domingo, 31 de outubro de 2010

SE VOCÊ ESTÁ DIZENDO...


(Via Cosme Rímoli e Globoesporte.com)


"Era um Mundialito.


Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5 horas, 6 horas.


O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio.


Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme.


O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina tomando cerveja".

Roberto Carlos, lateral do Corínthians, se referindo à "seriedade" com que os times europeus lidavam com o Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, vencido pelo Corínthians.

Repetindo: Roberto Carlos é jogador do Corínthians.

Veja alguns recortes de Cosme Rimoli sobre aquele torneio:

" Acompanhei, na primeira fase, justamente os jogadores do Real Madrid, que ficaram em São Paulo(...) os espanhóis estavam contrariados(...) Estavam irritados com o calor(...) Lindas mulheres estavam, por coincidência, por supuesto, no luxuoso hotel do Real Madrid (...) O espírito era de raiva e de pressa para voltar para a Espanha. (...) As farras noturnas estavam presentes nas olheiras dos jogadores pela manhã (...)


E encontrei a delegação do Manchester United. Não no treino. Mas na danceteria Nuth. A grande estrela era Beckham. Ele e seus companheiros de time estavam simplesmente celebrando a eliminação do torneio (...) Todos beberam muito. Ao final da noite, Beckham terminou bêbado, sentado na calçada, esperando o ônibus para levar o time de volta ao hotel. (...)


Ou seja: Roberto Carlos não estava menosprezando o Mundial do Corinthians. Os europeus realmente não deram a menor importância para o torneio que a Fifa resolveu fazer no Brasil. E os obrigou a disputar.


O Corinthians é o digno campeão. Jogou com todo empenho e seriedade."

Em tempo: Roberto Carlos, como de hábito, não sustenta o que diz. Pressionado, disse pela twittcam, que Mundialito em espanhol significa Mundial. Talvez tenha se esquecido que deu a entrevista para a ESPN Brasil, não para uma televisão espanhola.

No site do corínthians, ele tentou corrigir o incorrigível:

“O Corinthians é campeão legítimo do Mundial e eu não tive a menor intenção de desmerecer a conquista do clube. Só disse que, na verdade, os clubes europeus valorizam mais a Champions League que o torneio intercontinental”

Roberto Carlos disparou contra jornalistas. Ao ser chamado de “tonto” por Elias, por pedir a palavra, ele aproveitou o gancho:

- Tonto é o cara do Globo.com, aquele idiota que não sabe espanhol e colocou aquela besteira depois de uma entrevista tão boa que eu fiz. Mundialito em espanhol é Mundial. Só que lá Mundial é o de seleções. Eu fico nervoso com pessoal de jornal (sic).

Ronaldo exigiu uma retratação da Globo.com:

"O que ele quer dizer é que não desmereceu. E o pessoal do Globo.com que está nos assistindo favor se retratar"

Mas Roberto Carlos volta a falar:

- Mundialito tem a mesma importância. Aí aquele jegue do Globo.com coloca aquela besteira. Ele nem colocou o nome dele, é um safado, nem assinou (Nota da Globo.com: repórteres assinam matérias que apuram e não em conteúdo de divulgação como foi a entrevista de Roberto Carlos a um canal de televisão). Na hora da pergunta, soltei “Mundialito”, mas não é nada demais. O cara foi mal-intencionado, não poderia trabalhar num veículo de informação. Não quero demitir ninguém, só quero que ele se retrate.

(Nota da Globo.com: Roberto Carlos disse neste sábado que o título tem a mesma importância, mas na quinta-feira afirmou que “para o futebol europeu não é importante aquele título” e que “os caras (europeus) vieram aqui (ao Brasil) a passeio”)

Conclusão é que Roberto Carlos está pronto para entrar na política: diz uma coisa, tenta negar que disse, e ainda xinga quem noticia o que havia dito.

Seria bom que o dito jogador também procurasse se informar sobre regras de jornalismo, para não passar a vergonha de ser humilhado em público.

Encerrando: Roberto Carlos deveria ter a humildade que costuma lhe faltar, admitir que errou ao dar as declarações, e não pôr a culpa nos outros pelos próprios erros.