sábado, 28 de agosto de 2010
JÁ COMEÇOU
O processo eleitoral em Vila Velha só começa em 2012? Errado.
Já começou, e os desafiantes de Neucimar Fraga já se preparam.
Para começar, Max Filho, antecessor do atual prefeito. Foi eleito e reeeleito com certa facilidade, mas saiu com a imagem arranhada pelas picuinhas com o Palácio Anchieta e pelas enchentes. Além do mais, o candidato escolhido por ele (Dionísio Ruy), fracassou em 2008. Tenta a Câmara Federal, mas de olho no retorno à Prefeitura, que poderia servir de catapulta ao governo estadual. Enfrenta a sabotagem do Anchieta, que forçou a retirada de candidatos de sua coligação, o que dificultaria a chapa angariar votos.
Hércules Silveira, diversas vezes vereador e tenta a reeleição como deputado Estadual. teve, salvo engano 46% dos votos válidos no Segundo Turno de 2008, o que o credencia naturalmente para tentar de novo em 2012. Pode ser que desista, já que de adversário, tornou-se amigo íntimo do prefeito. Assim como apregoa que teve o apoio de Paulo Hartung (coisa que este nunca confirmou oficialmente, também afirmará que conta com o apoio do (provável) governador Renato Casagrande.
Cláudio Vereza: sucessivamente deputado estadual, não conseguiu alcançar a Prefeitura nas suas três tentativas. Em 2008, sua última tentativa, não chegou sequer ao Segundo Turno. Conta com o apoio da (possível) presidente Dilma (o que não representa muito) e como o apoio do (provável) Governador Casagrande, que vive aos tapas e beijos com o grupo político de Magno Malta, o mentor de Neucimar.
Vasco Alves e Jorge Anders: sem análise. Cartas fora do baralho.
Enquanto isso, Neucimar assite de longe, torcendo para que sua popularidade suba e torcendo contra seus possíveis adversários.