sábado, 11 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FASCSITAS CONTRA COMUNISTAS EM CAMPO






O “Dérbi político” da velha bota leva ao estádio duas ideologias antagônicas e supostamente enterradas. Se for levado um reducionismo: de um lado, a extrema direita representada pela torcida do time da cidade eterna. Do outro, a extrema esquerda representada pelos torcedores da pequena cidade portuária da Toscana.

Os Irriducibili, os “ultras” da Lazio, exibem bandeiras negras com o rosto de Mussolini, símbolos nazi-fascistas (suásticas e cruzes celtas), gritam vorazmente: DUCE! DUCE!, Em 1998, os ultras chocaram toda a Europa ao exibir uma faixa anti-semita com a seguinte mensagem: “Auschwitz vossa pátria, os fornos vossas casas!”. Três anos mais tarde, no clássico contra a rival Roma, a torcida da Lazio cantou musicas racistas contra os jogadores negros da Roma, entre os quais alguns brasileiros.

Na curva oposta, os ultras do Livorno respondem cantando o hino da resistência italiana durante a Segunda Grande Guerra, a célebre Bella Ciao, o hino comunista italiano “Bandierra Rossa”, agitam bandeiras vermelhas estampadas com a foice e o martelo misturadas com algumas de Cuba e estandartes com imagem do “Che”.

Os Ultras também já tiveram seus respectivos representantes dentro do gramado. Paolo Di Canio, um ex Irreducibili, e Cristiano Lucarelli, fundador, em 1999, da torcida organizada BAL (Brigate Autonomi Livornesi), que para homenageá-la utilizava a camisa de número 99.

Lucarelli nasceu em Livorno, no dia 04 de Outubro de 1975. Começou a sua carreira no Perugia em 1993, mas conseguiu jogar no seu clube do coração em 2004, quando foi o artilheiro da temporada com 24 gols. Conquistou enorme popularidade por questões além do jogo. Lucarelli é comunista convicto. Comemora seus gols com o braço erguido e o punho fechado (gesto comunista). Rejeitou propostas milionárias de clubes maiores por causa de suas convicções.

Declarou que outros jogadores compram, com um bilhão de dólares, iates e Ferrari. Para ele, bastaria ter o suficiente para adquirir a camisa do Livorno. O discurso não impediu a transferência do ídolo, de 31 anos, em julho desse ano, para o Shakthar Doniesk por oito milhões de Euros. Lucarelli foi o primeiro italiano a atuar no campeonato da Ucrânia. O negócio causou polêmica na Serie A. Segundo o site uefa.com, a imprensa ucraniana sugeriu que seu contrato de três anos garantirá cerca de 13,5 milhões de Euros em sua conta bancária.

Do outro lado, o ex-atacante da Lazio nasceu no dia 09 de julho de 1968, no bairro pobre de Quarticciolo em Roma. Iniciou sua carreira na Lazio em 1985. Deixou o clube em 1990 e voltou para “casa” no intuito de pendurar as chuteiras na temporada de 2004 a 2005. Foi na última passagem pela sua equipe do coração que Di Canio polemizou, com seu look skinhead, ao declarar admiração pelo ditador fascista Benito Mussolini.

No jogo Livorno X Lazio, em 11 de dezembro de 2005, Di Canio, ao ser substituído, dirigiu-se à sua torcida com a saudação fascista. O episódio gerou polêmica na Europa toda. A liga italiana de futebol puniu o jogador com apenas uma partida de suspensão e irrisórios 10.000 Euros, pagos pelo próprio Clube. No entanto, houve na Itália quem achasse isso banal, como o então primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi ao chamar Di Canio de “um bravo ragazzo” (bom rapaz) e a ex-parlamentar Alessandra Mussolini, neta do ditador, que elogiou a atitude do jogador.

Na época, Di Canio definiu sua punição como perseguição política, Afirmou que seu gesto não era racista, mas apenas uma saudação romana. Prometeu repeti-la. A promessa foi cumprida no dia 17 de dezembro, apenas uma semana após o fatídico episódio. O jogador estendeu o braço direito no final do jogo com a Juventus e foi novamente suspenso e multado.

