quarta-feira, 4 de maio de 2011

O FIM DO RALLY



Fim de duelo, e dele o Barça saiu com a Liga Espanhola em suas mãos, com uma derrota na final da Copa do Rei, amplamente compensada pela vitória no duelo da Champions.


Não seria exagero dizer que os culés venceram o duelo por 2 a 1...

Como se esperava, o Madrid foi para cima, mas após cinco minutos, o Barça conseguiu reverter a pressão, perdeu uma enormidade de gols. Poderia ter matado o caso ainda no primeiro tempo, mas não matou.

Mas, logo no início do segundo, inaugurou o placar, com Pedro. Para logo depois ceder o empate, gol de Marcelo. Mas, mesmo assim, era clara a superioridade do time de Gardiola.

Antes disso, o motivo da reclamação dos madridistas: gol estranhamente anulado de Higuaín, a senha para a teoria da conspiração pró-culés.

Ao final, o melhor momento do jogo: o retorno de Eric Abidal, um mês após a retirada de um tumor no fígado. O estádio veio abaixo, e na comemoração, o francês foi jogado para o alto pelos compnaheiros.

Após o jogo, ficou claro quer o Barça AINDA é melhor que o Madrid, mas que José Mourinho achou uma tática interessante para vencer o duelo, mesmo que para isso tenha que jogar feio e atiçar a fúria daqueles que gostam de ver o Madrid atuando bonito.

O adversário do Barça será o Manchester Unidet, repetindo o duelo de 2009, quando eu sinceramente achava o time de Fergusson favorito. Pode não ser favorito, mas a demonstração de força dada hoje, vencendo o Schalke por 4 a 1, e com o time reserva é inegável.

Na Liga Espanhola, o título pode vir neste fim de semana, desde que o Barça vence o Madrid não ou se o Barça empatar e o Madrid perder, Se, se, se... se minha nãe tivesse nascido homem, ela não seria minha mãe.

Só uma última: esses empurrra-empura e até uma sessão de arranca-rabo no intervalo do jogo de ida da Champions, pode se refletir no bom ambiente da Seleção Espanhola: Sergio Ramos já apelou com Inietas e trocou apertões no pescoço com Pique, por exemplo.

Vale lembrar que dos 11 atletas que iniciaram a final da Copa de 2010 pela Fúria, sete são blaugranas são merengues, isso sem contar os reservas. Vicente Del Bosque já manifestou preocupação, e todos negam que vá ocorrer, mas garantem que o clima está pesado