quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REPROVADO (COMENTADO)

Do Folha Vitória



Foto: Bruno Coelho












O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), reconheceu que os serviços prestados pela prefeitura não correspondem às expectativas dos moradores da cidade. A pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória mostrou que a população reprovou a maioria dos serviços oferecidos pelo Executivo canela-verde.

(Será que o nobre alcaide tem a explicação para o serviço ruim. Será que ele teria a humildade de reconcer a sua culpa no fato?)

Neucimar afirmou que não foi com surpresa que recebeu os resultados do levantamento. Segundo ele, a pesquisa demonstra aquilo que a prefeitura já sabe. "Vila Velha tem uma dívida histórica com a população nas áreas de educação, saúde, enfrentamento das enchentes. A população merece serviços melhores", disse.

(E como se vê, e ainda de acordo com a populaçã, a dívida só se avoluma)

 Vila Velha não está satisfeita nem com a prefeitura, nem com o prefeito do município, Neucimar Fraga (PR). Foi o que demonstrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceira com a Rede Vitória com moradores da cidade.


De acordo com o levantamento, Neucimar tem apenas 23,75% de aprovação, percentual de moradores que o consideraram ótimo/bom. A pesquisa apontou ainda que 35% dos entrevistados avaliaram como regular e 36,25% como ruim/péssimo. Ao todo, 5% não responderam ou não souberam opinar. O saldo, diminuindo as repostas ótimo/bom e ruim/péssimo ficou 12,5% negativo.

(Traduzindo: com 23, 75% de aprovação, pode-se dizer que de zero a dez, a nota do desgovernante é 2,3)

De acordo com a avaliação do cientista político Fernando Pignaton, os resultados de Vila velha mostram que menos de um quarto da população aprova a prefeitura (apenas 22,50%) e o prefeito (apenas 23,75%), contra 73,25% de “Regular” somado a “Ruim e Péssimo”, no caso da prefeitura.

Como estamos em época de Recuperação, e como professor, posso dizer que Neucimar está:
REPROVADO!