domingo, 17 de abril de 2011
FINALMENTE VALEU A PENA
Acordar às 4 da manhã para ver uma corrida é um suplício para quem levanta cedo todos os dias, exceto o fim de semana. Mas, que corrida sensacional.
Não há outra forma de descrever este GP da China. Sensacional! Tudo o que desejamos ver numa corrida pôde ser visto em Xangai. Estratégias diferentes, combatividade dos pilotos e disputas, inclusive pelas primeiras posições, até as voltas finais. Um show! Vamos aos comentários:
Lewis Hamilton teve muita cabeça para não se afobar na briga contra Sebastian Vettel. Se em outras ocasiões, ele foi combativo mas se precipitou, em Xangai ele foi perfeito.
Sebastian Vettel fez mais uma grande corrida e não é uma derrota que vá colocar em xeque sua condição de favorito destacado ao título mundial.
Mark Webber apagou totalmente a péssima impressão deixada na classificação. Foi brilhante, talvez como nunca, nem mesmo nas suas vitórias. E calou a boca do escriba aqui, que questionava sua permanência na Red Bull.
A reação de Webber mostra que a Red Bull ainda tem o melhor carro. Mas essa história do Kers, caso não seja logo resolvida pelo time, vai causar problemas porque a McLaren vem babando.
Felipe Massa está voltando à forma que se espera dele. Bons treinos e atuação impecável na corrida, muito melhor do que a de Alonso. Pena que a Ferrari ainda esteja um degrau abaixo de Red Bull e McLaren.
A Mercedes também teve um fim de semana absurdamente melhor. Rosberg teve excelente participação, Schumacher marcou seus pontinhos e Ross Brawn teve ótima tática no começo da prova.
Os dez primeiros, na linha de chegada, Hamilton, Vettel, Webber, Button, Rosberg, Massa, Alonso, Schumacher, Petrov e Kobayashi.
No Mundial de Pilotos, Vettel tem 68 pontos. Hamilton tem 47. Button, 38.
Entre os Construtores, a Red Bull soma 105 pontos, contra 85 da McLaren.
Talvez tenha sido circunstancial, mas talvez a McLaren já seja páreo para a Red Bull. Serão dias de especulação e de muito trabalho de ambos os lados.
Mas o que importa é poder dizer: ufa, que corrida fantástica!