sábado, 6 de novembro de 2010

NEM ELE ACREDITAVA

Bruno Domingos/Reuters

Quem foi às casas de apostas e apostou em Nico Hulkenberg para a pole em Interlagos deve ter ficado rico de uma hora para a outra. Nem o companheiro de Rubinho apostava em si mesmo. Aliás, a julgar pelo histórico do brasileiro em Interlagos,e em especial sob chuva, ele seria a aposta do time do tio Frank Williams.

Só que o pole pode estar desempregado: como a equipe deve perder patrocinadores, Pastor Maldonado (Powered by PDVSA, leia-se Hugo Chávez) deve sentar em um dos bancos. E como Barrichello deve sentar na outra cadeira, Nico tem que procurar outro lugar para ser feliz.

Mas com essa pole, pode ser que Rubinho...

Mas, uma coisa deve ficar registrado: a primeira pole da ex-gigante Williams, desde 2005. E com mais de um segundo de vantagem sobre Vettel, o segundo colocado.

Vettel que ficou a frente de Webber. Christian Hornett, o chefão da equipe, até que quer privilegiar o australiano, mas "o chefão lá de cima" (ou seja, a direção da fábrica de energéticos), na impossibilidade de priorizar Vettel, mandou dar "tratamento igual".

Em quarto, Hamilton, tentando respirar no campeonato.

Alonso em quinto, ficará muito agradecido se a Red Bull se mantiver atrás de Hulkenberg.

Barrichello em sexto, ótimo resultado ofuscado pelo ótimo resultado de Nico.

Massa em nono, reclamando de novo da temperatura dos pneus.

Button, em 11º, dando adeus ao campeonato. Apenas a pá de cal.

Constatação: Galvão Bueno e a equipe da Globo voltaram a chamar a Red Bull de Red Bull, e não RBR. Gostei, mas queria saber o motivo.

Para encerrar, se as coisas continuarem assim, a classificação será a seguinte (apenas os que têm chances de título):

Alonso- 241
Webber- 235
Vettel - 224
Hamilton - 222

PS: ainda acredito na vitória da Red Bull.