sábado, 25 de dezembro de 2010

CRISE NA RELAÇÃO



Em Julho, o Palmeiras queria Valdívia e Valdívia queria o Palmeiras.

Mas, Felipão não queria Valdívia. Porém, sem Diego Souza, o jeito foi ter Valdívia.

Valdívia veio para o clube em 2006, pelas mãos de Hugo Palaia, que tirou dinheiro do bolso para contratá-lo. Mesmo valorizado na revenda, Palaia não pegou a diferença, apenas retomou o “emprestado” sem correção.

Na ausência de Belluzzo, o Papailaia de Valdívia assumiu a presidência.

Acaso ou não, os atritos entre Felipão e Valdívia se tornaram insuportáveis.

A Carta-Compromisso da Comissão Técnica foi a última gota do copo. E a resposta atravessada de Valdívia via Eldorado-ESPN fez o copo transbordar.

Belluzzo conseguirá mágica se fizer os brigões se reconciliarem: nem nos tempos de Luxemburgo Valdívia peitou um treinador dessa maneira; e por muito menos Felipão barrou Romário de uma Copa do Mundo.

O problema agora é a grana: Valdívia não vale no mercado os U$ 7 mi pagos. Aliás, pagos não, porque o Palmeiras se desbunda para pagar. Interessados, só por empréstimo.

O duelo ao pôr-do-sol está marcado para a reapresentação, em Janeiro.

E não se surpreendam se “O Mago” não vestir mais a camisa alviverde (e a verde-limão também)



PAPAI NOEL SAFADO



Velhote vagabundo, nunca dá presente para as crianças pobres...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DOSSIÊ SOBRE PAPAI NOEL




Provavelmente, você assim como bilhões de outras vítimas, acredita numa terrível mentira.

Você está prestes a ser libertado para sempre desta obscura ignorância.

Pois agora finalmente a verdade chegará a você! Finalmente você verá! E saberá que...


PAPAI NOEL EXISTE MESMO!!!

Saiba tudo sobre a maligna conspiração internacional para desacreditar PAPAI NOEL.

Na infância muitos sabem a verdade. A única verdade, de que os presentes que recebem na noite de natal são trazidos dos confins do Pólo Norte pelo bom velhinho, mas infelizmente ao chegar a uma certa idade, poucos conseguem resistir a aparente força dos argumentos que visam acabar com a fé no vôvo bonachão.

Agora você saberá de tudo, que tudo não passa de uma conversa fiada de intelectuais e pseudo cientistas que como sempre foram maus o ano todo, nunca mereceram ganhar presentes legítimos do Papai Noel, e agora querem que você acredite neles e não na verdadeira verdade.

Vamos as dúvidas mais frequentes.

QUEM É PAPAI NOEL?

Algumas pessoas dizem que Papai Noel é comunista, primeiro por que é a cara do Karl Marx (só por causa da barba), segundo por que se veste de vermelho e terceiro por que dá presentes para todas as crianças independente da classe social. Ora! Isso é uma bobagem. A verdade é que como todo bom mistério, Papai Noel é um ser milagroso. Isso! Milagroso! Não é a toa que o nome dele em Inglês é SANTA CLAUS, "Santa" de "Santo" (ele é homem, mas quem mandou o Inglês não definir o gênero direito).


Assim sendo é um mistério que a Ciência jamais vai desvendar por completo. Ninguém devia ficar pentelhando os outros querendo saber detalhadamente quem é Deus, quem é Jesus Cristo e etc. Então pra quê querer saber tantos detalhes sobre a origem do bom velhinho? Você têm é que ter Fé meu filho!

 
COMO ELE CONSEGUE DISTRIBUIR TANTOS PRESENTES PELO MUNDO EM UMA SÓ NOITE?


É aqui que entra a falta de conhecimento científico dos que dizem que seria impossível Papai Noel distribuir Bilhões de presentes por todo o mundo numa só noite de 12 horas, ou de 6 se for só depois da Meia-Noite. Acontece que a Terra é redonda! E gira! Pra início de conversa o Natal não dura uma simples "Noite". O dia tem 24 horas e assim sendo a noite também têm 24 horas. Papai Noel teria então mais tempo do que a maioria pensa. Mas na verdade a façanha de Papai Noel (de agora em diante PN) é muito mais espetacular pois envolve um estupenda hiper tecnologia mística anos-luz a frente do que sonhamos.

