quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MULHER TRAI OU SE VINGA?


Do Blog do Dr. Love
Pergunta do Leitor:

Love alguns de meus amigos foram presenteados com chifres. Eu mesmo peguei uma garota que tinha namorado sem eu saber. Gostaria de saber o que leva uma mulher a trair.

Resposta do Love:

Amigo, mulheres são complexas e talvez por isso tão encantadoras. Vou tentar ajudá-lo a entender os motivos que as levam a trair, mas adianto que não é um caminho linear.

Na visão dos homens a traição é algo que pode até ser visto como “normal”. Em alguns momentos a sociedade aceitava e até incentivava tal postura. Os “homens conquistadores” são classificados como “garanhões” e as mulheres que trocam de parceiros com freqüência como “fáceis” ou “vagabundas”. O senso comum de que o homem deve partir para a conquista enquanto a mulher deve adotar atitude passiva deu a nós, homens, o “poder” de escolher.

É importante citar que ao contrário do senso comum nem todos os homens são infiéis e necessitam ter diversas parceiras simultaneamente para sentir-se completos. Portanto não é verdade que uma mulher que não aceite as puladas de cerca do companheiro vá ficar sozinha por falta de opção.

Escrevi a introdução acima para deixar claro que sim, existem muitas mulheres que traem por vingança. É uma forma de se “igualar” aos homens fruto da “guerra dos sexos”. Sinceramente acho uma besteira os gêneros quererem se igualar visto que são complementares. Perdem a graça se não houver diferenças.

A traição por vingança, e falo isso para ambos os sexos é uma violência a si mesmo. Fazer algo que contrarie seus sentimentos motivado pelo simples fato de criar desconforto a alguém é uma forma de se desvalorizar, de se diminuir e de rebaixar igualando a atitude reprovável de que foi vítima.

Normalmente as traições ocorridas por vingança acontecem em momentos de forte emoção e na maioria das vezes causam arrependimento. Vale lembrar que para acontecer um episódio como esse é necessário que ocorra a participação de um terceiro elemento, ou seja não contente em se ferir para desapontar alguém o indivíduo ainda envolve uma outra pessoa que nada tem a ver com o problema. Mexe com emoções alheias para curar a própria ferida.

Para concluir posso dizer que assim como homens muitas mulheres traem para se vingar. Esquecem que a maior das penitências é o desprezo. Ignoram que ao manter uma relação “apenas” para poder dar o troco estão valorizando o agente da ação. Enfim não concordo com a afirmação de chifre trocado não dói. A melhor forma se superar algo desagradável é terminar, e não estender a situação. É mais fácil tentar descrever os motivos que levam uma mulher a cometer uma traição o difícil é do que elas manterem a cabeça fria quando são traídas. Para resumir o principal motivo que leva as mulheres a trair é a emoção, como disse no início do texto elas são complexas e encantadoras.

Lembro que o texto expressa minha opinião e não possui intenção de tornar-se um diagnóstico técnico.

Espero que tenha ajudado

Love