segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CANELEIROS - 23ª EDIÇÃO



Continuamos nossa programação de férias.

Nosso editor Astrosomildo Peçanha, fã de novelas (de qualquer tipo, até aqueles dramalhões mexicanos) resolveu criar um festival dramatúrgico com os nosso futebol.

Confira as atrações:

O Astro (Neymar) - o Justin Biebber da Baixada faz sucesso nos campos, na TV, canta em parceria com Michel Teló, ataca de ator Malhação, e até virou galã das meninas de espinha na cara. Precisa mais? (Precisa, mas o Barcelona não deixa).

Cambalacho (Andrés Sanches) - o mandatário corinthiano arranca 400 milhões em incentivo da Prefeitura Paulistana, outros tantos do BNDES, mais uma tungada do Governo Estadual, e pronto... faz o esperado estádio do clube às custas do erário.

Deus nos Acuda (Palmeiras) - Kléber e Valdívia arranjando uma confusão atrás da outra, Felipão e Frizzo em guerra nos bastidores, presidente sem pulso, torcida organizada espancando jogador, ameaça de rebaixamento, fracasso nas contratações...  o Palestra precisa de um descarrego.

Sassaricando (Ronaldinho e Adriano) - a noite carioca ou de qualquer lugar do mundo é pequena para eles. Futebol é apenas um detalhe.

O Dono do Mundo (Ricardo Teixeira) - para o chefão da CBF, as coisas estão claras: quem manda na Copa é ele, e quem paga a conta somos nós. E para qualquer reclamação que não seja da Globo, ele está cagando de montão, segundo as palavras do próprio.

Fera Ferida (Dunga) - Dunga saiu linchado do Mundial de 2010, e a cada fracasso dos Manos do Mano, ele faz um churrascão em Porto Alegre com aquela cara de "viu como eu tinha razão?"

A Próxima Vítima (Mano Menezes) - Mano assumiu com a ideia de "recuperar o protagonismo do futebol brasileiro", ou na tradução literal, jogar no ataque. Até que tentou, só se esqueceu de botar o time para fazer gols. Não ganhou de nenhuma seleção top de linha, e ainda saiu da Copa América nas quartas só ganhando um dos quatro jogos.

Renascer (Vasco) - três anos atrás, o time da Colina era rebaixado no Brasileirão. Terminou 2011 como campeão da Copa do Brasil, beliscando o Brasileiro e a Sul-Americana. Ainda de quebra, a reação após os problemas de saúde de Ricardo Gomes trouxeram simpatia para o clube, apagando de vez a imagem dos tempos de Eurico Miranda.

Vale Tudo (Imprensa Esportiva) - na briga por audiência, o nível desceu: sensacionalismos, manchetes falsas, notícias inventadas ou requentadas, provocações, ou qualquer coisa para prender o torcedor, mesmo que a qualidade vá para o saco.

A Viagem (Santos) - o time do Peixe embarcou rumo ao épico jogo contra o Barcelona, crendo firmemente na vitória. Tomou uma sova daquelas.

Gente Fina (Ronaldo) - depois de deixar os gramados, virou agente de jogadores, homem de negócios, membro do Comitê Organizador da Copa. enfim, entrou para a fina flor do mundo dos negócios esportivos. Só não afinou o corpo, né, Bolão?