Todos sabem que o trenó do PN, na verdade uma obra prima da Hiper tecnologia, é puxado pela rena de nariz vermelho. Por quê o nariz dela brilha na cor vermelha? Antigamente alguns PNológos, achavam que se tratava da fricção incandescente com o ar. Hoje os cientistas sabem que se um objeto se desloca na velocidade da luz, ele entra num túnel espectral que vai do vermelho e ao violeta respectivamente da frente até atrás. Ora! Se há uma luz vermelha na frente do trenó é por que na verdade ele pode se mover até a velocidade da luz (300.000 km/s), e assim dar a volta ao mundo em 1 segundo.

Sendo assim PN distorce as leis do espaço e tempo estando na verdade em vários lugares simultaneamente. Se você vê STAR TREK ou BABYLON 5 com certeza já entendeu.

Outra evidência disso é a Aurora Boreal, um fenômeno espectral. Todos sabem que saltos no espaço tempo causam esse efeito visual e a Aurora Boreal nada mais é do que o resíduo das distorções inter dimensionais causadas pelo hiper deslocamento do trenó do PN.

Como Einsten demonstrou na Teoria da Relatividade, o Tempo é relativo, sendo assim enquanto nós recebemos nossos presentes em uma só noite, PN está trabalhando praticamente TODAS as noites do ano, interligadas por um túnel espaço temporal. Por isso, com a exceção de algumas noites onde ele come um omelete achocolatado com o Coelhinho da Páscoa (infelizmente você também deve ser vítima da outra conspiração que desacredita este também) e outra onde comparece para um docinho de abóbora com o Pumpinhead, PN trabalha o ano todo!

Isso explica também as inúmeras aparições de OVNIs em todo o mundo. São na verdade, manobras furtivas do trenó do PN, que deixa os controladores de tráfego aéreo malucos.

COMO ELE CONSEQUE SABER O QUE QUEREM TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO?

Graças a Deus nem todas as pessoas do mundo, principalmente crianças, desacreditam PN. Algumas ainda escrevem cartas para ele, o que facilita seu trabalho. Mas ele também é esperto e desenvolveu uma incrível rede de informação que lhe deixa a par de tudo. Por todo o mundo há milhares de duendes que observam e examinam cada criança, e também adultos, e lhe enviam todos os dados necessários ao sistema de entregas.

Você já ouviu falar no duende auxiliar do PN não? Pois não é um só, são vários, dotados de poderes de invisibilidade e camuflagem para não chamarem atenção. Sem total sucesso é claro por que afinal alguns deles são vistos de vez em quando e é por isso que tanta gente por aí acredita em duende, por que eles existem mesmo e trabalham pro PN.

MAS NEM SEMPRE EU GANHO O QUE EU QUERO!

Ora bolas! E você acha que tem mais capacidade de discernimento do que o bom velhinho? Você pode até não saber direito o que realmente precisa mas ele sabe, portanto quando ganha alguma coisa pode ter certeza que é exatamente daquilo que você precisa ou merece.

MAS E AS CRIANÇAS POBRES QUE NÃO GANHAM PRESENTES? ELE SE ESQUECE?

NNNNNNÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!! Como é que você pode pensar uma coisa dessas!? PN nunca se esquece! Aquela música "...seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vêm..." é a prova cabal disso!

Todos sabem que elefantes nunca esquecem, como PN é um gordo especial, possui alguns dons dos elefantes, o que incluí excelente memória.

Mas é verdade sim que nem todas as crianças ganham presentes, por que PN é claro nesse ponto, se você não se comportar direitinho não ganha presente. Portanto se as crianças pobres, das favelas e etc. não recebem presentes é por que fizeram maldades. Assaltaram a madame rica, pediram troco no sinal, cheiraram cola, roubaram um pão só por que estavam morrendo de fome ou torceram pro Flamengo.

COMO ELE CONSEGUE PASSAR PELA CHAMINÉ?

PN é dotado de grandes habilidades, inclusive habilidades elefantíacas como já foi dito. Assim como o elefante, ele é gordo mas muito forte. O elefante também possui aquela fantástica capacidade de suicídio que todos já ouviram falar (enfia a tromba no cu e sopra).

