm condições para tanto.

Dos trinta profissionais ouvidos, 28 eram professores, uma pedagoga e uma estagiária.

Apenas quatro negaram que há pressão. Outros três admitiram, porém fazendo ressalvas. Eles disseram que a pressão existe, mas ocorre durante o ano inteiro, com foco na qualidade de ensino.

O que impressiona é que a maioria só falou na condição de não divulgar a identidade e nem o nome da escola onde trabalham. Alguns professores, com medo de represálias, pediram que as conversas fossem feitas pelo telefone.

Condições disciplinares me impedem de comentar os motivos.

Os professores disseram que a pressão seria feita por diretores, equipe pedagógica e até mesmo pelas secretarias de Educação, que negam. Alguns afirmam que não sabem o motivo para a pressão. Outros ci-
taram o Bônus Desempenho – recursos destinados às escolas e a profissionais que se destacam na
melhoria do ensino.

O diretor do setor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e professor da rede pública municipal de Vitória, Marcelo Castro, disse que, oficialmente, não existe um índice máximo para se reprovar nas escolas, mas a pressão é percebida.

O fato é que os índices de aprovação são inversamente proporcionais ao aprendizado verificado.

Do outro lado, a palavra das Secretarias:

“Nunca existiu e não existe. Nós temos que trabalhar todos os dias para que o aluno aprenda e, por ter
aprendido, passe de ano” (Haroldo Corrêa Rocha, Secretário Estadual)

“Para o aluno ser aprovado no final do ano, ele tem de fazer pelo menos 60% de média. Todo final de trimestre existe o conselho de classe. Diretores, pedagogos e professores olham a situação de um por um e fazem algum ajuste de nota” (Idem)

A Secretaria da Educação de Vila Velha informou, por meio da assessoria de imprensa, que não há
nenhuma orientação para que professores aprovem alunos que não obtenham notas acima da média para passar de ano. Se for denunciado qualquer caso de “aprovação automática”, a secretaria vai apurar com rigor e tomar as medidas necessárias.

A Secretaria da Educação da Serra, por meio da assessoria, também informou que a denúncia de
aprovação automática não procede (...) As secretarias da Educação de Vitória e Cariacica também nega-
ram pressão pela aprovação.

¿POR QUÉ NO TE CALLAS?

 

 Do Blog Contextualizado

“¿Por qué no te callas?” e a campanha eleitoral no Brasil



Tenho tido pouco tempo para me dedicar ao blog, e faz um bom tempo que já pensava em fazer alguns comentários aqui sobre a campanha, a vontade reascendeu com o episódio “¿Por qué no te callas?”, ocorrido em um evento na França em que o candidato derrotado nas eleições presidenciais brasileiras, José Serra, ouviu a sonora expressão de um mexicano que estava na platéia.

No evento, Serra fez pesadas críticas ao governo Lula e ao PT, conceituou o Brasil como um país atrasado, fechado e anti-democrático. Foi um discurso nitidamente ressentido, o ex-governador e ministro, assim como em seu pronunciamento oficial após as eleições, tentou deslegitimar a vontade expressa pelo povo brasileiro nas urnas.


São manifestações não condizentes com o que se espera de alguém que se intitula um defensor do sistema democrático, mas não surpreendem. José Serra apenas levou para o exterior a baixaria da pior campanha presidencial depois da redemocratização. A eleição para a presidência da república foi vazia, despolitizada e concentrada em boatos e ataques pessoais.


Campanha Eleitoral


A democracia no Brasil foi restabelecida a mais de 20 anos, ao menos no campo macro-político, o país parecia ter atingido uma maturidade e a eleição deste ano tinha tudo para consolidar isso. Já no primeiro turno, a candidatura Dilma teve uma postura de transformar a eleição em um plebiscito sobre o governo Lula e seus mais de 80% de aprovação, mesmo sem experiência eleitoral (eleitoral, não política ou administrativa, onde Dilma tem muita história) ficou a cerca de 3% de vencer no primeiro turno, a estratégia foi válida e é legítima.


