sexta-feira, 15 de julho de 2011

BEM FEITO



Do Blog do Juca

Deu no Lancenet! (e eu vou mudar meu título de eleitor para o Amazonas):



Teixeira merece medalha do presídio’, diz deputado do AM


Parlamentares rejeitam proposta que concederia título de ‘Cidadão Amazonense’ ao presidente da CBF, alvo de denúncias


Por Daniel Leal


Publicada em 13/07/2011 às 15:29


A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) rejeitou a proposta de concessão do título de “Cidadão Amazonense” ao presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL), Ricardo Teixeira. Segundo o deputado Marcelo Ramos (PSB), que votou contra a solicitação, o dirigente “merece receber uma medalha do Presídio do Puraquequara ou do Ipat”, penitenciárias estaduais.


- Seria uma vergonha para o povo do Amazonas caso essa honraria fosse concedida a ele. Já temos nossos gângsters aqui, não precisamos importar mais – afirmou o parlamentar ao LANCENET!.


A proposta de concessão da honraria foi apresentada pelo deputado Wanderley Dallas (PMBD-AM), ainda em 2009. No entanto, somente agora a presidência da Aleam determinou a formação de uma comissão especial para análise da solicitação. Por três votos contra, um a favor e uma abstenção, esta foi negada.


Para o presidente da comissão especial, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), foi evitado um “constrangimento ao poder legislativo”.


- Há uma série de questões mal resolvidas, denúncias nacionais e internacionais, acusações que pesam contra o presidente. Nenhum parlamentar com quem conversei estava à vontade para chancelar essa concessão, ainda que reconheça que ele teve, até certo ponto, participação importante na escolha de Manaus como sede da Copa – afirmou Rotta, que também votou contra.


Relator da comissão especial, o deputado Francisco Souza (PSC-AM) foi favorável à concessão do título. O parlamentar comandou as visitas técnicas feitas pela Fifa para a escolha das sedes do Mundial. Por meio de sua assessoria, Souza afirmou que Teixeira merecia a honraria “por seu empenho e esforço pelo Amazonas desde quando Manaus era candidata até sua confirmação.”


Responsável pela iniciativa, Wanderley Dallas chegou a tentar agendar, em outubro de 2009, uma visita ao dirigente para alinhar detalhes da solenidade de entrega do título. Nesta quarta, ele voltou a defender a já rejeitada proposta em plenário. O parlamentar não foi encontrado pela reportagem do LANCENET! para comentar o caso.


por Juca Kfouri às 21:20