Pena que o rebaixamento do Livorno nesta temporada impediu o confronto na próxima edição do Calcio.

LOTUS? QUAL DELAS?

Qual é o plural de Lotus?


A montadora malaia Proton diz ser dona da marca Lotus, comprou as últimas ações da Renault na equipe francesa e anunciou hoje que o time se chamará Lotus Renault GP.

O carro terá essa cara...


O problema é que outro malaio, Tony Fernandes, alega ser o dono da marca. Negociada, diz, diretamente com David Hunt, irmão de James, antigo dono da preciosidade.

Seu time está inscrito junto à FIA como Lotus Racing.

Quatro Lotus no grid de Melbourne? Esqueça. Alguém vai ceder, claro. Ou Ecclestone vai "gentilmente" convencer alguém a desistir.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FÓRMULA 1 - BALANÇOS E PREVISÕES (PARTE 1)



FERRARI


A Casa de Maranello iniciou 2010 com pinta de favorita e com uma dobradinha no Bahrein, mas foi perdendo posições, primeiro para a Red Bull, depois para a Mclaren. Ultrapassou a equipe inglesa em desempenho, mas dependia dos erros dos Touros Vermelhos e dos acertos de Alonso para disputar o título.

Alonso, aliás, é um caso à parte. Muito se falava da rivalidade que poderia ter com Massa, mas ele literalmente enfiou o brasileiro no bolso: a ultrapassagem nos boxes na China foi só o começo do processo que chegou ao ápice com a ordem da equipe na Alemanha.

A avacalhação não valeu o título, mas mostrou que Alonso é o dono da equipe, a ponto de colocar mais de 100 pontos de vantagem sobre Massa (o equivalente a quatro vitórias). Para o próximo ano, a equipe continua como favorita (como sempre), mas resta saber se Massa continua quietinho e conformado.

A dupla tem contrato até 2012, mas isso não é exatamente uma garantia para Massa. Basta ver que Raikkonenn tinha contrato até 2010, mas passou o último ano de compromisso correndo de rally. Kubica é bastante comentado.

FORCE INDIA

De patinho feio á um desempenho razoável: esse foi o caminho da equipe de Villay Mallya, que se firmou no pelotão intermediário, e não raro, belisca alguns pontos. Especialmente nos circuitos mais rápidos, os carros da equipe indiana dão bastante trabalho, e agora resta estender o desempenho para os circuitos mais lentos.

Adrian Sutil apareceu como aspirante à estrela, enquanto Vitantonio Liuzzi ficou relegado a posição de coadjuvante. Para o ano que vem, Sutil está confirmado,e o favorito para a vaga de Liuzzi paree ser o francês Paul di Resta

Se a parceria com a Mclaren e a Mercedes continuar, o time pode permanecer na boa posição que ocupa ou avançar ainda mais. Caso contrário, terá que absorver o know-how para andar com as próprias pernas.

HISPANIA

O mico do ano. Disparado. Primeiro, como Campos, parecia que nem alinharia, e depois, já como Hispania, percebeu que seria melhor não tê-lo feito. O carro entrou para a lista das maiortes carroças que já passaram pela categoria.

Bruno Senna jogou o peso do sobrenome em vão, e nem se firmou como primeiro piloto da equipe. Kharum Chandok percebeu que não valeria mais a pena pagar para correr, coisa que Sakum Yamamoto de vez em quando fazia. Se não o fizesse, seria a vez de Christian Klien fazê-lo.

Para o ano que vem, uma parceria técnica com a Williams pode melhorar o quadro, mas como a equipe inglesa tem dificuldades para se manter, o time do tio Frank não é exatamente um mecenas salvador. Até porque a falta de dinheiro impediu que a absorção do espólio da Toyota fosse concretizada. Os pilotos só será confirmados se alguém pagar (não precisa ser tão bem) para dirigir o carro.

