domingo, 1 de maio de 2011

O PRIMEIRO "JOGO DO ANO"



Amanhã  tem Palmeiras e Corínthians, pela semi do Paulista. Jogo estranho, decisão em uma partida só, com o mando de campo do Palmeiras, jogando na casa do Corínthians, mas com mais de 90% do estádio alviverde.

Com o time passando com certa facilidade por adversários inexpressivos nas primeiras três fase a Copa do Brasil, e tendo tempo para se recuperar de tropeços no Estadual, chegou o momento da primeira decisão.

Talvez aí os Estaduais tenham graça: quando os grandes se encaram. Além disso, o Muricy está certo ao dizer que Estadual não vale muito para quem ganha, mas pesa muito para quem perde. Veja o caso do São Paulo, líder na Primeira Fase que já caiu ontem.

felipão conseguiu pelo menos dar uma cara ao time. Cara fechada atrás, e que joga a responsabilidade para Kléber e Valdívia à frente. Aliás, bom notar que o futebol do chileno ressurgiu.

E que os dois tenham juízo e cabeça no lugar. que Kléber pense um milhão de vezes antes de usar o cotovelo, e que Valdívia só use o chute no vácuo quando preciso. drible é recurso, não é necessidade.

Se Danilo e Thiago Heleno não são brilhantes, pelo menos estão protegidos por um bom esquema de volantes. Atrás deles, Deola, que se não é santo como Marcos, pelo menos é um eficiente anjo da guarda no gol.

Mas, nunca nos esqueçamos que é temerário elogiar goleiro antes do jogo...

Marcos Assunção não tem feito gols de falta, mas seu futebol com a bola rolando melhorou bastante, tanto que sua renovação contratual é mais que necessária.

As laterais ainda são problema grave: Cicinho tem feito boas atuações, mas, Márcio Araújo (seu substituto) e Rivaldo causam calafrios. Gabriel Silva vai muito bem à frente, mas oesquema exige um marcador nato, coisa que ele não cumpre como se espera.

Em cima deles, Jorge Henrique e Dentinho podem se sobressair.

Já que Wellington Paulista não pôde ser inscrito no Paulista, vamos sem centroavante mesmo, ou vamos de Adriana Michael Jackson. Melhor torcer bastante...

Quem passar pelo confronto de hoje, tem o direito de fazer o segundo jogo em casa.

Agora, só nos resta torcer...