Ora! Se o elefante possui essa incrível habilidade de expansão corpórea, evidentemente possui a habilidade inversa, (enfiar a tromba no cu e chupar), ficando instantaneamente magro, na verdade comprimido.

PN possui uma habilidade parecida, mesmo sem a tromba, ele conseque se encolher e passar por qualquer chaminé, e driblar os mais avançados métodos de segurança, deixando os presentes em lares mesmo que sejam fortalezas inexpugnáveis.

Algumas teorias dizem que PN é na verdade muito mais antigo do que se pensa, que poderia ser o próprio Moisés bíblico (o que explicaria a capacidade de seu trenó navegar por baixo d'agua separando-as e abrindo túneis), ou o mago Merlin (o que explicaria outros poderes). Mas são propostas pouco aceitas pela PNologia.

MINHA CASA OU APARTAMENTO NÃO TÊM CHAMINÉ, COMO ELE ENTRA?


Como sua casa não têm chaminé?!?! É claro que têm! Basta seguir esse indiscutível e claro argumento lógico:

Quando você acende uma vela ou um fósforo na sua casa, a fumaça acaba desaparecendo não é?

Por onde ela sai?

Ora! Só pode ser pela chaminé! Ou você já viu em algum desenho animado a fumaça sair pela janela a não ser em caso de incêndio?

Fumaças saem por chaminés!

Pode ser até que você não veja a chaminé na sua casa, pode até ser que nem o arquiteto lembre de tê-la projetado ou o pedreiro de tê-la construído, mas evidentemente ela está lá! Caso contrário você morreria sufocado toda vez que acendesse uma vela de aniversário! Só por que você não vê o Ar significa que ele não exista!?


MAS OS PRESENTES QUE RECEBO SEMPRE VEM ESCRITOS "MADE IN TAIWAN" OU COISA PARECIDA!


PN na verdade, possui muito mais contatos do que você pensa. Na verdade ele é acionista majoritário da grande maioria das empresas do mundo, sob disfarce é claro pois afinal, quem domina aquela incrível capacidade de expansão e contração corpórea elefantística só pode ser mestre em disfarces.

Portanto ele pode fabricar qualquer coisa em sua indústria no pólo norte. Mesmo que seu presente venha escrito "MADE IN KOREA", tenha código de barras, e um cartão das CASAS BAHIA, isso não significa que ele não tenha sido enviado pelo PN.

Como já dissemos, há uma conspiração mundial para desacreditá-lo, o que inclui os mais sujos e traiçoeiros golpes. É o que explicaremos a seguir.


Diante desses irrebatíveis, incontestáveis e irrefutáveis argumentos, você, sendo uma pessoa racional e de bom senso, com certeza está plenamente de acordo com essa verdade absolutamente lógica, coerente e verdadeiramente científica. Após toda esta exposição você agora certamente acredita em PN. Sendo assim deve estar se perguntando:

POR QUE QUEREM DESACREDITAR PAPAI NOEL?

Hoje em dia o mundo está repleto de "cientistas", céticos e racionalistas. Graças a eles o planeta está em ruínas. Eles demonstraram a clara má intenção ao disseminar essas besteiras de Teoria da Evolução e Big-Bang, querendo fazer você acreditar que não foi o Deus da Bíblia que criou o mundo e o homem num piscar de olhos. Chegam ao ponto de dizer o absurdo de que a Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos, quando basta você olhar o calendário para saber que não é verdade. Nós estamos no ano 2000 dC e não no ano 4.500.000.000., e todos sabem que a história começa em 4.000 aC, logo após Adão e Eva serem expulsos do paraíso.


São esses mesmos cientistas que querem que você não acredite no Papai Noel, que quando viu eles começarem a blasfemar contra Deus com aquelas bobagens, parou de lhes dar presentes, e por isso, revoltados, eles querem desacreditá-lo também. Se você não acredita em Papai Noel, fica mais fácil também não acreditar na Criação divina, no mito do Éden e no Pecado Original. Está tudo interligado.

Quem não acredita no Papai Noel acha que pode passar o ano inteiro fazendo o que não presta e escapar ileso. Não sabe que já está sendo punido não recebendo legítimos presentes feitos no pólo norte, e que vai acabar indo pro inferno.

