domingo, 11 de setembro de 2011

EU VOLTEI, AGORA PARA FICAR...



A balada de Roberto Carlos pode ser a trilha sonora a para minha manhã dominical, momento de voltar ao Araripe para ver a Desportiva (Ferroviária, a original, que nunca deveria deixar de ter existido) de novo. Desde 2008 não ia ao estádio ver a Desportiva (na época, a Capixaba, comandada pelo Marcelo Villa-Forte, argh!), e hoje foi o dia.


Mesmo que com o Araripe só tendo liberado as arquibancadas da tribuna de imprensa, mesmo o público limitado à no máximo, 3.500 pessoas (o público pagante anunciado foi um pouco superior a 2.500), mesmo o grama em condições sofríveis, mesmo com as cadeiras arrancadas, mesmo o time sendo composto de garotos reforçados por alguns veteranos, mesmo com o time limitado tecnicamente... mesmo assim, valeu a pena.

Se a trilha sonora foi embalada por Roberto Carlos, o título do filme seria “A volta de quem nunca deveria ter ido. Me lembrei dos tempos de garoto, quando meu pai me levava justamente no lado da arquibancada em que me sentei, à esquerda das cabines. Impossível não ser nostálgico.

O empate foi de bom tamanho, valeu pela vontade dos jogadores, de um time novo, em formação, recheado de garotos que podem ter sentido o jogo. Mas há que se atentar para os defeitos de posicionamento do time, a quantidade de passes errados, as desnecessárias ligações defesa-ataque, ignorando o meio-campo, as chances de gol perdidas, e por aí vai.

Conquistar a Copa ES seria muito bom, mas o trabalho deve ser pensado em médio e longo prazo. Para reprojetar o clube, a Segundinha do ano que vem é vital, e para isso, deve-se dar rodagem aos garotos e garimpar mais alguém que possa contribuir. Não acho que Aridélson Bianchi seja o nome ideal, mas seu trabalho até agora é elogiável. A caminhada é longa, mas começou bem.