O (NEM TÃO) JUDEU HOLANDÊS



Para quem vai passar fim de semana na Holanda, e visitar Amsterdam com todos seus pecados:
Além dos canais, moinhos, tulipas, tamancos, coffeeshops e a Heineken Pilsener, outras coisas merecem destaque por aquelas terras. Um delas são os inúmeros museus bizarros, como o “Museu do Sexo” ou o “Museu da Tortura”, este último, uma verdadeira enciclopédia ambulante de toda maldade humana até então produzida na História. Uma dica, quando sair é bom tomar um bom banho de sal grosso, porque o lugar é carregado até os infernos.

Como o assunto aqui é Futebol não pude deixar de acompanhar a partida entre o Ajax e Sparta Rotterdam no domingo. Não se pode deixar de notar a quantidade de referência Judias na Torcida do Ajax. A Estrela de Davi ou a bandeira de Israel estava em todos os cantos do estádio, em bandeiras, cachecóis, tatuagens e milhares de Torcedores gritando "Joden, Joden" (Judeu em Holandês) a toda hora. E para completar essa salada toda, do outro lado os torcedores do Sparta Rotterdam gritavam “Hamas, Hamas” em referência ao grupo palestino ... ou seja a banquete estava todo armado...

Apesar de Amsterdam deter a maior comunidade Judaica da Holanda, isso não se reflete na demografia da torcida ou direção do Ajax. A grande maioria das pessoas nas arquibancadas não tem nenhuma origem judaica e não existe nem judeu na direção do clube. Todas essas referências Judias foram apenas adotadas pela torcida nos anos 70, porque os rivais xingavam qualquer torcedor de Amsterdam de “Joden”. Uma criação dos Rivais e assimilado gradualmente pelos torcedores do Ajax.

O problema é que hoje o Ajax ganhou todas as regalias da Indústria do Holocausto, mesmo sem ter nem Judeu presente. Isso tudo faz apenas parte do imaginário da Torcida. O próprio presidente do clube, John C. Jaakke, já declarou “O clube não tem nenhuma origem Judaica”.

Sionismo significa ligação - seja espiritual ou física - com a terra de Sião, nome dado outrora à terra que foi o Reino de Israel e Reino da Judéia. Sionismo não significa imperialismo como é utilizado erroneamente pela esquerda em sua pressa intelectual de decodificar a realidade com dualismos conceituais maquineístas. O Estado de Israel, entretanto, tem forte influência política da esquerda (não só na questão batida dos kibutz) como na própria constituição da cidadania para todo judeu e questões como cidadãos árabes-israelenses.

O que é pouco visto é a constituição dessa ligação dos judeus com Israel. Qual seria a legitimidade dos australianos em reivindicarem a terra onde vivem? E dos estadunidenses? Creio ser infinitamente inferior à relação que o povo judeu tem com sua terra cujos indícios históricos babilônicos asseguram ser de pelo menos 2.000 a.c.

Os palestinos não tem origem étnica no povo que conviveu com as tribos hebréias - filisteus - e se chamam palestinos somente pela origem da palavra latina para o lugar onde viviam os filisteus - atualmente faixa de Gaza - ser chamada de Philisteia. É óbvio que há um tabu na Alemanha, porque demora algum tempo para as pessoas "digerirem" certas questões, como por exemplo a questão das bandeiras da Alemanha empunhadas com orgulho na última Copa. Antes, havia um certo tabu nesse sentido.

Quem toma "sionismo" como sinônimo de racismo ou imperialismo, faz uma acepção errada que não comporta as dezenas de correntes sionistas de direita e de esquerda que lutaram como partisans, na Armia polonesa, como Tommys ingleses e mesmo assim se sentiam ligados à sua terra de Israel.

SEIS MESES DE BLOG



Hoje o blog completa seis meses.

Um pouco mais de 7.800 visitas, um pouco mais de quarenta por dia.

Gente até do exterior.

Seis meses de um blog quase sempre comportado, mas que apronta algumas molecagens também.

Seis meses de escrita mais baseada na transpiração do que na inspiração.

Depois de várias tentativas, parece que me consolidei como blogueiro.

Já houve a época em que Chutei o Balde.

Em outros tempos, estava me dedicando à História do Historiador.

Ou estava Chutando de Bico.

Agora, estou Chutando a Canela.

No rico 2010, analisei Copa e Eleições.

E no futuro vem mais.