Mas isso é só a ponta do Iceberg, pois essa terrível conspiração está em toda parte, disseminando além destas, mentiras muito piores. Mas não se preocupem pois a verdade já está se levantando. Cada vez mais as pessoas estão voltando a acreditar em Papai Noel, em que o mundo foi criado em 7 dias, que o homem foi feito de barro e a mulher de uma costela, e que esta deve ser submissa ao seu marido de acordo com a palavra de Deus.

Esteja alerta! Contra toda essa terrível armação que tenta destruir a sua fé.


Nós estaremos aqui para ajudar, esclarecendo contra essas terríveis mentiras que dominam nossa sociedade. Em breve entraremos em contato e traremos outra espetacular revelação...

...a revelação de que as crianças realmente vêm de cegonhas.

NOTÍCIAS DESIMPORTANTES - 10ª EDIÇÃO



"Daniel Bueno vence a 3ª Edição de A Fazenda"

Comentário: e eu com isso? Quem é Daniel Bueno? Onde fica essa tal fazenda?

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

¿ DONDE ESTÁN LOS NEGRITOS?



Peguei o assunto do futebol só como gancho. É que uma coisa sempre vinha me deixando intrigado: nunca vi um negro atuando em qualquer seleção esportiva argentina, seja em Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos ou Olimpíadas. O que aconteceu com os negros do vizinho portenho?

Houve escravidão em toda América Latina. A importação de negros chegou até esta parte do Hemisfério Sul. Basta ver atletas e artistas brasileiros, uruguaios, colombianos, equatorianos, venezuelanos, peruanos, etc. E na Argentina, o que houve?

Na Argentina não tem negros porque foram todos mortos há pouco mais de um século. Jorge Lanata é um dos mais importantes jornalistas argentinos, fundador do diário “Página/12” e autor de Argentinos (em espanhol, Editora Argentina), uma belíssima história de seu país em dois volumes, lançada em 2002. Nos livros, ele batiza os negros de los primeiros desaparecidos, referência aos mortos pela ditadura militar recente. E traz números: no censo de 1778, 30% da população tinha origem africana. A proporção se mantém no censo de 1810, cai para 25% em 1838. Em 1887, repentinamente, compõe menos de 2%.

Durante seu primeiro século de vida, a capital argentina sobreviveu às custas do comércio negreiro. No século 16 até a primeira metade do 17, a coroa espanhola drenava o ouro e a prata do Potosí, na atual Bolívia. Foi este o negócio que batizou o Rio da Prata – e foram principalmente mãos negras que tiraram das minas subterrâneas os metais que sustentaram a Europa. Os escravos que trabalharam no Potosí vinham principalmente de Angola. Eram negociados pelos peruleiros, que faziam a rota Potosí-Buenos Aires-Rio-Luanda.

Como no Brasil, todo o serviço, doméstico ou não, nos séculos 17 e 18 foi feito por mão-de-obra negra e escrava na Argentina. Então desapareceram e a história local ensinada nas escolas se cala sobre o assunto. Francisco Morrone, autor de Los negros en el ejército: declinación demográfica e disolución, é um dos historiadores que tenta recuperar o que houve. Segundo Morrone, uma das coisas que aconteceu foram casamentos mistos que, lentamente, clarearam a pele de filhos e netos. É o tipo da resposta que explica quase nada. Mas aí ele mete o dedo na ferida.

A abolição da escravatura na Argentina começou em 1813, foi confirmada pela Constituição de 1853 – bem antes à brasileira. Durante o século 19 todo, o país se meteu numa guerra após a outra. Contra invasões por parte de Inglaterra e França, então a Guerra da Independência seguida do banho de sangue da luta interna entre caudilhos pelo poder e culminando com a Guerra do Paraguai, na qual seguimos aliados. Por todo este período belicista, a Argentina pôs seus negros na linha de frente dos exércitos, os primeiros a levar tiros, às vezes de espingardas – muitas vezes servindo de isca para que o inimigo gastasse as balas de canhão.

O golpe final foi a grande epidemia de Febre Amarela em 1871, que se abateu sobre os bairros de Buenos Aires para onde os negros que sobraram foram transferidos. Depois, nos primeiros anos do século 20, assim como no Brasil, houve uma enorme migração européia, principalmente de italianos, que marcaram o sotaque portenho como marcaram cá o paulistano. A diferença é que, a essas alturas, os poucos mulatos não tiveram melanina suficiente para escurecer a pele da população restante.

