segunda-feira, 6 de junho de 2011

CANELEIROS - 16ª EDIÇÃO



O Brasil conseguiu segurar um grande empate contra a vice-campeã mundial Holanda no sábado.

É, amigo, jogar fora de casa é sempre difícil, ainda mais com um adversário que joga retraído. Porque, afinal, jogar em Goiânia, para a Seleção, é jogar fora de casa. Todo mundo sabe que a casa do meu Braziu brazileiro é o Emirates Stadium.

Como todo mundo sabe que o Brasil-il-il é o melhor time de futebol da galáxia, a Holanda veio fechadinha, trancada, não dando espaço para ninguém.

Esses europeus... Sempre iguais! São todos cintura dura e aí ficam só jogando na botinada e na defesa. Ou alguém ainda vai dizer que aquele tal de Robben joga alguma coisa? Só sabe fazer a mesma jogada. Fraco. E o tal do Afellay? Joga no Barcelona, aquele timinho que vai tomar uma goleada do genial Santos de Neymar, Ganso e Elano (não, não tem mais ninguém no time, obrigado).

Mano Menezes está fazendo direitinho. Esquema tático? Usar meias na posição de mais? Bah, bobeira. Futebol é jogado ali, em campo. Esse negócio de esquema tático é coisa de europeu ruim de bola. Jogo é jogado, é só deixar os craques entrarem em campo e resolverem. Até porque o Brasil só perde para ele mesmo.

Aqui é só craque, amigo. Deixa a bola rolar. Empatar com a Holanda em amistoso tá bom. Deixa chegar a Copa que eles vão ver... OH WAIT! BRASILILILILILILILILILILILILILILILILILIL

“Teixeira ignora passado e diz que Ronaldo foi o melhor jogador de sua gestão” (UOL) – Por “melhor” ele quer dizer “o que mais me rendeu popularidade”.

“Messi é melhor do que Pelé e Maradona” – Teve um 10 do Barcelona que um dia alguém falou isso... Como era o nome dele mesmo? Ah, Ronaldinho!

Oscar, meia do Internacional arrebentou no final de semana. Cada vez mais, Falcão parece ter que arrumar um lugar para o moleque no time.

Atlético-PR: tem gente que fala que o time do Palmeiras é feio. Se for, imagine então o que é o Atlético-PR que não só foi derrotado pelo alviverde, como ainda embalou a terceira derrota consecutiva.

Klose arrumou as trouxinhas e vai deixar o Bayern. Bom, depois de ser reserva por tanto tempo no clube e titular na seleção, era de se esperar...

Tomasson, o mito, se aposentou. Cansou de perder gols na vida.

Carlo Ancelotti disse que via ter “ano sabático”. Esse é o nome bonito para desempregado. Se fosse pobre e pegasse metrô, era vagal mesmo.

Noite de 9 de Junho de 2011. Uma data histórica na Liga Americana (MLS). Em campeonato confuso, em que, apesar de 2 grupos, todos jogam contra todos em turno e returno e ninguém sabe a qual rodada o jogo pertence, graças a um erro americano do Tolete (ou será do próprio?), o Sporting Kansas City, fará o seu 11º jogo no campeonato e... acreditem ou não, a PRIMEIRA partida EM CASA (deve ser o recorde mundial)...

Aqueles que criticarem Caneleiros serão usados como colchão de Ronaldo Fenômeno, com seus 72 kg (segundo balança inventada por ele).