Que esses seis meses se multipliquem em vários anos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

REALIDADE NUA E CRUA



Muito bom o Profissão Repórter de ontem à noite, sobre a violências nas escolas.


Foram investigadas três realidades: em Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na capital catarinense, a escola fora fechada pela recusa dos funcionários em trabalhar após a diretora ser agredida.

Na escola, com capacidade para 1.500 alunos, apenas 300 frequentam as aulas regularmente. A maioria foi afastada pela violência.

Na escola, caindo aos pedaços, alunos usam os escombros do prédio como arma.

As autoridades (in)competentes, após cinco dias, enviaram dois inspetores para auxiliar na segurança. Soldados sem armas em uma guerra.

Nesse contexto, uma professora de Artes, freqüentadora da comunidade ainda resiste, tal como os últimos defensores de Canudos, em uma batalha admirável, mas inglória.

No retorno, salas vazias. Uma delas, como apenas uma aluna.

Em outra, o repórter observa que enquanto o professor implantava uma atividade, um aluno sequer tinha o caderno na mesa. O professor reclamava de um aluno que o chamou de “branquelo e careca”.

Isso não foi no Nordeste. Ouviu, Mayara Petruso?

São Paulo, mais especificamente, Capão Redondo, a luta de um securitário (quarenta e poucos anos) e uma diarista (de menos de trinta) para recuperar o tempo perdido e ter uma vida melhor.

Aulas após um dias inteiro de trabalho desgastante.

Que tenham sorte na empreitada!

No Rio, mais especificamente Deodoro, a reportagem teve dificuldades para entrar. Motivo: não conseguiu liberação da Secretaria Municipal de Educação para tanto, e quando conseguiu, foi só para o turno Vespertino.

Seria para dar tempo para a escola “se arrumar”? Maldade...

Lá, onde os alunos matam aula na cara da diretora (que só toma atitudes quando a reportagem flagra os meninos pelo pátio), duas professoras estão afastadas da sala de aula por problemas médicos.

Os monstrinhos ainda se vangloriam de não assistir aula. Talvez não seja importante para eles mesmo...

Reclamam de falta de respaldo da gestora, que alega não ter sido procurada pelas docentes para comunicar o fato. Precisava? Será que ela não via o que se passava na escola?

Enfim, a reportagem foi um retrato sem retoques da educação no país.

CALA A BOCA, ANDRÉS!



É melhor você ficar quieto e todos pensem que você é um idiota, do que você abrir a boca, todos tenha certeza disso.


Frase batida, mas perfeitamente aplicável a Andrés Sanches, presidente do Corínthians, que ao ver o seu clube homenageado na festa do final do Campeonato Brasileiro, citou o Fluminense, que subira da Série C para a Série A, em 2000.

Andrés, o popular “Cara de Areia Mijada”, disse que o Corínthians caiu e voltou à Primeira Divisão pela porta da frente.

Recebeu uma vaia humilhante, e saiu com o rabo entre as pernas.

A platéia reagiu com o grito de “Ah, é centenada!”

Para sair, teve dificuldades, e se despediu xingando os torcedores do Fluminense do “Bambis”.

Andrés deveria se lembrar das armações da época de Ivens Mendes, aquele que tramava com o “Dualib 1-0-0”.

Em qualquer lugar sério, até na Itália, o Corínthians seria rebaixado. Menos no Brasil.

Também não cita a “parceria” com a MSI, ligada à Máfia Russa.

Dinheiro sujo, que ele insiste em dizer que não sabe se é sujo.

Também não cita a punhalada que deu nas costas de Dualib, ao fugir do barco que afundava e se bandear para a oposição.

Enfim, não sei se Andrés é um idiota, mas com certeza, se comportou como um idiota.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MAIS DINHEIRO JOGADO FORA...



Do gazetaonline

06/12/2010 - 23h30 - Atualizado em 06/12/2010 - 23h30


Vereador de Vila Velha gasta R$ 20 mil com assessores


A Gazeta


Mariana Montenegro


mmontenegro@redegazeta.com.br


Sem muito alarde, os vereadores de Vila Velha aprovaram e a prefeitura sancionou uma lei que permite gastos de até R$ 20.400,00 por mês com comissionados nos gabinetes de cada parlamentar. Alterando a redação em vigor anteriormente sobre a lotação de comissionados na câmara, a proposta traz à tona um valor mal explicado pela Casa e que indica que os vereadores vão dobrar as despesas com seus próprios assessores.

