sábado, 31 de julho de 2010

CORRIDA COMEÇANDO



Copa do Mundo acabada, e vai iniciar o Campeonato de Políticos do Brasil, com transmissão direta pelo Horário Eleitoral que começa já no mês que vem.

Aqui no Espírito Santo, após acordões nos bastidores, que incluíram a renúncia de Ricardo Ferraço (por livre e espontânea pressão) e a abortagem do blefe da candidatura kamikaze de Magno Malta, o duelo ao pôr do sol se resumirá a Renato Casagrande e Luiz Paulo. A última pesquisa indicou uma vantagem de 57 a 16 para o Senador.

Assessor Beato se roeu de ódio.

O Deputado vai ter que ralar para reverter. Mas já preferiu sair atirando. Já associou o rival ao MST, e não demora muito, o chamará de Comunista. Depois dizem que o Comunismo morreu...

Casagrande tem um leque amplo de alianças, mas ainda não conseguiu o apoio declarado e formal do governador, sempre bem vindo em caso de alguma emergência, coisa que pelo menos por enquanto, não deve acontecer.

Luiz Paulo precisará da TV para penetrar no interior, onde se apresenta como sucessor de Paulo Hartung na Prefeitura de Vitória, tentando passar uma imagem de candidato do governo. Também tentará ligar ao máximo sua imagem à imagem de José Serra, embora o presidenciável tucano não tenha grande vantagem sobre Dilma no ES.

Luiz Paulo precisa de Serra, mas Serra não precisa de Luiz Paulo. Fato.

Casagrande caminha independente de Dilma e de Hartung.

Por outro lado, os outros candidatos podem ser o tempero da campanha, especialmente Brice Bargato, que tentará emergir como terceira via, a independente, alternativa ao acordo espúrio de bastidores. Mais conhecida que os outros nanicos, poderá fazer barulho nos debates.

Quanto aos demais, são apenas os demais.