terça-feira, 10 de maio de 2011

AGORA É JOGAR PELO MÍNIMO

 

No mesmo estádio (City of Manchester), onde o Tottenham sacramentou a sua vala na Champions dessa temporada, os mesmos Citizens garantiram a sua vaga para a melhor competição de clubes do mundo, deixando os Spurs brigando apenas por uma vaguinha na Europa League.

Brigando com o Liverpool, que tem um ponto a menos, e um jogo direto em sua casa, no próximo final de semana, quando acontece a penúltima rodada. Em caso de derrota, o time de White Hart Lane deve ficar restrito às competições nacionais na próxima temporada.

No início dessa temporada, imaginava-se que o Tottenham brigasse pelo terceiro lugar contra o Arsenal, Liverpool e o Manchester City. Chelsea e Manchester Unidet estariam e estão um passo à frente.

Com isso, eu havia feito uma série de cálculos para pelo menos garantir uma vaguinha na Champions 2011/12.

O negócio era dividir os adversários em dois grupos: no primeiro, estariam os cinco "grandes" citados acima, e no outro, os outros 14 adversários.

Contra os "grandes", seriam nove pontos em casa e cinco fora.

Contra os pequenos, seriam 33 pontos em casa e 23 fora.

70 pontos já seriam suficientes, haja visto que o atual vice-líder Chelsea tem isso faltando duas rodadas para o fim.

Mas...

Tem sempre um mas.

Principalmente pontos perdidos em casa para os "pequenos"...

E o tal planejamento foi para o saco...

Isso sem contar duas eliminações vexaminosas diante de Arsenal e Fulham, e os Spurs podem voltar ao estigma do time que não vingou.

O problema não é exatamente o elenco, que precisa de umas três peças no time titular, e que se interrompa a instabilidade de jogadores com Crouch e Gomes.

Crouch, aliás, que fez o gol da classificação ano passado, e ironicamente, fez o gol contra da perda da vaga esse ano.