domingo, 13 de fevereiro de 2011

MUITA CALMA NESSA HORA

AFP/Miguel Riopa

Depois de uma série incrível e irreal de vitórias na Liga espanhola, o Barcelona empatou ontem com o Sporting Gijón atuando fora de seus domínios.

Mesmo estando na 13ª colocação, o Gijón tem sido um adversário duro dentro de seu estádio, e fez ontem, uma daquelas partidas quase impecáveis diante de um adversário muito superior, saindo na frente com Barrel. Ainda no primeiro tempo, Villa empatou com um golaço.

Escrevo esse post antes do jogo do Madrid contra o Espanyol, em Barcelona. Se vencer, os merengues ficam a cinco pontos do Barça, ou seja, os merengues ainda não dependem somente de si para erguer a taça.

No mês passado, o time de Guardiola já havia arrancado um empate a duras penas contra o Bilbao, em San Mamés, e perdido para o Betis, em Sevilla, jogando com os reservas.

Ontem, a retranca do Gijón foi um daqueles ferrolhos quase que intransponíveis. Lembrou a muralha armada pela Inter na Champions ano passado.

Mas ainda não é hora de irritação. Afinal, na pior das hipóteses, são cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e quinze para o terceiro.

Mas também não é para amolecer a guarda. Vem aí o desgastante fim de temporada, onde os jogos decisivos da Liga se intercalam com o mata-mata da Champions.