A Argentina teve, sim, escravos, exatamente como o Brasil e na mesma proporção. Nos momentos seguintes à sua independência, aboliu a escravidão para pôr em marcha uma política de branqueamento da população. No caso, isso quer dizer genocídio. Diga-se de passagem, nos primeiros anos da República isto foi motivo de inveja por parte do governo brasileiro. Não há inocentes.

LOUCOS, NO MÍNIMO

Do Uol Blog






Tem louco para tudo

 E muitos se manifestam quando as festas chegam, inspirados pelo espírito natalino. No nordeste da China, nesta época do ano, a cidade de Shenyang registra temperaturas das mais gélidas. Mas o frio, a neve e o gelo não desanimam estes velhinhos.

Vestidos só com roupa de banho e gorrinho de Papai Noel, eles foram em direção a um rio congelado. A ideia é simples e divertida. Aproveitar as gostosa temperatura para jogar um pouco de futebol e até nadar.

O que parece insanidade tem explicação para eles. Nadar nos rios congelados, segundo os idosos, beneficia a saúde:  aumenta o nível de concentração, afasta o estresse, diminiu dores e aumenta a vitalidade. Ah, e ainda faz bem para a pele.

E aí, dá pra acreditar e se arriscar?,

Eu não, obrigado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REPROVADO (COMENTADO)

Do Folha Vitória



Foto: Bruno Coelho












O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), reconheceu que os serviços prestados pela prefeitura não correspondem às expectativas dos moradores da cidade. A pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória mostrou que a população reprovou a maioria dos serviços oferecidos pelo Executivo canela-verde.

(Será que o nobre alcaide tem a explicação para o serviço ruim. Será que ele teria a humildade de reconcer a sua culpa no fato?)

Neucimar afirmou que não foi com surpresa que recebeu os resultados do levantamento. Segundo ele, a pesquisa demonstra aquilo que a prefeitura já sabe. "Vila Velha tem uma dívida histórica com a população nas áreas de educação, saúde, enfrentamento das enchentes. A população merece serviços melhores", disse.

(E como se vê, e ainda de acordo com a populaçã, a dívida só se avoluma)

 Vila Velha não está satisfeita nem com a prefeitura, nem com o prefeito do município, Neucimar Fraga (PR). Foi o que demonstrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceira com a Rede Vitória com moradores da cidade.


De acordo com o levantamento, Neucimar tem apenas 23,75% de aprovação, percentual de moradores que o consideraram ótimo/bom. A pesquisa apontou ainda que 35% dos entrevistados avaliaram como regular e 36,25% como ruim/péssimo. Ao todo, 5% não responderam ou não souberam opinar. O saldo, diminuindo as repostas ótimo/bom e ruim/péssimo ficou 12,5% negativo.

(Traduzindo: com 23, 75% de aprovação, pode-se dizer que de zero a dez, a nota do desgovernante é 2,3)

De acordo com a avaliação do cientista político Fernando Pignaton, os resultados de Vila velha mostram que menos de um quarto da população aprova a prefeitura (apenas 22,50%) e o prefeito (apenas 23,75%), contra 73,25% de “Regular” somado a “Ruim e Péssimo”, no caso da prefeitura.

Como estamos em época de Recuperação, e como professor, posso dizer que Neucimar está:
REPROVADO!


MUNDIAIS? CLARO QUE SIM!


Um dos argumentos usados por quem é contra a oficialização dos Intercontinentais como Mundiais de Clubes é a limitação geográfica do torneio, que se limitava ao confronto entre sul-americanos e europeus.

Entre 1960 e 1979, eram dois jogos, com a possibilidade de mais um desempate.

A partir de 1980, partida única no Japão.

A vitória do Mazembe sobre o Inter seria mais uma prova cabal que seria injustiça reconhecer como Mundial um torneio que se restringia a dois continentes.

Então, se fosse assim, os títulos do Uruguai não seriam válidos, já que os Mundiais de 30 e 50 não contavam com africanos e asiáticos.

Em 1934, somente duas seleções não-europeias ou americanas foram convidadas a participar das Eliminatórias. Seria o título italiano inválido?

E o que dizer da tardia filiação chinesa à FIFA, só em 1975?

Pode-se considerar um Mundial sendo como tal, sendo um em cada cinco terráqueos não podem ter o seu selecionado representado?

