domingo, 24 de abril de 2011

CANELEIROS - 11ª EDIÇÃO




Ainda tem gente que insiste em não gostar de Estaduais, para fúria de nosso editor Astrosomildo Peçanha, que passou o final de semana acompanhando o Cariocão.


N Sábado, o promissor time do Olaria quase venceu o Vasco, mas não tem problema: o time da Bariri caminha firme no seu projeto Libertadores-2015.

No Domingo, o Fla mostrou que não depende de Ronaldinho, e venceu o Flu em clássico épico, para lembrar os grandes momentos do Maraca... clama, só estou escrevendo isso porque o diretor mandou...

O editor deu feriado (na quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo) para quase todos os repórteres da redação, menos para Demonésio Peçanha, que ficou escalado para ficar de plantão e cobrir as notícias do futebol internacional e dos estaduais. Na quinta e sexta-feira, os noticiários foram mais tranquilos. Mas, no sábado, o repórter da Várzea teve a tarefa de cobrir o jogo entre Corinthians e Oeste, no Pacaembu.

Como não tinha almoçado, Demonésio resolveu comer o tão famoso pastel da praça Charles Miller. O repórter estava com tanta fome que se empolgou e pediu três (um especial, um de catupiry com camarão e um de carne seca com cheddar). Satisfeito com o seu 'almoço da tarde', foi para Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, faltando cinco minutos para começar o jogo. Sentindo o efeito da comida, teve ir ao banheiro. E, nesse tempo, foi marcado o gol de Liédson.

Não se sentindo bem e cansado por ter trabalhado durante toda a semana (das 7h às 22h) e durante toda a manhã do sábado, o repórter resolveu dar uma cochilada. O sono da tarde que era para durar só 15 minutos, mas durou o jogo inteiro. Acordou com os gritos dos jogadores e torcedores do Timão, comemorando a classificação para a semifinal. De repente, Demonésio olhou para as mãos e, ainda semi-acordado, olhou para a tabela: Campeonato Paulista. “Ufa, que bom”, pensou ele. E voltou a dormir.

“Kaká afirma que quer seguir no Real Madrid e elogia Mourinho: 'Ele é dez'” (Globoesporte.com) Zé Mourinho nunca fez sucesso como jogador, muito menos como atacante. Mas há quem diga que ele é dez. Será que Pelé e Maradona aceitam ser colocados no mesmo patamar que o treinador português?

“No intervalo estávamos mortos” Fred admite desgaste físico contra o Fla. Reencarnaram, então, só para jogar no segundo tempo? Isso que é amor pela profissão.

Robinho fez o gol da vitória do Milan por 1 a 0 sobre o Brescia no último fim de semana e os rossoneri estão cada vez mais próximo de conquistar o Campeonato Italiano pela 18ª vez.

O Arsenal está há três jogos sem vencer, sendo uma derrota por 2 a 1 para o Bolton e dois empates (3 a 3 com o Tottenham e 1 a 1 com o Liverpool). Alguém ainda acredita que os Gunner têm chance de título?

Córdoba disse que o scudetto é difícil. Isso porque a equipe venceu a tríplice coroa no ano passado. Ponto para a humildade da Inter, que hoje se contentaria só com a conquista da Copa da Itália.

"Se há alguém para culpar, sou eu. Eu escalo o time, eu escolho os jogadores". Será que Arsène Wenger desistiu dos jovens jogadores dos Gunners? Será que é um indício de que o treinador francês finalmente percebeu que a equipe também precisa de jogadores mais idosos para passar experiência aos muleques?

Bin Hammam: "Concorrência fez Blatter ter ideias novas". Em outras palavras, o medo de ser desbancado faz com que o sr. presidente da Fifa não se acomode.