domingo, 27 de junho de 2010
PRÉVIA DA COPA?
Alemanha ganhando da Inglaterra.
Não se trata das Oitavas da Copa, mas do GP de Valencia de Fórmula 1.
A Red Bull e Sebastian Vettel retomam o caminho da vitória, mas com a Mclaren logo atrás, que mantém seus dois pilotos na liderança do campeonato. Nesse caso, a derrota inglesa não foi tão ruim.
Pior foi o acidente de Mark Webber, que decolou sobre o carro de Heikki Kovalainenn. Isso que dá colocar um carro de passeio correr no meio dos Fórmula 1.
Ruim também foi o desempenho da Ferrari: para quem chegou com um novo pacote disposta a vencer, pôr Alonso em quarto e Massa em quinto na largada, e só marcar um nono lugar com o espanhol, é de se lamentar. Isso sem contar a ultrapassagem de Kobayashi na penúltima volta.
Verdade que o Safety-Car estragou a corrida dos carros de Maranello. Antes dele, Alonso era o terceiro e Massa o quarto.
E Hamilton bancou o Dick Vigarista ultrapassando o Safety-Car, que voltava dos boxes, mas quando foi punido, ainda teve tempo de retornar em segundo.
Digno de nota o quarto lugar de Barrichello, beneficiado pelo acidente de Webber e Kovalainenn. Mesmo assim, o nono lugar na largada já era digno de nota.
Outra nota: Massa, que chegou a liderar o Campeonato, está há mais de cinqüenta pontos (duas vitórias) da liderança.
Classificação: Hamilton 127; Button 122; Vettel 113; Webber 106; Alonso 96. A menos que o time vermelho reaja, o título parece se encaminhar para Mclaren ou Red Bull.
Se Webber e Vettel fizessem dobradinha em Istambul:
Vettel 131; Hamilton 117; Webber e Button 116; Alonso 94.
Mas também se o pneu de Hamilton não estourasse em Barcelona, se não acontecesse o acidente de Webber em Valencia, se o carro de Vettel não perdesse rendimento no Bahrein...
Em tempo: A direção de prova do GP da Europa de F-1 divulgou as punições aplicadas aos pilotos que completaram a volta de entrada do safety car abaixo do tempo mínimo exigido.
Com isso, algumas alterações surgiram: Fernando Alonso subiu para oitavo, atrás de Kobayashi, e seguido por Buemi e Nico Rosberg, com De la Rosa caindo para 11°. Timo Glock também foi punido, mas em 20 segundos por ter ignorado bandeiras azuis.
Confira o resultado final da prova:
1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault)
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
3°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
4°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
5°. Robert Kubica (POL/Renault)
6°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
7°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari)
8°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
9°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari)
10°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Obs: a coreção foi tirada do blog do Tazio (http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19370/)