quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ATENDIMENTO PORCARIA



Hoje faz um mês que sofri um acidente de moto. Fui fechado e jogado contra outro carro. Antes que você diga que a fechada é desculpa, tenho testemunhas...

Acabei batendo com a mão na lanterna traseira de um Palio. Foi como se tivesse dado um soco, minha mão saiu cortada e ensanguentada.

Tudo acertado com a outra parte envolvida no acidente, me restava procurar um médico.

Esperava um atendimento rápido e eficiente, já que pago uma fortuna de Plano de Saúde, a Unimed, que é bem conceituada no meio.

Cheguei ao Hospital Evangélico. onde o pré-atendimento e o tratamento dado pelas enfermeiras era satisfatório.

Pensei que fossem necessários pontos, mas não foram.

O da médica também, até que eu pedi o atestado, pois estava a caminho do serviço. Ela disse que daria, mas me olhou como se estivesse olhando para um estelionatário.

Mão inchada, cortada, cheia de curativos. Some-se a isso uma viagem de moto para Alfredo Chaves no dia seguinte. As enfermeiras concordavam que isso era motivo para mais um dia de atestado.

Mas a médica não. Só faltou me chamar de preguiçoso e virou as costas.

E ainda não colocou o CID, exigência do Governo do Espírito Santo para validar o atestado. No hospital, recebi a informação que isso não era obrigatório, e que eu peitasse o estado.

Caramba, custava colocar somente um código? Seria que gastaria tanto tempo ou tinta de caneta?

Sem possibilidades de trabalhar no dia seguinte, resolvi procurar outro hospital em busca de um atendimento decente. No Hospital São Luiz, um furdúncio só: na portaria, uma mulher berrava que estava há QUATRO HORAS sem atendimento e que a fila não havia andado sequer a metade...

Em busca de um atendimento mais eficaz, fui ao Hospital Meridional, em Campo Grande. Foram TRÊS HORAS E MEIA para o atendimento.

Atendimento feito por um médico que mal olhou para mim e sequer se deu ao trabalho de dar a consulta por encerrada. Precisei perguntar por isso.

Será que pago um plano de saúde para isso?

Será que dadas as circusntâncias, merecia ser tratado como um enganador que usa um acidente leve para ser tratada com um preguiçoso que não quer trabalhar?

Que esses Hospitais e esses médicos vão todos ...

Será que devo escrever?

Talvez sim, talvez não...

Vou sim:

Vão todos fazer um cursinho de bom atendimento e de respeito...

Do contrário, que vão todos para um lugar onde a minha educação não permite dizer...

Se alguém quiser reclamar do que escrevi: cleanderson.historia@hotmail.com; twitter.com/Cleanderson