Poucos partidos tiveram de fato uma discussão política do momento, mas a inexpressividade eleitoral, social e a legislação não permitiram que essa discussão fosse ampliada, o PCB (Partido Comunista Brasileiro) é o maior exemplo disso. O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) tinha uma possibilidade maior disso, com o candidato Plinio de Arruda mais destacado na mídia e com participações nos debates, mas preferiu o discurso fácil e o oportunismo, além de ideias deturpadas.


Minimamente, a candidatura Marina Silva, do PV (Partido Verde) conseguiu inserir uma pauta durante a campanha, a questão ecológica, porém a campanha de Marina também não fez disso uma boa campanha, com uma visão simplista e senso-comum, os votos de Marina no primeiro turno (perto de 20% que forçaram um segundo turno) foram motivados por esse discurso, pelo voto evangélico, mas principalmente pela visualização de uma candidatura fora da divisão PT X PSDB das últimas cinco eleições presidenciais.


O Aborto e a Campanha do Segundo Turno


O segundo turno foi triste. Dilma começou comparando os governos dos dois partidos na disputa, Serra intensificou a baixaria, a candidatura do PT respondeu e a oportunidade de uma discussão de verdade acabou. A discussão mais emblemática foi a do aborto.


O aborto tem sido uma discussão eleitoral muito presente em alguns países, não é um tema a ser ignorado, mesmo que não seja central. O Brasil precisa deixar de hipocrisia e discutir o aborto e não há problema em se discutir durante um processo eleitoral, muito pelo contrário. A questão é como discutir, certamente não nos termos em que foram discutidos no Brasil.


A questão do aborto não é uma questão de ser a favor ou contra, é muito mais do que isso. A sociedade brasileira deveria ter discutido o aborto como questão de saúde pública, e daí formar uma opinião em relação à proibição, à descriminalização ou à liberação, isso não significa que os motivos morais e religiosos sejam de todo inválidos, o que eles não podem é serem usados de maneira torpe e enganosa.


Em público, Verônica Serra, mulher do candidato do PSDB, declarou que a candidata adversária era a favor de “matar criancinhas”, declaração deplorável, baixa. De maneira reativa, se levantou uma suspeita que a própria Verônica teria abortado, pegou mal e deslegitimou o discurso, mas fez parecer que Verônica, inegavelmente oportunista em suas declarações, seria também uma “criminosa”. Definitivamente, não era o debate sobre aborto que a sociedade brasileira merecia, em um país com mais de 90% de cristãos, os preconceitos deveriam ter sidos desfeitos, a campanha presidencial serviu para aumentar.


Não bastasse isso, a internet virou um campo fértil para a baixaria e para semeação de versões mentirosas: o Brasil retrocedeu na questão dos direitos humanos, a luta armada contra a ditadura militar virou terrorismo, a mídia vendeu a ideia de que controle social (em uma atividade que é concessão do poder público) é censura, os movimentos sociais foram abertamente tratados como organizações criminosas.


As declarações posteriores de José Serra mostram que a baixaria não terminou e que, provavelmente, este será o espírito do debate (ou da falta de) sem a presença popular do presidente Lula no Palácio do Planalto. Quem perde com isso não é Dilma, Serra, o PT ou o PSDB, é o Brasil como um todo e a democracia.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

NEUCIMAR PARA PRESIDENTE!



Não estou bêbado, nem sob efeito de qualquer substância que retire de mim o meu perfeito juízo.

Se Obama conhecesse Neucimar, diria ele REALMENTE É O CARA!

Sua capacidade administrativa, seu empreendedorismo já chamam a atenção do partido, que cogita lançá-lo candidato à sucessão em 2014.

Nunca antes na História de Vila Velha (Lula mode on), uma pessoa de tamanha competência pôs as suas nádegas no assento do Executivo Municipal.

Os livros contarão no futuro, que ele é uma mistura de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, ou que seu plano de desenvolvimento do município deixou o New Deal de Roosevelt no chinelo.

