domingo, 8 de janeiro de 2012

DEZ MOTIVOS PARA ARNALDO TIRONE SAIR DO PALMEIRAS



1. Seu grande mote de campanha era a reorganização financeira-administrativa do clube. Pois bem: as dívidas continuam crescendo, e o clube continua gastando muito e gastando mal.

2. Tirone foi omisso com o Departamento de Futebol, entregando-o (via acordos políticos) à Roberto Frizzo. O resultado é o que vemos.

3. Tirone não tem o menor pulso: enquanto Kléber e Valdívia comandavam rebeliões em cena aberta, o presidente estava viajando ou escondido debaixo da mesa em seu gabinete.

4. Scolari e Frizzo não se suportam, disso até a grama do CT sabe. Certo, não precisam ser amigos de infância, mas não podem entrar em guerra aberta sem que o mandatário do clube faça algo para impedí-los de implodir o clube.

5. O Palmeiras virou alvo de chacota no mercado de contratações: o Fluminense bateu dois carimbos de besta na testa da diretoria alviverde ao passar a perna nas contratações de Martinuccio e Wágner. por exemplo. Isso sem contar os casos de Edson Silva, Vítor Júnior e mais uma penca de jogadores.

6. Se não há dinheiro, que se busque parceiros, é a regra do mercado da bola. O Vasco fez isso no início do ano, e montou um time cheio de refugos que fez bonito na temporada. E o Palmeiras, nada!

7. Em tempos de ousadas ações de marketing, o alviverde sequer tem um "patrocínio master" na camisa: a Fiat nem quis saber de renovação, e outras "interessadas", como a JAC Motors parecem não se empolgar muito em estampar suas logomarcas na camisa verde.

8. Tirone está cada vez mais isolado politicamente: até mesmo ex-presidentes que o apoiaram, como Mustafá (credo!) e Della Monica, já pularam fora do barco. Cada vez mais fica claro que será presidente de um mandato só.

9. Aceitar que membros da facção criminosa Mancha Verde adentrem em uma reunião, enfiem o dedo na cara da diretoria, e exijam a suspensão da contratação de Richarlysson por motivos homofóbicos, e o presidente ache isso normal, é o cúmulo da bananice.

10. O Palmeiras virou motivo de vexame para a torcida: o melancólico fim de Brasileirão (o pior dos quatro paulistas no torneio), somados ao tenebroso horizonte em vista vislumbram um 2012 desesperador para os palmeirenses.