sexta-feira, 5 de novembro de 2010

LEMBRANÇAS


Hoje , 5 de Novembro...

Lembro dessa data há 15 anos, religiosamente.

Dia que me faz lembrar do que não foi. Ou do que teria sido.

Dia de lembrar como teria sido minha vida. Teria, do verbo não foi, como diria o pensador.

Dia de lembrar que na nossa existência existem bifurcações, ou multifurcações: caminhos que temos que escolher em um instante, mas que temos que lembrar por toda a vida.

5 de Novembro, um dos dias que representam a melhor época da minha vida.

Época em que o menino convivia harmoniosamente com o homem que nasscia.

Hoje o homem tem inveja do menino.

Se o menino é pai do homem como dizem os historiadores (Sobre os dois D. Pedro), que a velha geração rejuvenescida assuma seu posto.

E que se possível, traga os tempos felizes de volta.

Ou os anos incríveis.

Quem me dera que a vida fosse uma sperie de ciclos perfeitos. Perfeitos mesmo, sem os erros. esses seriam apagados até mesmo da memória.

Quem me dera...

Quem me dera é uma expressão que digo muito.

Mas, hoje não estou no Pretérito Feliz, estou no Presente Real.

Presente Real que se tornará um Futuro Incerto.

Mas o 5 de Novembro continua aqui na minha imaginação, enquanto o homem não se torne menino novamente.