(Como sempre sem alarde. Por que as coisas são assim na política?)

Segundo dados fornecidos anteriormente pelo próprio Legislativo - e que embasaram reportagens de A GAZETA -, o teto de gastos em cada gabinete era de R$ 9 mil. O presidente da Casa, vereador Ivan Carlini (PR), informou que, do novo teto, R$ 10.200,00 são para gastos com gratificações de produtividade para os servidores. Essas gratificações, segundo ele, já estariam previstas numa lei mais antiga, que data de 2001. No entanto, a referida legislação já se encontra alterada no site da câmara, não sendo possível verificar o texto original - impossibilitando confrontar, portanto, o valor real do aumento.

(Se o presidente não conhece a legislação e o funcionamento da Casa, o que dizer então? Além do mais, diante de tantos aspones, custava verificar no site da Câmara, que lei está na Internet?)

 Na tarde de ontem, assessores e parlamentares consultados na Casa não souberam informar quanto era a gratificação até a sanção da nova lei, em 15 de outubro deste ano. A lei original, de 2001, sofreu modificações também em 2005, mas, segundo apurou a reportagem, não foram mencionados gastos com tais bonificações.


(Um bando de gente trabalhando lá e ninguém conhece a legislação. Quanta incompetência!)


A justificativa dada por Carlini - de que os gastos com gratificação por produtividade para os comissionados já eram previstos nas redações anteriores - "bate de frente" com a resolução que trata do tema. Pela resolução da Casa, esse tipo de premiação não é concedida aos servidores comissionados, somente aos efetivos. É prevista apenas uma gratificação de representação aos ocupantes de cargos de comissão ligados à Secretaria da Câmara.

(O presidente e seus assessores desconhecem a legislação, mesmo tendo a oportunidade de consultá-la. Depois, não me chamem de crítico)


Cargos


Outro ponto obscuro da nova lei municipal trata da quantidade de comissionados por gabinete. O presidente afirmou que houve corte, caindo de nove para oito os comissionados por cada parlamentar.

(Ponto obscuro. Traduzindo: forma de burlar a lei)


Mas a nova lei estabelece que a quantidade de cargos de livre indicação "fica limitada ao mínimo de oito servidores". Ou seja, é possível atingir um número maior. O texto da lei abre a possibilidade de nomeação do dobro de assessores, já que o valor disponível por gabinete prevê mais recursos à disposição de cada gabinete.

(Olha a brecha aí, gente!)


A nova lei - com redação original de 2001 - estabelece um gasto de até R$ 20.400,00 para comissionados de gabinete.O texto estabelece que R$ 10.200 são para o pagamento dos salários dos oito servidores de comissão de cada gabinete.

A lei fala ainda numa verba extra de mais R$ 10.200 em caso de lotação máxima.


(20 mil. Sabe quantos trabalhadores comuns podem ser pagos com essa grana toda?)

A câmara, por meio de seu presidente, Ivan Carlini, afirmou que esse valor é destinado ao pagamento de gratificações por produtividade o que, porém, não está explícito no texto.


Carlini ainda coloca que cada vereador só pode ter até oito assessores de gabinete. Mas a informação é confrontada com o segundo artigo da lei que limita ao mínimo de oito servidores a lotação básica por gabinete.

(Presidente flagrado desconhecendo a lei de novo)

O texto original da lei, datada de 2001, está inacessível no site da câmara, impossibilitando verificar de quanto foi o atual aumento da verba extra. Mas esse valor jamais foi apresentado pela câmara em levantamentos anteriores e que embasaram várias matérias de A GAZETA.

A lei já está sancionada, mas o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini (PR), que propôs a nova redação, ainda parece confuso com os números. No contato com A GAZETA, Carlini chegou a informar que os gastos com comissionados lotados nos gabinetes iria cair de R$ 15 mil a R$ 20 mil por mês com a alteração. Mas nem mesmo o presidente soube explicar de onde viria a redução.