E o Mundial de 2000, realizado em terras brasileiras, reconhecido como tal pela primeira vez pela dona FIFA: alguém pode me explicar o que Vasco e Al-Ahli vencedores das suas competições continentais em 1998 faziam por lá, quando o restante dos continentes coerentemente indicaram os vencedores do ano imediatamente anterior?

E se o Mundial do Japão na valia nada, o que fazia o Real Madrid, vencedor do torneio em 1998, por lá?

Em tempo: não sou santista, gremista, flamenguista ou são-paulino.

O meu Palmeiras perdeu a final do Mundial em 99 para o Manchester Unidet.

E foi Mundial sim, queira ou reconheça a FIFA ou não.

APOCALIPSE NEWS - 6ª EDIÇÃO



Se você não reconhece, o "Pelé" em questão é Lúcio Flávio, ex-Botafogo, apresentado pelo Atlas, clube mexicano.

Realmente, meus amigos, o fim se aproxima...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O SEMESTRE DO BARÇA



Sinceramente, eu esperava um Segundo Semestre complicado para o Barça, e motivos para isso não faltavam: primeiro, o desgaste físico. Boa parte do elenco esteve na Copa do Mundo, incluindo os oito jogadores que defenderam a campeã Espanha. O tempo de férias foi curto, e os problemas não tardariam em aparecer.


Segundo, o desgaste natural do elenco: assim como aconteceu no time vitorioso de 2005 e 2006, haveria um atrito natural entre jogadores, entre jogadores e Comissão Técnica, e por aí vai. Os estrelismos poderiam aflorar, e com eles, a inveja.

Terceiro, a assunção de Sandro Rossel ao comando do clube: Rossel tem um perfil empresarial, mas é por demais técnico e por de menos político. Joan Laporta pelo menos sabia equilibrar os dois.

Quarto, pela montagem do elenco: ainda não há um reserva confiável para Dani Alves e a saída de Yaya Toure e a chegada de Mascherano não passou de uma troca de seis por meia dúzia. E ainda por cima, não se sabia se David Villa encaixaria bem no ataque.

Pois bem, os objetivos vêm sendo cumpridos.

O Barça venceu seu grupo na Champions com alguma facilidade, se bem que Kobehavn, Rubin Kazan Olimpyakos não fossem exatamente adversários de grande porte. Nas Oitavas, a coisa será diferente, já que o adversários será o fortíssimo Arsenal.

Na Liga Espanhola, apesar de uma derrota inesperada e inexplicável para o Hercules em casa, os blaugranas são líderes, após uma épica exibição contra o Madrid. Mesmo assim, a vantagem é pequena, e pode ser eliminada no Segundo Turno, caso os merengues vençam no Bernabeu.

Na Copa Del Rey, a classificação para as Oitavas está garantida, com um adversário ainda a ser definido. Minha opinião sobre esse torneio é clara: ele só serve como prêmio de consolação em caso de um ano em branco, para completar um ano vitorioso (caso do triplete de 2008/9), ou vencer o Madrid na final.

Enfim, o saldo, por enquanto é positivo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FÓRMULA 1 - BALANÇOS E PREVISÕES (PARTE 3)



RED BULL


Os Touros Vermelhos entraram na temporada como favoritos, mas sem experiência de disputar títulos. Talvez isso tenha feito falta, especialmente na hora de consertar divergências internas, problemas técnicos e principalmente, na orientação aos pilotos.

Vettel é um piloto de talento inegável, proporcional à sua capacidade de fazer bobagens, que teve o título caindo em seu colo. Webber é um piloto de uma constância incrível, mas que falhou na hora decisiva. O clima entre os dois azedou de vez após a batida de Istambul, e ganhou novos desdobramentos: a preferência dada a Vettel (clara no caso do aerofólio de Silverstone), e a demora do time em fazer Vettel ajudar Webber.

Isso pode causar problemas no ano que vem. Vettel já declarou que nunca foi amigo de Webber, e o australiano parece nem se importar com isso. E ainda não parece haver alguém dentro do time que ponha os dois no cantinho da disciplina.

RENAULT

A expectativa de um ano escatológico foi suavizada; a fábrica francesa transferiu o controle acionário para um tal “fundo de investimentos” sediado em Luxemburgo, mas manteve os ótimos motores e uma estrutura muito boa, bem aproveitada pelos sucessores.

