segunda-feira, 11 de julho de 2011

CONSTATAÇÕES PÓS-GP



Terminado o GP da Inglaterra, completamos a metade da temporada, e podemos chegar à algumas constatações:

1. Vettel, a menos que ocorra alguma coisa de extraordinário, deverá ser campeão com um pé nas costas. me arrisco a dizer que na Itália ou em Cingapura, no mais tardar, no Japão.

2. A reação da Ferrari é tímida, mas bem-vinda. Alonso, para mim o melhor piloto em atividade, pode tirar um pouco mais da diferença em relação à Red Bull.

3. Um pouco abaixo de Alonso, Vettel e Hamilton, não necessariamente nessa ordem. Vettel dirige competemente um foguete, e Hamilton, se tiver a cabeça no lugar, pode arrancar bons resultados.

4. Massa e principalemente Webber, são as decepções da temporada. Não é surpresa que os dois são preteridos em suas equipes, como ficou claro na negativa da Red Bull em permitir que Webber partisse para cima de Vettel na busca pela segunda posição. Talvez seja melhor que o australiano busque outros ares.

5. Se Webber ficar mesmo na Red Bull e Massa na Ferrari, e como consequência do primeiro, Hamilton na Mclaren, o mercado de especulações nas equipes grandes se encerra, a menos que Schumacher abra uma vaga na Mercedes.

6. No escalão do meio, nenhuma novidade e grande importância, a não ser um grande ponto de interrogação sobre a volta de Kubica, e o anúncio que a Williams terá os motores Renault ano que vem.

7. No andar de baixo, Ricciardo estreou no Hispania. Ou ele não é nada disso, ou o carro "alugado" pela Red Bull é tão ruim que não deu para o australiano mostrar serviço