(Aí a reportagem ia querer demais. O cara já inventa uma desculpa de uma hora para outra e a reportagem ainda quer detalhamento?)


De fato, a lei prevê uma queda no quantitativo mínimo de cada gabinete, que saiu de nove para oito assessores. Mas a lei revê os salários pagos, com aumento para todos os cargos. Os vencimentos mensais irão atingir R$ 10,2 mil com dois secretários parlamentares, um técnico de gabinete, dois assistentes, um auxiliar e dois agentes de gabinete. Anteriormente, eram gastos R$ 9 mil com comissionados.

(O limite aumenta e o presidente diz que vai gastar menos? Será que entendi direito?)


O presidente ainda pontuou que a lei está mal redigida, o que pode provocar interpretações equivocadas. Ele garantiu que não há a possibilidade de nomeações acima de oito comissionados por gabinete, e que a verba extra de R$ 10,2 mil - mesmo valor gasto com o pagamento de salários dos comissionados e que totaliza os R$ 20.400,00 por gabinete - não é usada com frequência. A bonificação, segundo ele, só pode ser dada caso o presidente aceita uma representação aberta pelo vereador onde está lotado o comissionado.

(Como se a representação fosse dificilmente aceita...)

MAIS CONSIDERAÇÕES SOBRE O AMOR



O amor não é aquilo que dura para sempre. Isso é a Hebe Camargo. O amor é outra coisa. (@itsjuniorc)

O amor não é aquilo que começa na boca e acaba na cama. O nome disso é Lexotan. Amor é outra coisa. (@clarahaverbuck)

O amor não te dá asas para voar. O nome disso é Red Bull. O amor é outra coisa. (@Luan_vs)

O amor não cura as suas feridas. O nome disso é Merthiolate. O amor é outra coisa. (@full_pepper)

O amor não é aquilo que se importa com valores. O nome disso é amante. O amor é outra coisa. (@dbanin)

O amor não é aquilo que você passa a vida inteira tentando definir. O nome disso é abdômen. O amor é outra coisa.

O amor não te dá forças para superar os obstáculos. O nome disso é tração nas quatro rodas. O amor é outra coisa. (@intrometidos)

O amor não é aquilo que vai crescendo, crescendo e te absorvendo. O nome disso é O.B. O amor é outra coisa.

O amor não é um jogo de conquistas. O nome disso é War. O amor é outra coisa.

O amor não faz você acordar pro mundo. O nome disso é despertador. O amor é outra coisa. (@edinhomalvadeza)

O amor não move montanhas. O nome disso é terremoto. O amor é outra coisa.

O amor não faz o teu íntimo arder em chamas. O nome disso é infecção urinária. O amor é outra coisa. (@ny_stronger)

 Amor não é algo que faz teu coração disparar ao ver outra pessoa. Isso é infarto. O amor é outra coisa. (@jbanguela)

O amor não faz você viver num eterno sonho. O nome disso é coma. O amor é outra coisa. (@pintuitter)

O amor não te propõe aquela rapidinha que faz a temperatura subir pra saciar tua fome. O nome disso é Miojo. O amor é outra coisa.

O amor não te dá água na boca. O nome disso é bebedouro. O amor é outra coisa. (@GabiHerpesCOVER)

O amor não é aquilo que quando chega ao fim, você corre direto pro bar pra se afogar em álcool. Isso é sexta-feira. O amor é outra coisa.

O amor não invade os teus segredos mais íntimos. O nome disso é Wikileaks. Amor é outra coisa. (@Deeercy)

O amor não faz você viajar em pensamento. O nome disso é autismo. O amor é outra coisa.

O amor não te liberta daquela situação que parece não ter saída. O nome disso é Activia. O amor é outra coisa. (@sociedadejm)

O amor não deixa marcas que não dá pra apagar. O nome disso é tatuagem. O amor é outra coisa.

