domingo, 20 de março de 2011

O SILÊNCIO GARANTE O EMPREGO



AOS SÁBADOS TAMBÉM SE FAZ JORNALISMO

De: www.midiasemmedia.com.br/paulinho

Guilherme Amaral, leitor deste blog, enviou uma mensagem para o apresentador Tiago Leifert, da Rede Globo, questionando se falariam sobre a possível CPI da CBF na programação esportiva da emissora.



Sabemos do comprometimento da Globo com Ricardo Teixeira, desde que adquiriu os direitos para exibir, com exclusividade, partidas da Seleção Brasileira, razão pela qual nunca mais tratou sobre notícias que poderiam desagradar o Barão de Munchausen.


Mas, é triste ver um jovem talentoso, que inovou na maneira de apresentar programas esportivos no Brasil, e quem vem sendo tratado por muitos, até pela ACEESP, como referencia da profissão, dar de ombros para um assunto tão sério.

Jornalista, além de ter talento para comunicação – e ele tem – precisa entender que possui, antes de tudo, o dever de trabalhar pelo bem social.


Ignorar a necessidade de se investigar uma gestão tão nefasta quanto a da CBF e ainda fazer chacota com o leitor que lhe cobra uma atitude da qual deveria ter tomado sem a menor cobrança, é demonstração de imaturidade e falta de comprometimento com a profissão.


Talvez a idade tenha feito o deslumbramento lhe subir à cabeça, mas sempre é tempo de refletir e mudar de atitude.




Comentário: é o que sempre falo: com raras exceções, Jornalistas não têm opinião. Quem tem opinião é dono do jornal...