segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ENQUANTO ISSO, NO PEDRO HERKENHOFF...


Mais notícias do meu "primeiro lar".

De Wemerson Torres, do vilavelhanoar.blogspot.com


















Enquanto isso na UMEF Pedro Herkenhoff, Tudo como Dantes no Quartel d'Abrantes!


É impressionante a capacidade da sociedade de se tornar "corpo dócil", no sentido mais Foucault da palavra. O discurso da disciplina, que muitas vezes somos obrigados a ouvir, entra escola a dentro, atropelando situações particulares e impedindo que se pense realmente no problema, ou melhor, permitindo que se mascare de tal forma a realidade, quer seja pela beleza do discurso, quer seja pela ilusão das promessas, que esquecemos muitas vezes do real problema.


Trato aqui, especificamente, da questão da UMEF. Pedro Herkenhoff, no que diz respeito à Reforma do Colégio Camões ( escola particular assumidamente reformada pela PMVV) e que após visita da secretária e promessa de instalação módulos superconfortáveis na unidade, caiu no esquecimento.


Cumpri informar que a secretária esteve na referida UMEF no dia 10/08/2010, ( dia em que tirei a foto acima, pois eu era o então presidente do Conselho de Escola ) e se comprometeu, após seu discurso disciplinar, que os módulos estariam em pleno funcionamento no prazo do 30 dias. Bem, já estamos no final do mês de outubro, ( dois meses e 10 dias após a promessa) e, até hoje, os módulos ainda não estão funcionando. Os alunos continuam estudando em condições precárias, até ventiladores de teto caindo sobre os mesmos. Até quando? Vamos reagir, não sejamos corpos-dóceis!

Em outro post:















A foto que postei nesse artigo é um emblema do que está acotecendo em muitas escola de Vila Velha. Esta era a mesa do professor em que eu trabalhava na escola Pedro Herkenhoff, até 30/09/2010. E o pior é saber que tudo isso ocorre com a conivência dos orgãos que deveriam servir para fiscalizar se a aplicação da verba pública está sendo decentemente aplicada. Ou se estão cumprindo a lei que diz que " Todos têm direito à educação de Qualidade". Leia-se Câmara de Vereadores de Vila Velha e MP. Não temos mais para onde fugir. Como diz o velho e terrível jargão do Funk " Tá tudo dominado...". Tristemente dominado!