quinta-feira, 24 de março de 2011

MAIS UMA DA FALHA


A Folha de São Paulo, que nos últimos anos tem feito jus ao apelido de FALHA DE SÃO PAULO vai mesmo descendo a ladeira rumo a um jornalismo (?) sensacionalista, inútil, e antes de tudo, babaca.

Hoje, o roto panfleto se pôs a analisar o desempenho de Luís Felipe Scolari à frente do Palmeiras.

Vamos às idiotices, devidamente comentadas:

"Felipão não ganha um clássico há dez anos, desde quando o Cruzeiro derrotou o Atlético Mineiro em 2001, pela Copa Sul-Minas"

Jornalista bobalhão, primeiro defina bem o que é clássico, e não oculte que ele passou sete dos últimos dez anos treinando Seleções (Brasil e Portugal), e dentre os confrontos entre selecionados, posso te citar a vitória portuguesa sobre a Espanha na Euro-2004 (o clássico ibérico), e as vitórias brasileiras sobre Inglaterra e Alemanha no Mundial de 2002.

Ao dizer que ele nãoo venceu clássicos com o Chelsea, omite uma vitória dos Blues sobre o Tottenham, pela Premier League.

Agora, se você não acha que partidas contra Inglaterra e Alemanha não são clássicos, vai te catar...

E se a questão for clube, contabiliza as duas vitórias do Bunyodkor sobre o Tashkent, pelo Campeonato Uzbeque.

"Scolari só venceu times pequenos no Paulistão"

Abestalhado, o Palmeiras perdeu para o Corínthians e empatou com o São Paulo, RESULTADOS ABSOLUTAMENTE normais

"Só o salário do treinador é o dobro da folha salarial do Linense"

Se pensarmos desse jeito, o Corínthians e o Fluminense, que têm as maiores folhas do país seriam imbatíveis. O primeiro não passou da Pré-Libertadores, e o segundo transpira sangue para avançar à Segunda Fase.

Além do mais, esse jornalismo sujo nunca teve coragem de dizer o mesmo de Roanldo ou ronaldinho Gaúcho: não me imagino vendo a Folha publicar: "Corínthians empata com time x, que gasta y% do salário de Ronaldo"

Por essa e por outras, que raramente me guio por esse tipo de gente para servir de base para minha opinião.

Encerrando: JORNALISTA NÃO TEM OPINIÃO, QUEM TEM OPINIÃO É O DONO DO JORNAL. Principalmente, quando sua opinião tem rabo preso

O pobre escriba apenas fez o seu dever de seguir as ordens de seu editor, outro pau-mandado, diga-se de passagem...