sábado, 23 de abril de 2011

JOGANDO A TEMPORADA FORA




Sem ironias, não esperava que o Tottenham fizesse uma temporada fantástica. Esperava que no mínimo, repetisse o bom desempenho de 2009/2010, quando obteve a vaga na Champions.

Mas, aos poucos, as coisas foram ruindo: primeiro, eliminação na Copa da Liga pelo Arsenal, com humilhantes 4 a 1.

Depois, a eliminação da FA Cup, com uma inesperada derrota para o Fulham.

Na Champions, uo único alento: se classificou em primeiro, no grupo que contava ainda com Internazionale, Werder Bremen e Twentte, a que se pese a péssima fase que os neroazurri passavam na primeira metade da temporada.

Mais adiante, classificação para as Quartas, após uma convincente vitória em Milão, e um sufoco desnecessário em White Hart.

Nas quartas, o desastre começou a se configurar nas derrotas para o Real Madrid, quando Gomes resolveu reabrir sua granja. Mas, não foi isso que eliminou os Spurs. Há que se reconhecer que o futebol apresentado pelo Madrid é avassalador.

Mas 5 a 0 no agregado não dá!

Na Premier League, esperava que o time se mantivesse com mais estabilidade na zona da Champions, coisa que não vem acontecendo.

Não vem porque o time simplesmente derrapa nos pequenos. Hoje, em mais um capítulo dessa saga, um empate em casa com o West Bownmich, que deixou à um ponto atrás do Manchester City, que tem um jogo a menos. E com um confronto direto, em Manchester, ainda por acontecer.

Obviamente, não incluo o empate com o Arsenal em casa, no meio de semana. Resultado normal, e reação elogiável, após buscar a igualdade após estar perdendo por 3 a 1.

E três pontos à frente do Liverpool, que vem arrancando desde a metade da tabela, após a troca de treinador, já está há três pontos dos Spurs, apesar do jogo a mais.

Ainda dá tempo de salvar a temporada, se classificando para a Champions 2011/2012, ou pelo menos impedir a aproximação do Liverpool, e ao menos ter a Liga Europa como consolação.