O amor não te ajuda a mudar de vida. O nome disso é frete. O amor é outra coisa. (@janetclair)

O amor não te fala as palavras certas fazendo rolar aquela magia. O nome disso é Harry Potter. O amor é outra coisa. (@cacanfjunqueira)

O amor não mostra o que realmente existe dentro de você. O nome disso é endoscopia. O amor é outra coisa. (@tiagosector)

O amor não te ensina a viver em um mundo de verdades. O nome disso é polígrafo da Márcia. O amor é outra coisa. (@porraduduh)

O amor não é aquilo te chama de tchutchuquinha e docinho de coco. O nome disso é @marcelotas. O amor é outra coisa.

O amor não te deixa de alma limpa. O nome disso é sessão descarrego. O amor é outra coisa.

O amor não é aquilo que você não pode desistir enquanto não encontrar. O nome disso é Wally. O amor é outra coisa.

 O amor não cai do céu. O nome disso é padre baloeiro. O amor é outra coisa.

O amor não é aquilo que te deixa molinho e manhoso. O nome disso é Rivotril. O amor é outra coisa.

O amor não atrai os opostos. O nome disse é imã. Amor é outra coisa. (@thalesazamor)

O amor não entra na sua casa, entra na sua vida, mexe com sua estrutura... Isso é ocupação do morro do Alemão. Amor é outra coisa.(@Deeercy)

O amor não é aquilo que faz você andar com um sorriso no rosto. O nome disso é pagamento. Amor é outra coisa. (@Deeercy)

O amor não te faz perder os sentidos. O nome disso é anestesia. O amor é outra coisa. (@caue013)

Amor não é aquilo que te acorda com sede de desejo em plena madrugada. Isso é ex-namorada querendo o chip. Amor é outra coisa.

O amor não te faz sonhar e criar expectativas excitantes pra depois te deixar na merda. Isso é o segredo de Gerson. O amor é outra coisa.

O amor não é um labirinto de emoções. O nome disso é Complexo do Alemão. O amor é outra coisa. (@_Pavan_)

O amor não é aquilo que queima por dentro e te faz perder a razão. O nome disso é tequila. Amor é outra coisa. (@samara7days)

O amor não é algo que chega de repente e parece durar para todo o sempre. O nome disso é segunda-feira. O amor é outra coisa (@IroniaSA)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

IMAGINE...



Pense em um sujeito marrento como Romário.

Pense em um sujeito mais mimado que Neymar.

Pense em sujeito mais ególatra que Wanderley (ou Vanderlei) Luxemburgo.

Pense em sujeito mais mal-humorado que Muricy Ramalho.

Pense em um sujeito mais mal-educado que Emerson Leão.

Pense em um sujeito que gosta de ser antipático, assim como Eurico Miranda.

Agora eleve todas essas "qualidades" à enésima potência.

E você chegará a José Mourinho.

A goleada sofrida diante do Barcelona feriu seu orgulho, embora ele desdenhasse do resultado.

Já nesse final de semana, a vitória sobre o Valencia seria decisiva. E venceu.

Mesmo que o Barcelona vencesse o Osasuna em Pamplona, e mantivesse a liderança.

Apesar da goleada, o Madrid não morreu, e aida depende de si mesmo para vencer a Liga.

E não duvide de José Mourinho.

Apesar de tudo, ele não acha que é Deus.

Te certeza.

PARABÉNS, FLUMINENSE!



Acabou o Brasileirão-2010.


Ou Brasileiro Petrobrás 2010, nome publicitário oficial que ninguém diz.

O Fluminense foi o campeão. Merecido, diga-se de passagem.

O mesmo Fluminense que dez anos atrás, subia de Série C direto para a Série A.

Obviamente um absurdo.

Tão absurdo quanto o São Paulo jogar o Paulistinha/91 na Segunda Divisão, e terminar campeão da primeira no mesmo ano.

Tão absurdo quanto o Brasileirão/2005, que o STJD deu na mão do Corínthians.

O mesmo Corínthians, que foi flagrado junto do Atlético Paranaense no escândalo Ivens Mendes. Ambos passaram incólumes.

Tão absurdo quanto às ajudas de arbitragem que o Palmeiras recebia nos tempos de leite abundante da Parmalat.

Tão absurdo quanto o Santos não ter jogado o Torneio da Morte de 89, quando a CBF sacaneou o Coritiba.

