terça-feira, 8 de março de 2011
MAIS UM JOGO DO ANO...
Já disse algumas vezes que o título da Champions é o mais importante da temporada. Aliás, de qualquer temporada, até mesmo de um eventual Mundial de Clubes.
Ser eliminado nas Oitavas pode representar um grande prejuízo financeiro e técnico para o Barça, o que pode ser atenuado porque uma eventual eliminação seria diante do ótimo Arsenal.
E sendo assim, o ano será jogado nesta Terça, no Camp Nou: e possivelemente, sem a dupla de zaga titular, já que Piqué está suspenso e Puyol pode desfalcar equipe por conta de contusão. Abidal poderia ir tranquilamente para a zaga com Milito, mas os dois são canhotos, e têm grande dificuldade em jogar pelo lado direito da defesa, lado que precisa de grande atenção com a as descidas (necessárias) de Daniel Alves. Busquets pode ser recuado para a posição, o que configuraria um quebra-galho.
No mais, o time é o mesmo.
No Arsenal, Wallcott já está de fora, e van Persie é dúvida, além de Fabregas, que vai para o jogo, mas no sacrifício.
A situação culé é a seguinte: com a derrota de 2 a 1 em Londres, qualquer vitória por dois ou mais gols de diferença serve.
Derrota ou empate, já era.
Vitória por um gol: se for simples, classificação; se for por 2 a 1, prorrogação; e qualquer outra coisa, eliminação.
O Barça deve jogar no velho estilo sufocante, mas se expondo aos eficientíssimos contra-ataques dos Gunners. Nesse ponto, o jeito toca para lá, toca para cá do time catalão pode ser deixado de lado, já que o relógio será um inimigo.
E se o Arsenal fizer 1 a 0 então...
Melhor nem pensar.