Se não acreditam, vejam cinco áreas de atuação:

Geração de Empregos: para quem não teve nenhum trabalho para investir R$ 1 milhão de reais anuais na criação de empregos na PMVV, imagine o que nosso líder pode fazer com o volumoso Orçamento Federal? Alguns resmungões dizem que se trata de empregos para privilegiados, o que é uma grande mentira! Trata-se de profissionais gabaritados e com qualidade testada e aprovada pelo próprio Neucimar.

Educação: A Revolução começa pela Educação, pensa o nosso revolucionário. Para começar, serão eliminadas as eleições para diretores e reitores, já que os respectivos Colégios Eleitorais são balcões de trocas de favores. Como nosso líder é desapegado de qualquer relação do tipo “é dando que se recebe” (sem conotação torpe, por favor), ele mesmo, em conjunto com seu colegiado de sábios conselheiros escolherá os gestores responsáveis pelo Grande Salto (Mao mode on). Outro item é a troca de ambiente de estudos, com a implantação de modernos caixotes, onde se valoriza o calor humano e a proximidade entre estudantes, proporcionando assim, a camaradagem do corpo discente.

Quanto à remuneração do corpo docente, é preciso enquadrar esses mercenários da educação, que só pensam em dinheiro. Seus salários já são mais do que suficientes para manter um padrão altíssimo de vida. Se um professor anda de ônibus, de certo ele prima por hábitos franciscanos ou administra muito mal o seu gordo salário.

Saúde: Dez PA’s 24 horas, Hospital Municipal... não importa quando virá, o fato é que virá! A espera por uma Saúde de qualidade apenas incrementará a festa quando ficarem prontas. Além do mais, imagine só, o Presidente Neucimar inaugurando uma obra em seu Município! E enquanto não ficam prontas, uma estratégia de vida saudável se revelará: para que a população não precise do atendimento público, de certo adotará hábitos mais saudáveis de vida.

Mobilidade Urbana: está bem, nosso líder prometeu em 2008 uma série de intervenções viárias: viadutos, mergulhões e outras obras de grande magnitude, todas detalhadas em vídeo na sua Propaganda Eleitoral. Enquanto não ficam prontas, que sejam doadas para alguma instituição de ensino que trabalhe com Engenharia Civil, Arquitetura, Design Gráfico ou coisa do tipo. Essas maquetes seriam um marco no planejamento urbano.

Relações Públicas: Neucimar, quando prefeito, já contava com uma Tropa de Choque Cibernética, com assessores de Orkut e de Twitter, prontos a defenderem a sua honra contra maldosos que ousam denegrir a imagem de nosso líder. Ao fingir que mandou uma DM para o Twitter do jornalista Leonel Ximenes, ameaçando-o de processo, nosso estrategista apenas usou de uma estratégia para mantê-lo quieto em seu lugar. Com Neucimar no poder federal, imagine como a imprensa será enquadrada e impedida que divulgar notícias que maculem a honra de nossos gloriosos políticos?

O PREFEITO MENTIU



Esse foi um documento assinado por candidatos á prefeitura de Vila Velha, com compromissos relativos à Educação.

Na segunda linha, a assinatura de Neucimar Fraga.

Que claramente não cumpriu a palavra assinada.

Basta ler o item i.

Se alguém disser que a assinatura de Neucimar Fraga não vale nada, estará certo.

E em caso de processo, o prefeito será desmascarado.

A CONTA DA ONÇA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SONHAR NÃO CUSTA NADA



O antigo PFL, hoje usando o nome fantasia de Democratas, era um dos grandes do cenário político brasileiro até o final dos anos 80.

Hoje, seus maiores patrimônios são os governos de Santa Catarina e do Rio Grande do Norte, além da Prefeitura de São Paulo.

Mas, sua bancada no Congresso minguou, e alguns de seus líderes no Nordeste, como Heráclito Fortes e Marco Maciel fracassaram nas urnas.

ACM Neto nem de longe tem a mesma influência política do seu avô.

O Panetonegate varreu José Roberto Arruda, até então favorito para ser vice de Serra, do mapa político.

Nas eleições nacionais, tem se contentado em ser uma filial dos tucanos, no mesmo nível dos ex-comunistas do PPS.

