segunda-feira, 11 de abril de 2011

CANELEIROAS - 9ª EDIÇÃO



Caneleiros é uma coluna que aderiu ao funk, e a equipe de nossa redação percorreu os principais bailes do circuito carioca, e o sucesso da moda é...

Bonde sem freio!

Todo mundo sabe: nós somos apreciadores do melhor do futebol brasileiro, futebol-arte, aquele ziriguidum, esquindô que só o brasileiro tem. Nada daqueles botinudos do futebol europeu, é pura magia. E ora, que outro lugar representa melhor essa beleza toda do que o Rio de Xaneiro?

Ora, quem pode parar um time que tem o craque-rei, Ronaldinho Gaúcho, o camisa 10 dos sonhos de qualquer time? Ele é o tipo de jogador que entra em campo já com nota 8, só por ser o malabarista que é.

Astrosomildo Peçanha disse que ele é um jogador que lembra antigamente, quando o futebol era bom.

Demonésio Peçanha puxa, da memória, alguns craques como Zidane e Ronaldo, mas o velho jornalista não aceita.

Craque é assim, damos a nota como ele faz o passe: sem ver! Só ficou uma dúvida na redação: deve ser bem ruim esse negócio de bonde sem freio. Tirar o freio da língua deve ser bem dolorido.

Manchetes da redação:

“Técnico do Shakhtar joga toalha contra o Barcelona” (Gazetaesportiva.net) – Pô, tem que jogar mais do que a toalha para reverter a goleada do primeiro jogo.

“Dia do Lixo – Seis quilos acima do ideal, Adriano é liberado para beber uma vez por semana” (Globoesporte.com) – O Imperador, então, já escolheu e vai beber uma só vez: de segunda a sábado.

Corinthians: perder do São Caetano é uma rotina que abala o Timão desde a época áurea do time do ABC. No domingo tomou vareio, e a Torcida Bengala Azul faz a festa na clínica geriátrica.