Robert Kubica fez uma temporada tão boa, que seu nome entrou no mercado de sucessão, especialmente para a vaga de Felipe Massa, na Ferrari. Não raro, o polonês andava no meio das quatro grandes. Vitaly Petrov apenas pagou para sentar no banco e dar uma batidinhas mundo afora, mas foi decisivo para o resultado do campeonato ao segurar Fernando Alonso em Abu Dhabi.

Mal comprou a equipe, o tal fundo de investimentos a repassou para a Lotus Car, que rebatizou o time de Lotus-Renault, que não contará mais com a participação acionária da fábrica francesa, mas contará com seus valiosos motores. Boa temporada à vista, especialmente se os novos donos conseguirem um lastro financeiro suficiente para não precisar vender a vaga de novo para Petrov.

SAUBER

Peter Sauber resgatou o que sobrou da BMW, e fez uma equipe que não passou vergonha. Apesar de não ter quase nenhum patrocínio, a equipe, equipada com os motores Ferrari, conseguia andar tranquilamente no pelotão intermediário.

Kamui Kobayashi foi um dos show-man da categoria esse ano para o bem e para o mal, enquanto Pedro de la Rosa andou tão mal que foi demitido. No seu lugar, veio Nick Heidfeld, que seguiu a mesma toada.

Sem grana, Peter Sauber vendeu uma vaga para o mexicano Sergio Perez, e possivelmente venderá uma parte das ações para seu compatriota Carlos Slim, ou para quem mais aparecer com grana e capacidade. Com mais dinheiro e mais tranqüilidade, as expectativas são melhores do que as desse ano.

NOTÍCIAS DESIMPORTANTES - 9ª EDIÇÃO



"Hebe Camargo anuncia saída do SBT" (Uol)

Comentário: na verdade, ela queria voltar ao primeiro local de trabalho, mas a TV Pangeia não existe mais.

domingo, 19 de dezembro de 2010

PORCO NA LAMA (NO LADO NEGATIVO DO TERMO)



Faz algum tempo que não expresso minha opinião sobre o Palmeiras.


Mas sinto que faltava dizer algo sobre esses boatos de reforços impossíveis e promessas furadas que tanto alimentam o imaginário dos torcedores palmeirenses. Sinceramente creio que isso não deve acontecer e mais sinceramente espero que não aconteça.

Vejam o que ocorreu ao longo desse ano e pensem comigo. As respostas virão naturalmente. Em Maio,a diretoria fechou um contrato com a Fiat de aproximadamente R$ 20 milhões por ano além de vender as mangas por valores diversos e o número com a Tim. Nisso o Palmeiras arrecadou ao ano algo próximo de R$ 30 milhões somando a venda de ingressos. Mas e os direitos de imagem e salários atrasados ? Como explicar isso ?

Acham mesmo que seria mil maravilhas ter craques consagrados internacionalmente falando que não recebem o salário há três meses ?

Nesse ano, ao final dele, vimos o absurdo vazar na imprensa que os salários e direitos dos jogadores estavam em falta por parte do Palmeiras e o porta-voz disso tudo foi Kléber. Não respeitaram nem a cláusula que o Gladiador tinha no seu contrato que era de não atrasar seu salário. Prometeram até um Novo Uno para ele pela sua apresentação e nem isso o Palmeiras cumpriu. Alguém ainda duvida que perdemos quatro campeonatos por mea culpa do elenco ?


O vexame na Sul Americana foi feio. Depender de Marcos Assunção batendo em bolas paradas para passar de fase é algo que limitou o Palmeiras nesse campeonato e isso sem dizer do fiasco dos demais torneios disputados. E mais uma vez no pegamos nem pré Libertadores. Só para variar um pouco.

Por esse razão não acho que uma ideia ter os astros da Europa jogando aqui e depois reclamando do atraso dos compromissos ou tirando o pé num jogo para fazer pressão na diretoria.

Fechar patrocínios para um determinado jogador dividiria o elenco de tal forma que a coisa seria muito mais feia. Pense num Valvívia, Kléber e Ronaldinho Gaúcho jogando tudo e o restante fazendo corpo mole no jogo...

Temos que rezar, orar e fazer todo o tipo de pensamento positivo para que no ano que vem tenhamos um presidente empenhado e uma diretoria séria que coloquem as contas em dia e administrem a verba de forma inteligente e coerente.