Tão absurdo quanto o Grêmio em 92, que voltou à Série A, graças a um regulamento, que previa o acesso de doze clubes.

Tão absurdo quanto à atitude do Inter, que pintou os vestiários do Beira-Rio no dia em que disputaria a final do Brasileiro daquele ano contra o Corínthians.

Tão absurdo quanto o Atlético Mineiro ter chegado à quarta fase do Brasileirão/94, mesmo não tendo se classificado para a segunda.

Tão absurdo quanto as “coincidentes” arbitragens pró-Cruzeiro em Minas.

Tão absurdo quanto à classificação do Flamengo sobre o Atlético Mineiro, na Libertadores de 81, quando José Roberto Wrigth, que hoje se disfarça de ex-árbitro impoluto, expulsou cinco jogadores do time mineiro.

Tão absurdo quanto as muitas mutretas de Eurico Mirando nos tempos de Vasco: armações no Campeonato Carioca, regulamento rasgado pelo STJD na Copa João Havelange, inversão de mando de campo na final contra o Cruzeiro, em 74...

Tão absurdo quanto o título de 95 do botafogo, ganho em parceria com a desastrosa arbitragem de Márcio Rezende de Freitas...

Enfim, todos no futebol tem o rabo sujo...

E parabéns para Muricy Ramalho, a quem Ricardo Teixeira teve que entregar o troféu, meses depois de recusar lhe estender a mão, quando o treinador, elegante e eticamente, não aceitou dirigir o time da CBF.

IMAGENS DO CORÍNTHIANS









domingo, 5 de dezembro de 2010

A WIKILEAKS E O FUTEBOL



Por ROBERTO VIEIRA


A grande sensação do momento é o WikiLeaks.

Criado pelo australiano Julian Assange.

Apoiado por hackers e visionários de todo o mundo.

O WikiLeaks mexeu num vespeiro:

Os segredos inconfessáveis da política internacional.

Publicando o até então impublicável.

Conclusão?

A Amazon parou de hospedar o WikiLeaks.

A Every DNS suspendeu o domínio do site.

Assange é caçado pela Interpol.

Nada mau, mesmo!

Enquanto não levam Assange para Guantánamo, resta aos apaixonados do futebol em todo mundo solicitar ao WikiLeaks espaço para o esporte bretão.

Poderíamos começar com documentos secretos.

Sobre algumas controvérsias da história da bola no pé.

Houve doping na final da Copa de 1954?

Médici era fã de João Saldanha?

Leônidas estava machucado na semifinal de 1938?

A decisão do Paulistão 1973 foi erro matemático?

Valido se apoiou em Argemiro?

A Inglaterra comprou a Copa de 1966?

A Argentina comprou a Copa de 1978?

Mussolini comprou a Copa de 1934?

Dossiê das malas brancas e pretas do Brasileirão.

Os e-mails de Putin, Medvedev e da FIFA sobre a Copa de 2018.

O WikiLeaks se habilita?

PROFESSORES NUNCA TÊM RAZÃO



O material escolar mais barato que existe na praça é o professor


É jovem, não sabe nada;

É velho, está desatualizado.

Se não tem automóvel, é um pobre coitado (fudido);

Se tem automóvel, "chora de barriga cheia".


Se fala em voz alta, grita;

Se fala em tom normal, ninguém escuta.

Se nunca falta ao colégio, é "caxias";Se falta, é um "turista".

Se conversa com outros professores, está "malhando" os aluno;

Se não conversa, é um desligado.

Dá a matéria toda, não tem dó dos alunos;

Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçadinho;

Não brinca com a turma, é um chato.


Chama a atenção, é autoritário (É um grosso);

Não chama a atenção, não sabe se impor.

A prova é curta, tira as chances do aluno;

A prova é longa, não dá tempo de terminar;

Escreve muito, não explica;

Explica muito, o caderno não tem nada.

Fala corretamente, ninguém entende;

Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.

Exige, é rude.

Elogia, é debochado


O aluno é reprovado, é perseguição;

O aluno passa, o professor facilitou ("Deu mole").

É verdade, os professores nunca têm razão, mas

se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!


Autor desconhecido