domingo, 30 de janeiro de 2011
10 RAPIDINHAS DA FÓRMULA 1
Alonso diz que Massa será o seu principal adversário esse ano. Fora da equipe, ele aponta Schumacher como seu principal rival. fazendo média com o companheiro? Debochando do Schumi? Cutucando Red Bull e Mclaren? Deixando no ar alguma informação confidencial sobre o desempenho da Mercedes? O tempo dirá.
Mais Alonso: a barbicha que ele apresenta na pré-temporada lembra ou não lembra o Dick Vigarista?
Schumacher e Massa apontam a adaptação aos pneus como grande dificuldade em 2010, mas que será superada em 2011. É bom para eles quie seja mesmo, já que o repertório de desculpas está acabando.
Mike Withmarsh diz que o desenho do carro da Mclaren será revolucionário. Só o desenho, ou o desempenho também?
Force India confirma Paul di Resta como piloto titular e Nico Hulkenberg como reserva para esse ano. Traduzindo: a grana falou mais alto que o desempenho. Uma pena Hulk ficar praticamente a pé esse ano.
Por falar em ficar a pé: só resta uma vaga para o grid esse ano, e na Hispania. Quem pagar, dirige, mas sem o direito de reclamar de desempenho.
Por falar em ficar a pé (2): A imprensa aponta Lucas di Grassi como piloto de testes da Pirelli para esse ano. Ja que ele não estará no gris, pelo menos se mantem na ativa, e em uma vaga nem tão ruim.
Por falar em ficar a pé (3): Bruno Senna deve mesmo ficar de fora esse ano. Fez a escolha certa na hora errada quando acertou com a Campos, que mais tarde, virou aquele trambolho chamado Hispania. E convenhamos, mesmo lá, se esperava que pelo menos, batesse os companheiros de equipe com mais frequência.
E a Hispania pode se preparar para nem largar em diversas corridas: a regra do 7% está de volta. Se o pole position fizer, por exemplo, o tempo de 1'20"0, quem fizer acima de 1'25'6 nem larga.
As Lotus e a Justiça ainda não chegaram a um acordo sobre quem usa o nome da marca em 2011. Ao que tudo indica, pelo menos no começo da temporada, teremos Lotus Renault (motor Renault) e Lotus (motor Renault) essa temporada.