terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DEMITIDOS, E AGORA?



O sonho de quase todo time que sonha em ser competitivo é ter um patrocinador mão-aberta que lhe garanta a contratação de quatro excelentes jogadores. Campeões olímpicos e mundiais, diga-se de passagem.


E assim, a Sky pôs Giba, Gustavo, Marcelinho e Rodrigão no Pinheiros para fazer do time campeão da Superliga. No ano passado, água: eliminação precoce.

Nessa temporada, início tão ruim que ocupa a quinta posição. Não sei se é para procurar culpados, mas Marcelinho e Rodrigão foram “agraciados” com a pecha.

Agora, os jogadores estão impedidos pelo regulamento de jogar a Superliga dessa temporada, jogando o investimento da Sky fora. Como o contrato com o clube foi via empresa, ela terá que pagar os jogadores para ficar em casa até o fim da Superliga, ou arca com as despesas da rescisão.

Giba e Gustavo não admitem o descontentamento com a decisão atribuída ao técnico Mauro Grasso, mas ao dizer que estão “tristes e surpresos”, discordam da decisão.

Um caso parecido com o que a Sky faz no Pinheiros, é o que a Unimed faz no Fluminense. Por deixar jogadores “da empresa” de fora, Osvaldo de Oliveira foi demitido em 2006.

Será que o mesmo acontecerá com Grasso?