quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SUA EXCELÊNCIA... FINALIZAÇÃO



Política há muito tempo virou avacalhação no Brasil, se é que um dia foi coisa séria.

E em tempo de eleições a sujeira se torna bem mais conhecida do que o normal.

E como na Terra de Pindorama até mesmo a sujeira é pitoresca, candidatos “alternativos”, “exóticos”, ou “sacanas” ganham destaque.

E não se pode negar que as Eleições desse ano traz candidatos “curiosos”, boa parte deles postulantes a vagas em São Paulo, eleitorado de perfil tido como conservador.

Frank Aguiar surpreendeu o país ao ser eleito Deputado Federal pelo PTB-SP em 2006, e dois anos mais tarde, vice-prefeito de São Bernardo (cargo acumulado). Esse ano, tenta a reeleição para a Câmara Federal.

Não conseguiu. Vai voltar a tocar forró e se contentar "apenas" em ser vice-prefeito de Sao Bernardo do Campo

Outro cantor, Netinho de Paula, vereador em São Paulo pelo PC do B (juro que nem desconfiava que ele era comunista) tenta uma vaguinha no Senado. Na mesma chapa de Marta Suplicy, pede que o eleitor vote “loirinha e no negão”.

Na reta final, foi atropelado por Aloýsio Nunes e a única vaga da coligação ficou com a loirinha

Um de seus concorrentes é Moacyr Franco, cantor, ator, redator, humorista..., candidato pelo PSL ao Senado

E vai faltar essa mancha no currículo....

O PP paulista lança uma dupla de cantoras para a Assembleia Legislativa: Sula Miranda e Simony. Mara, ex-apresentadora de programa infantil, convertida ao Protestantismo há vários anos, tem uma boa chance de ressurgir para a chamada mídia, coisa que Simony luta desesperadamente para fazer, tanto que desceu ao ponto de expor sua vida pessoal em programas do naipe do de Sônia Abrão. Sula Miranda, também Evangélica, deixa o passado de Musa dos Caminhoneiros e tenta estacionar na política. Espera ter mais êxito que sua irmã, Gretchen, que não chegou aos 5% dos votos na tentativa de se eleger prefeita em Itamaracá (PE), dois anos atrás.

Votação pífia. Sula continua como cantora e Simony como sub-celebridade. Pode ser que apareça na próxima edução de A Fazenda.

Kiko Scornavacca, o Kiko do grupo KLB, tenta a Câmara Federal, sob a bandeira das causas sociais, especialmente o combate à pedofilia. Pede para quem não votem nele por ser cantor, mas pelas suas ideias. Mais chances teria se pedisse o contrário.

Seu irmão Leandro é candidato a Deputado Estadual pela mesma legenda.

Dançaram, e vão ter que continuar tocando.

Na Assembleia, pode fazer dupla com Leci Brandão, lançada pelo PC do B.

Mais um tiro n'água.

Marcelinho Carioca, ex-jogador e marqueteiro nato tenta também a Assembleia Legislativa de São Paulo, só que pelo PSB. Mais uma oportunidade para usar a imagem de “corinthiano” para tirar algum proveito. Bem que poderia pedir ajudar ao seu correligionário e amigão, V(W)anderlei(y) Luxemburgo, que teve negado o seu pedido de transferência de domicílio eleitoral para Tocantins por falsa declaração de domicílio e abortada sua tentativa de chegar ao Senado pelo estado que tem relações, digamos, umbilicais.

Felicidade de Luxa. O pé de anjo e mente diabólica ficou de fora da panela congressual.

Ademir da Guia, ídolo palmeiresnse, deixou de ser Comunistas (PC do B) para se filiar aos socialistas do PPS para tentar uma vaga na ALESP. Se é que ele sabe a diferença entre ambos.


Vai ter um pouco mais tempo para saber. Quem sabe quatro anos.


O humorista Batoré, vereador em Cotia/SP, tenta ser Deputado Federal também pelo PP. Isso não é piada.

A coisa no Congresso ficou menos feia: Batoré não foi eleito.

Também não é piada que Tiririca concorra a uma vaga na Câmara Federal, pelo PR/SP. Tiririca, "pior do que tá não fica" é seu slogan.

Esse dispensa comentários: Deputado Federal mais votado do país, com a candidatura ainda sob júdice.

O cantor e humorista Juca Chaves tenta o mesmo cargo pelo mesmo partido.

O povo prefere semi-analfabeto prefere piadas de semi-analfabetos (ou analfabetos) como Tiririca.

O PR também é a legenda de Agnaldo Timóteo, cantor, político veterano e celebridade barraqueira, candidato a Deputado Estadual também por SP.

O Congresso se livrou desse barraqueiro.

Outro ícone da intelectualidade, o ex-pugilista Maguila, também pode ser Deputado Federal. Concorre pelo PTN.

Nocaue nas urnas. Maguilão na lona.

Para fechar em São Paulo: Dinei, ex-jogador do Corínthians, consumidor de bebidas etílicas em escala cavalar e tão marqueteiro quanto Marcelinho, concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PDT.

