quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DE VOLTA AO VERDADEIRO PALMEIRAS?



A torcida do Palmeiras estava dividida no que diz respeito ás expectativas com relação ao time em 2011: uma parte desconfiava e a outra, desconfiava.


Motivos não faltavam, desde a síndrome de fracassos até as péssimas perspectivas em relação à reforços. Tudo isso ganhou força com o pífio empate diante do Botafogo no Pacaembu, diante de apenas 7 mil pessoas.

Mas, aos poucos, as coisas foram se encaixando, ou pelo menos parecia que seria assim, já que o time de Felipão ganhou cinco partidas seguidas. Todas de times pequenos.

Até que veio o jogo e a derrota contra o Corínthians, e o retorno à realidade. Tudo bem, o time jogou melhor, criou mais chances, mas perdeu.

Está claro que o Palmeiras joga no melhor estilo Felipão: marcação forte, time compacto, muita correria e time bem postado. Mas falta a tal da criatividade, e por que não, qualidade.

Sem Valdívia e Lincoln, sobre para Kléber a tarefa de decidir. O Gladiador é incansável, mas um guerreiro solitário.

Sinceramente, não sei o que esperar do resto pelo menos do Paulistinha: o Corínthians ainda está cambaleante com a crise, o Santos parece não engrenar sem Ganso e Neymar e o São Paulo sofre de crônica irregularidade.

Mas, pelo menos é inegável que o trabalho de Scolari tem sido digno de elogios esse ano. Pelo menos o Palmeiras tem um conjunto, mesmo que sem qualidade. A equipe joga (finalmente) como tal