A coisa ficou tão feia que os tucanos cogitaram uma chapa "puro-sangue" dada a indefinição do "DEM" em lançar o vice.

Depois da gritaria pelo fato de os tucanos term lançado Álvaro Dias, eis que surgiu Índio da Costa, famoso por ser o relator do Ficha Limpa, como o vice.

Índio da Costa, filhote político de César Maia, outro rejeitado pelo voto.

Mas mesmo assim, Rodrigo, filho de César, presidente da agremiação, sonha em lançar candidato próprio à sucessão em 2014.

Demóstenes Torres, Agripino Maia e Kátia Abreu, além de Gilberto Kassab, são nomes pré-lançados.

Pelo exposto, o jeito vai ser continuar à sombra dos tucanos mesmo.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SURTADO



Wagner Ribeiro é um desse filhotes dessa mercenarização do futebol atual. Filhote que se tornou um monstro que estende seus tentáulos por aí.

O apelido de "Wagner Dinheiro" dado pelo não menos dinheirista Mílton Neves é justíssimo.

Veja algumas de suas pérolas:

"Queria que tivesse um aumento porque não era possível o Raúl ganhar € 7 milhões e o Robinho ganhar € 2,5 (...) . Falei para ele: 'Você é o melhor do time e vai ganhar o teto, o que o Raúl ganha'".


"Neymar já é o melhor jogador do mundo!"

"Ganso é um bom complemento para o futebol de Neymar"
"Lucas combina a explosão do Rooney, a velocidade com bola de Cristiano Ronaldo e a assistência do Messi."
Afinal de contas, quem é Raúl, um dos maiores ídolos da história do clube e vencedor de todos os títulos possíveis, perto do craque Robinho?


Afinal de contas, Neymar já é um craque maduro, com a cabeça no lugar, capaz de carregar nas costas um time inteirinho.

Afinal de contas, Lucas já é um jogador consolidado há tempos no futebol mundial...

Lembrando que esse Wagner Ribeiro também instruiu Robinho a fazer biquinho no Santos e no Real Madrid para sair e que depois mandou o atacante para o Manchester City.
Infelizmente, os empresários de jogadores são um mal-necessário. É ele quem doura a pílula, tornando um jogador mais ou menos no proximo Pelé. Assim, todos ficam contentes: os dirigentes, gananciosos, que vêem sua matéria-prima ser valorizada; os jogadores, mimados e mal-instruídos, vêem a oportunidade de sair do Brasil; e os empresários, que vêem seu patrimônio crescer.

E a ética que se dane!

NOTÍCIAS DESIMPORTANTES - 6ª EDIÇÃO



"Lívia Andrade teria recusado convite de Jesus Luz para uma orgia" (Estadão)

Quem diria! Lívia Andrade não aceitou Jesus.

A GANGORRA DA SEMANA



Na Quarta, a vitória dos sonhos: no White Hart Lane, o campeão europeu caiu diante do Tottenham. Ou melhor, diante de Gareth Bale.


O galês explorou a Avenida Maicon, e com duas assistências, foi o destaque na vitória dos Spurs, que têm os mesmos sete pontos da Inter, líder do grupo na UCL.

Nesse início de temporada, ele impressiona demais.

Três pontos atrás, vem o Werder Bremen, adversário da última rodada, logo depois do Twentte.

A classificação está bem encaminhada, mas o primeiro lugar seria bem-vindo. Mas, sejamos realistas: para quem nem se classificava para a Champions, chegar à Segunda Fase já está de bom tamanho.

Já na Premier League, os tropeços: um empate em casa com o Everton, e uma derrota para o Bolton, com direito a quatro gols sofridos.

Apenas o sexto lugar, a cinco pontos da zona de classificação para a Champions 2011/2012.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A SEMANA DO BARÇA



Preciso reunir vontade para escrever sobre o Barça, mas vamos lá:


Quatro rodadas da UCL se passaram, e o Barça fez 8 pontos, o necessário para se manter líder, um ponto à frente do surpreendente Kovehavn.

Rubin Kazan tem 4 pontos, e o Olympiakos, 2.