Talvez se a República Popular dos Gambás abrir seu Parlamento, ele tenha chance.

Ponte aérea de São Paulo para o Rio: Bebeto, tetracampeão mundial, tenta uma vaguinha na ALERJ pelo PDT. O detalhe é que na sua declaração de bens, o ex-jogador declarou não ter patrimônio...

Pode ser que amelheie algum agora, já que se elegeu.

Romário, aquele que disse feliz por estar se filiando ao PSDB quando assinava a ficha no PSB, tenta a Câmara Federal.

E conseguiu, E ai dele se for infiel ao partido como é infiel às suas esposas. terá o mandato cassado.


Duelo na política vascaína: Roberto Dinamite candidato a Estadual pelo PSDB, e Eurico Miranda tentar levantar da tumba como Federal pelo PP.


Dinamite reeleito e ainda viu seu desafeto se ferrar.


A casa na ALERJ pode cair. Aliás, a casa não, o barraco, caso Tatiana dos Santos Lourenço, vulgarmente (e bota vulgar nisso) conhecida como Tati Quebra-Barraco se eleger pelo Partido Trabalhista Cristão. Realmente, sua trajetória é bem de acordo com os princípios da moral cristã.

A casa (ou o barraco?) caiu. Melhor ela voltar ao submundo do funk.

Lá, ela pode ter a companhia da Mulher Melão do Partido Humanista da Solidariedade, cujo nome eu não sei, e também não preciso saber, já que ela assumiu para si mesmo a posição de objeto.

Melão parece não ser a fruta da estação na política...

Outra exemplar de Mulher-Fruta, a Mulher Pera é candidata a Deputada Federal pelo PTC paulista, assim como Ronaldo Esper, costurueiro "afetado"

Talvez não sejam os candidatos que agradem ao eleitorado cristão. Pera teve a candidatura negada por não ter votado em 2006...

Voltando ao Rio: Wagner Montes tenta se reeleger pelo PDT,. Para quem não sabe, ele é apresentador de programas policiais, ex-jurado de Sílvio Santos e ... esqueci o resto.

E continua Deputado...

O mesmo partido lança Miriam Rios, cujo trabalho mais famoso foi ser mulher de Roberto Carlos, como candidata à ALERJ.

São tantas emoções, bicho... ela foi eleita.

Talvez lá contracene com o também ator Stephan Nercessian, vereador carioca e candidato a Deputado Federal pelo PPS.

Mais um eleito.

Em SP, o ex-jogador Vampeta tenta se eleger Deputado Federal pelo PDT, com a intenção (declarada) de defender o esporte. Resta saber sua posição sobre Reforma Tributária, Distribuição Orçamentária, Política Internacional, entre outros assuntos, que temos certeza, ele tem pleno domínio.

tem um tempo para estudar esses temas, já que não se elegeu.

Ainda na terra de ACM, Acelino Freitas, o Popó, ex-campeão mundial de boxe tenta ser Deputado Estadual pelo PRB. Se não for um bom legislador, de certo será um político bom de briga. De certo, debates com ele serão prudentemente cordiais.

Assim como Maguila, nocauteado.

Lá poderá ter a companhia de Jean Willys, vencedor do Big Brother, edição qualquer uma, que tenta esticar seus quinze minutos de fama pelo PSOL.

Luciana Genro não se elege no Sul, e essa criatura se elege na Bahia. O partido parece começar mal.

Em Pernambuco, Reginaldo Rossi rema contra a modernização da política, e tenta implantar o seu estilo brega no trato com a coisa pública. Para tanto, tenta se eleger Deputado estadual pelo PDT.

Votação brega...

Em Goiás, o ex-atacante em atividade Túlio, dito Maravilha, já vereador em Goiânia pelo PMDB, tenta trocar o cargo de vereador pelo de Deputado Estadual. Para encerrar sua carreira de jogador, busca o milésimo gol, mas para se eleger, precisa de muito mais que mil votos.

Muito mais mesmo. Muito mais do que teve.

Ali pertinho, no DF, o carnavalesco Joãosinho Trinta é candidato a a Deputado Distrital pelo PTB. Brasília vai virar um carnaval só.

Carnaval só em Fevereiro. Dançou

Indo para o litoral, Andrea Schwartz, aquela que nega ser garota de programa, além de ser amigona do FBI e do ex-governador de Nova York, é candidata a Deputada Estadual pelo PTN capixaba.

Política não é para ela, mas para os filhos dela, se é que você me entendeu.

Danrlei, goleiro do Grêmio, e emérito mão de graxa, tenta se eleger Deputado Federal pelo PTB gaúcho

O time do Congresso acaba de ganhar um goleiro. Que não é lá essas coisas, ainda mais depois de se aposentar...

Em Minas, Marques, recém-aposentado tenta uma vaga de Estadual pelo PTB.


Agora vai ter que trabalhar de novo: foi eleito. Se é que um político trabalha de verdade.


DF: Rebeca Gusmão, convertida à causa comunista (PC do B) tenta se eleger Deputada Distrital.


Se deu mal, mas fale baixo, ou do contrário, esse urso pode te pegar...