segunda-feira, 18 de abril de 2011

CANELEIROS - 10ª EDIÇÃO






Caneleiros é uma coluna que sabe que craque que é craque não foge de um bom clássico. Craque que é craque gosta mesmo é de jogar esses jogos, difíceis, importantes, com estádio lotado. 


Mesmo assim, teve quem criticasse o melhor de todos, Ronaldinho Gaúcho.

Ora, meus amigos, sabemos desde que era só uma cartinha que Ronaldinho só erra pênalti quando quer. 


É um craque, magnânimo, que começa o jogo com nota 8 no jornal. Amigos, é claro que Ronaldinho, craque, sabia: se ele fizesse o gol, o maior do mundo pegaria o Olaria. Ora, quem é quem gosta de jogar com o Olaria? Isso é coisa do Vaixco mesmo.  


Sabendo que o seu gol permitira um fantástico Fla-Flu, R10 não teve nenhuma dúvida. Mandou na lua. Só não comemorou em respeito aos adversários e aos infiéis que não entenderiam seu movimento genial.

Até porque o craque quer apagar a má impressão deixada na primeira fase, quando foi 0 a 0. Então, é só encher o Maracanã e... OH WAIT! 


 “Clubes europeus tiram o sono do Japão para disputa da Copa América”. É que eles não sabem qual é o fuso horário do Japão. 


“Elas seriam feitas de qualquer maneira", glorioso prefeito Gilberto Kassab, sobre os R$ 478 milhões investidos pelo governo estadual e municipal na região do futuro estádio do Corinthians. E não foram feitos até agora por coincidência, claro. 


E não é que que a Portuguesa conseguiu a classificação no finalzinho, com tons emocionantes. Lusa nas quartas é perigosa!


O Botafogo ficou fora das semifinais do estadual e é bom ligar o alerta vermelho. Se for eliminado na Copa do brasil na próxima quarta, pega um mês de férias forçadas 

O Milan tá fazendo bico. Isso porque Pato, de novo e mais uma vez, como diria o outro, se machucou e vai desfalcar o Milan. Mas a filha do dono do time deve fazer as vezes de enfermeira. Ui! 


Karpin partiu dessa para melhor. Não, ele não morreu: só deixou de ser técnico do Spartak Moscou e voltou para a diretoria do clube. 

Bale levou o prêmio de melhor jogador da Premier League. E quem votou foram os colegas de profissão. Pena que ele é galês hein, Capello?