A classificação está bem encaminhada, mas não pode haver nenhum vacilo: há que se vencer as das partidas, a menos que se queira enfrentar um possível medalhão já na segunda fase.

É bom lembrar que o Rubin é um calo, e em três jogos, empatou dois e venceu o Barça no Camp Nou, na única derrota dos blaugranas em seu campo na temporada passada.

O Barça joga com os russos em casa e com os gregos fora, enquanto o Kobehavn faz o caminho contrário.

Os jogos contra os dinamarqueses foram preocupantes, no melhor adjetivo: uma vitória preguiçosa e um empate sem-graça.

Nas última partidas na Liga, uma excelente goleada sobre o Sevilla e uma boa vitória sobre o Getafe. Madrid dois pontos à frente e Villarreal três atrás.

Mas, o Submarino Amarelo não deve ter forças para acompanhar os dois grandes.

CORÍNTHIANS DESFALCADO


Além de um treinador, a diretoria deveria ter contratado um criminalista...

FUTEBOL CLUBE DA BÍBLIA



Um time divino...

G: Marcos (Palmeiras)

LD: Gabriel (São Paulo, Fluminense, Cruzeiro)

Z: Daniel (São Caetano, Palmeiras)

Z: Moisés (Cruzeiro)

LE: Felipe (Vasco, Pameiras, Flamengo, Fluminense)

V: Ezequiel (Corínthians, Ponte Preta)

V: Lucas: (Grêmio, Liverpool)

M: Mateus (Vasco)

A: Davi (Paulista, Paraná)

A: Oseias (Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro)

A: Malaquias (Bragantino, Portuguesa)

domingo, 7 de novembro de 2010

O FIM VEIO NO INÍCIO



O GP do Brasil teve 71 voltas, mas foi resolvido antes da quinta passagem, isso com muito boa vontade.


Na largada, Vettel passou Hulkenberg.

Logo depois, foi a vez de Webber fazer o mesmo.

Alonso forçou o erro do alemão da Williams e chegou ao terceiro posto. Antes havia passado por Hamilton.

E a corrida foi passando sem nada demais acontecendo.

Só da metade para o fim é que Webber ensaiou uma caça a Vettel, que foi interrompida por um Safety-Car, que entrou na pista após uma pancada de Sutil na saída do S do Senna.

Alonso também ensaiou um ataque, mas logo desistiu. O terceiro lugar estava bom para o espanhol.

Eu achava que Hulkenberg poderia ser a pimenta da corrida, mas ele foi perdendo forças até terminar em oitavo.

Massa e Barrichello, com pit-stops desastrados, ficaram fora da zona de pontuação.

Bruno Senna e Lucas di Grassi arrastaram seus carros até o fim.

Balanço da bagaça: Alonso só precisa de um segundo lugar para garantir o tri; Webber precisa vencer e que Vettel chegue em segundo, isso se a Red Bull finalmente lhe der a merecida prioridade.

NOVO PILOTO



Não sei quem era o PM-Motorista que dirigia o carro que levava Jenson Button para o hotel ontem, mas tenho certeza que ele merecia pelo menos uma chance de testar um carro de Fórmula 1.

O inglês voltava de Interlagos quando, segundo ele, dois homens em um carro (um deles segurando um arma parecida com uma metralhadora) tentaram assaltar a Mercedes blindada que o carregava.

Button ainda classificou o incidente de "azar".


Gilberto Kassab lançou um "é, aconteceu". O mesmo Kassab que foi ontem no Teleton fazer gracinha.

Como disse Fábio Seixas, Button foi um gentleman, Kassab deveria ter ficado calado
.
Por falar nisso cadê o promotor que disse que poderia prender Massa? Cansou dos holofotes?

E isso tudo, no ´país sede da Copa de 2014...

BEM DEPOIS DO DIA DE FINADOS...

DOIS TUITEIROS IDIOTAS






´

Numa boa, no início fiquei com ódio...

Mas, nem isso esse dois merecem...

Dizem que o contrário de amor não e ódio, é desprezo...

No que eu discordo: o contrário de ódio é pena.