quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RESULTADOS ESPERADOS



Hoje foi dia de Barcelona e de Tottenham, bebê!

De manhã, o Barça enfrentou o Al-Saad, do Qatar. Se os santistas esperavam que os catalães vencessem para realizar o esperado confronto, saíram satisfeitos; se esperavam uma milagrosa derrota para facilitar o caminho rumo ao título, era melhor escrever uma carta mais veemente para o Papai Noel.

O Barça já entrou com uma penca de reservas, perdeu Villa (uma fratura que deve o afastar por até seis meses), mas venceu sem esforço.

Ao final da partida, Guardiola disse que era hora de estudar o Santos, time que admitiu desconhecer. Natural.

Se fosse apostar dez fichas, apostaria oito nos culés. Mas como é um jogo só, uma falha individual, uma expulsão, um erro de arbitragem, um dia ruim de um ou uns jogadores, ou um lance isolado pode decidir tudo. Assim como foi em 2006, quando um contra-ataque deu o gol ao Inter.

Aliás, por onde anda o Gabiru?

De tarde, o Tottenham foi para uma missão impossível: vencer de goleada o Shamrock, em Dublin, e torcer para que não houvesse um  empate entre Rubin Kazan e PAOK. A primeira parte da missão não foi tão difícil (4 a 0), mas o deu empate na Rússia.

Talvez, o pensamento de torcedor possa dizer que houve marmelada. Não dá para dizer, afinal o jogo terminou 1 a 1. Uma marmelada de 0 a 0 seria mais "confiável" entre as partes.

Agora, para os Spurs, resta a FA Cup e a Premier League. Uma pena: a UEL ficou muito interessante com os eliminados na primeira fase da UCL, como os dois times de Manchester.

Não adianta reclamar agora: no quadrangular, o Shamrock entrou para dar pontos para os outros, perdendo para todo mundo. E no "triangular" entre os restantes, o Rubin fez seis pontos, o PAOK cinco e o Tottenham quatro. Perder para os gregos em casa foi decisivo.