segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

FIM DA NOVELA?



Parabéns, gremistas.


Parabéns aos palmeirenses também.

E meus pêsames aos flamenguistas.

Ronaldinho, ex-jogador que há quatro anos e meio joga bola de vez em quando, vai para o rubro-negro da Gávea em troca de muitos milhões, e depois de um leilão em que seu irmão e empresário Roberto Assis de tudo para arrancar mais um trocado.

Assim como Andrés Sanches disse sobre Ronaldo, é óbvio que se Ronaldinho estivesse jogando bola de verdade, estaria ainda na elite da Europa. Ou alguém acredita que o Milan não ofereceria uma bela proposta de renovação ou nem sequer cogitaria liberá-lo antes do fim do contrato?

Em termos de marketing, é claro que vinda do dentuço será ótima para o Flamengo, que tenta recuperar sua imagem, arranhada ano passado pelas manchetes policiais e trapalhadas internas. Imagem que continuará arranhada se o Ronaldinho Baladeiro continuar superando o Ronaldinho Atleta.

Mas, depois de tantas promessas não-cumpridas de esforço e recuperação, será que alguém acredita na dedicação de Ronaldinho?

Outra coisa: imagine o retorno dele ao Estádio Olímpico! O ódio que a torcida do Flamengo sente por Ronaldo não é nada perto do que os gremistas sentirão por Ronaldinho e seu irmão.

Talvez ele não sinta o peso desse ódio, caso sinta um “desconforto muscular”, como um daqueles que Adriano sentia no mesmo Flamengo quando lhe convinha.