Sobre candidatos eu nem sei quem apoiar. Veja um resumo feito pelo Uol e tire suas próprias conclusões:


PALAIA, O PEQUENO DITADOR:

Influente empresário do ramo imobiliário, Salvador Hugo Palaia se caracteriza como um dos típicos dirigentes bonachões do futebol brasileiro. Homem de fala forte, ele também é conhecido pelas brigas nos bastidores e pelos episódios polêmicos, como a autoentrevista de 2006, quando era diretor de futebol.


Pouco mais de dois meses atrás, ele assumiu a presidência do Palmeiras devido a uma cirurgia cardíaca de Belluzzo e deixou clara sua postura radical. Afastou todos que comandavam o departamento de futebol e promoveu seus homens de confiança, como Wlademir Pescarmona e Antônio Carlos Corcione.


Tal atitude não foi bem recebida nos bastidores do Palestra Itália. Por conta disso, ele perdeu possíveis votos de conselheiros e hoje é o candidato que conta com menos apoio para disputar a presidência. Com isso, Palaia já tentou formar uma aliança com o outro candidato da situação.

Palaia tem o perfil mais agressivo entre os candidatos. Fala firme e não manda recado. Mas é um homem que confunde sua imagem de político com mafioso. Algo que tenho medo de ver no comando do Palmeiras pois tais atitudes poderiam espantar muitos investidores porém por outro lado é um presidente à moda antiga e que até entraria no vestiário para cobrar jogadores no intervalo de uma partida. Tem o estilo Eurico Miranda.

PAULO NOBRE, O AVENTUREIRO DA PLEBE:

Paulo Nobre aponta si próprio como a terceira via da eleição à presidência. Além de ser figura influente dentro do clube, o advogado de 42 anos também é bastante conhecido pela carreira como piloto de rali.


O candidato levanta a bandeira da modernização e renovação do Palmeiras. Entretanto, conta com o apoio de antigas figuras da administração do futebol, como Seraphim Del Grande, Gilberto Cipullo, Genaro Marino e Savério Orlandi.

Paulo Nobre não descarta uma possível união com Palaia para combater Tirone.
Esse é o herói dos sonhadores. Tem o apoio do grupo fanfulla e dos demais grupinhos existentes que dizem ser independentes mas que no passado estavam pedindo apoio à Cipullo e cia.

Um candidato que prega a modernização mas vimos essa mesma modernização nas mãos de Belluzzo e olhem o que aconteceu. Duvido que esse seja o mais sério dos candidatos e o melhor para o Palmeiras.

ARNALDO TIRONE JR, O AZARÃO:

Arnaldo Tirone Jr., ou "Pituca", como é conhecido, também é empresário ligado ao ramo imobiliário. Ele é filho do falecido Arnaldo Tirone, um dos conselheiros mais influentes da história do clube e um dos responsáveis pela formação da primeira Academia nos anos 60.


Além de ser figura popular nos corredores do Palestra Itália, ele é apoiado por três grandes forças dentro do clube: os ex-presidentes Mustafá Contursi, Affonso Della Monica e Carlos Fachina Nunes. Por esse motivo, é o grande favorito à conquista da eleição


Membro do Conselho de Orientação Fiscal, o "Pituca" defende a idéia de que toda a gestão do clube precisa ser voltada para o futebol. Além disso, ele apoia a reformulação do elenco para a próxima temporada, além da permanência de Luiz Felipe Scolari no comando do time.


Arnaldo Tirone Jr é o político da rua Turiassu. Sem créditos no início, tentou articular sua candidatura brigando com Palaia pela presidência e após muitas discussões conseguiu se candidatar como titular da cadeira devido aos desacordos com o concorrente.

Hoje é o nome mais forte dentro do Palmeiras e tem apoio até de conselheiros inimigos que nunca se uniriam por nada. Um homem que tem o respeito dos mais velhos pelo história do seu pai e o apoio dos mais novos pelas iniciativas positivas que tem mostrado. Mas o que dizer dos seus seguidores ? Fachina, Della Mônica e Mustafá como vices ? Isso já diz tudo...

Entendem agora o tamanho da desgraça ?

Que São Marcos nos socorra!

PÉROLAS DE AVALIAÇÕES