quarta-feira, 17 de novembro de 2010

RETA FINAL



Final de ano letivo chegando.

Um mês exato para o Conselho de Classe.

Um mês para quem está tranquilo aproveitar a tranquilidade.

Um mês para quem não corre muitos riscos manter a atenção.

Um mês para quem está no bico do corvo tentar se salvar.

Aviso:

O professor não aprova ou reprova o aluno. O próprio faz isso.

Não admito que para me imputem a culpa pelo fracasso alheio.

Não admito que me chamem de louco, doente, retardado, idiota, ou seja lá o que for.

Estive o ano inteiro à disposição de quem esteve interessado nos estudos.

Até com quem não esteve interessado, eu insisti que se interessasse.

Se alguém, para "desviar o foco", quiser me criticar, que o faça pelo menos com argumentos consistentes.

Do outro lado encontrará alguém disposto a debater.

Agora, se apelar para "sentimentalismos", do tipo: "me ajuda, professor"; "eu sei que você é gente boa", "ano que vem eu vou estudar de verdade", "eu sei que vacilei esse ano", "você não ganha nada me reprovando", ou outras baboseiras, encontrará alguém surdo aos apelos.

E tenho dito.