sábado, 26 de março de 2011

RÁPIDAS IMPRESSÕES


Daniel Munoz/Reuters


Início de temporada na Fórmula 1, primeiros treinos livres, primeira classificação...

E primeiras impressões:

Vettel sobrou. Mesmo sem o Kers, o alemão da Red Bull, pôs 0,7 segundos de vantagem para Hamilton, o segundo colocado, e 0,8 sobre seu companheiro Webber.

Se Webber não reagir logo, será o segundo piloto desde o início da temporada. Ele sabe que Vettel é o queridinho da equipe, ainda mais com o título.

Todos esperavam a Ferrari como a segunda equipe, mas Alonso foi apenas o quinto, e Massa o oitavo, reclamando horrores dos pneus. Massa também precisa ficar atento, que sua batata está assando em fogo cada vez mais alto em Maranello.

A Mclaren pôs Hamilton em segundo e Button em quarto, mas quem acompanhou a pré-temporada afirma que os dois vão brigar com Alonso pelo terceiro lugar.

Massa depois de rodar, quase nem passou pelo Q1, e Barrichello rodou no início do Q2, e sai em 17º. traduzindo: o primeiro ficou longe do pódio, e o segundo longe dos pontos.

Petrov sai em sexto: ou o russo andou como nunca tinha andado ano passado, ou o carro é muito bom, apesar de uma barbeiragem de Heifeld o ter deixado fora do Q2. Imagine de Kubica estivesse em condições de correr...

Rosberg em 7º, Schumacher em 11º: 2011 começa com cara de 2010 para a Mercedes.

Outras boas surpresas: Kobayashi em nono, Buemi em 10º, Alguersuari em 12º.

Maldonado, em 15º, pode dizer que pelo menos sai à frente de Barrichello, o que pelo menos nessa corrida, não é nada demais.

Di Resta em 14º, Sutil em 16º. Esperava mais da Force India.

Lotus e Virgin Marussia: afora a troca do nome da segunda, permanecem como no ano passado, abrindo a Segunda Divisão da Fórmula 1.

Hispania: Vitantonio Liuzzi é nove segundos mais lento que Vettel e Narain Karthikeyan, onze. Inauguraram a regra do 107%, e assistem a corrida do lado de fora. Quem vai querer anunciar em um carro que sequer vai para o grid?