sábado, 15 de janeiro de 2011

ROBERTO BRUM CHUTA O BALDE



Roberto Brum literalmente chutou o balde no Santos, time do qual foi dispensado recentemente. Na TV Santa Cecília, de propriedade da família do ex-presidente Marcelo Teixeira, inimigo declarado da atual diretoria, ele reabriu o caso Neymar-Dorival Júnior.


Brum revelou que a ordem de não barrar Neymar no jogo contra o Corínthians foi de empresários que detêm parte dos direitos federativos do atacante. E que ao lado do treinador estavam jogadores “com voz ativa no elenco”, como o próprio Brum, Edu Dracena e Marquinhos.

É bom deixar claro, que o jogador dispensado isentou Neymar de qualquer responsabilidade no episódio.

Analisemos em partes:

1.O que Brum disse é gravíssimo: seu testemunho revela que a “diretoria diferenciada” do Santos age da mesma forma que as “diretorias normais”

2. Se ele disse, vai ter que provar. A diretoria do santos já avisou que o processará pelo que disse.

3. Faz sentido aí as pazes entre treinador e jogador. O qüiproquó de Dorival Júnior seria com a diretoria, não com o jogador.

4. Será que Wagner Ribeiro, empresário de Neymar, vai ter coragem de dizer que é tudo normal, ou que simplesmente não sabia de nada?

5. Depois de sair da história como o dedo-duro, será que o volante dispensado se recolocará no mercado?

6. Era melhor que ele tivesse chutado o balde antes de ser dispensado. A delação agora parece recalque.

7. Brum, para quem não se lembra, é o mesmo que convenceu alguns jogadores do santos a não descerem do ônibus e visitarem crianças com necessidades especiais atendidas por uma entidade espírita. Ato de canalhice dele, de Neymar, de Ganso e de Robinho, entre outros.